|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
BounDless Novato

|
Enviada: Qua Jan 25, 2012 10:59 pm Assunto: Detectar se o site está aberto |
|
|
Fala galerinha, eu aqui pedindo um help novamente..
É o seguinte, gostaria de saber como faz, para que só possa rodar tal aplicativo em delphi se tem tal pagina aberta no browser..
Exemplo: Eu quero abrir o aplicativo cadastro.exe, Feito em delphi..
Quando o mesmo for aberto, ele verificar se tem o site www.meusite.com.br em alguma url aberta no browser..
Mesmo se for uma URL ex: www.meusite.com.br/usuarios , ou www.meusite.com.br/forum , quando o admin for abrir o aplicativo ele verifica se tem a url www.meusite.com.br aberta não ligando para oque vem depois do .br ..
Se ele não detectar obviamente ele não ira abrir..
E se o admin fechar a url www.meusite.com.br, o aplicativo vai parar de fazer suas funções ( fecha ) ..
Espero que eu tenha sido claro..
É isso pessoal, conto com a ajuda de vocês para aumentar a segurança do meu aplicativo  |
|
|
 |
marcelocjr Aprendiz

Registrado: Sábado, 16 de Outubro de 2010 Mensagens: 148 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Jan 26, 2012 8:34 am Assunto: |
|
|
Amigo, bom dia.
Olha, uma maneira mais fácil de se fazer isto, era através de um WebService.
Quando o cliente abrir o site, o mesmo alimenta o webservice indicando a abertura.
Quando a aplicação fosse aberta, ela iria consumir o webservice e ver se o mesmo indicaria que o site foi aberto ou não. _________________ Marcelo Couto Junior,
A vontade é necessária, o conhecimento é obrigatório.
Visitem meus vídeos: http://www.youtube.com/user/marcelocoutojunior?feature=mhsn |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qui Jan 26, 2012 11:27 am Assunto: |
|
|
Outra maneira seria abrir no próprio aplicativo o site com o componente webbrowser, numa aba ou em outro local visível.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
wagnercabrera Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2012 Mensagens: 155 Localização: Arapongas - PR
|
Enviada: Qui Jan 26, 2012 1:36 pm Assunto: |
|
|
| marcelocjr escreveu: | Amigo, bom dia.
Olha, uma maneira mais fácil de se fazer isto, era através de um WebService.
Quando o cliente abrir o site, o mesmo alimenta o webservice indicando a abertura.
Quando a aplicação fosse aberta, ela iria consumir o webservice e ver se o mesmo indicaria que o site foi aberto ou não. |
Isso se o site for da empresa, caso seja de terceiros não tera como. _________________ DEVELOPER SENIOR D.E.L.P.H.I
 |
|
|
 |
BounDless Novato

|
Enviada: Qui Jan 26, 2012 2:43 pm Assunto: |
|
|
| Obrigado a todos, vou dar uma olhada nas dicas acima. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|