ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

atualizar preço do produto automaticamente

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
michael_jackson
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Dom Jan 15, 2012 9:07 pm    Assunto: atualizar preço do produto automaticamente Responder com Citação

tenho a tabela de produto bem basica......... descricao do produto, preco de custo e preco de venda e fiz outra tabela de margem de lucro,

ai queria que ficasse assim, eu ia alterava essa margem de lucro em um form e automaticamente o preco de venda de todos os produtos fossea atualizados,

como que fica essa ligação entre essas duas tabelas?

ou eu crio uma unica tabela de produto e acrescento o campo porcentagem e deixo o campo preco de venda como um campo auto calculavel( calculo do preco de custo mais a porcentagem)

só que de qualquer maneira a porcentagem tem que ser informada numa telinha separado, pro cara fazer isso uma vez só e alterar tudo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2012 7:47 am    Assunto: Re: atualizar preço do produto automaticamente Responder com Citação

michael_jackson escreveu:
tenho a tabela de produto bem basica......... descricao do produto, preco de custo e preco de venda e fiz outra tabela de margem de lucro,

ai queria que ficasse assim, eu ia alterava essa margem de lucro em um form e automaticamente o preco de venda de todos os produtos fossea atualizados,

ou eu crio uma unica tabela de produto e acrescento o campo porcentagem e deixo o campo preco de venda como um campo auto calculavel( calculo do preco de custo mais a porcentagem)

só que de qualquer maneira a porcentagem tem que ser informada numa telinha separado, pro cara fazer isso uma vez só e alterar tudo.
Bom não sei que banco vc utiliza ai, mais neste caso quem usa firebird pode fazer isso tudo via TRIGGER, se este é o banco que vc utiliza, de uma pesquisada sobre trigger, e qualquer duvida volte a postar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
wagnercabrera
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Jan 19, 2012 12:56 pm    Assunto: Re: atualizar preço do produto automaticamente Responder com Citação

adriano_servitec escreveu:
michael_jackson escreveu:

Bom não sei que banco vc utiliza ai, mais neste caso quem usa firebird pode fazer isso tudo via TRIGGER, se este é o banco que vc utiliza, de uma pesquisada sobre trigger, e qualquer duvida volte a postar.

Trigger pra esse caso é a melhor forma!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.