ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

CALCULANDO JUROS SOBRE JUROS 2% AO DIA[Resolvido]

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi for PHP
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rique_neves
Mestre
Mestre


Registrado: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2012
Mensagens: 873

MensagemEnviada: Sex Mar 23, 2012 3:14 pm    Assunto: CALCULANDO JUROS SOBRE JUROS 2% AO DIA[Resolvido] Responder com Citação

Pessoal estou com um pequeno problema, tenho uma aplicaçao que gerar datas de vencimento e de acordo com o dia que é feito o pagamento gera 2% ao dia em cima do valor da parcela.

Porem acho que minha formula nao está correta. Porem fiz alguns teste pra mim está correto. so que me disseram que nao, nao sei como resolver

fiz o teste .. exemplo valor da parcela 70,00 , caso seja pague com 2 dias de atraso daria 2,80 de juros, 1,40 por dia. ou nao seria assim .. este meu procedimento!

Grato!

if diasAtraso > 0 then
begin
valor1 :=(1+(0.01 * 2)); // fórmula calcula juros sobre juros
valor2 := Power(valor1,diasAtraso); //formula potencia sobre numero dias de atraso
juros := (tblParcelasPARC_VALORPARC.Value * valor2) -
tblParcelasPARC_VALORPARC.Value;
tblParcelasPARC_JUROS.Value := juros;
end
else
tblParcelasPARC_JUROS.Value := 0;
_________________
Atrás de todo problema a uma oportunidade brilhantemente disfarçada!
Compartilhar Imagens .: http://s124.photobucket.com/


Editado pela última vez por rique_neves em Qua Ago 27, 2014 9:32 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
sisoftwareti
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014
Mensagens: 18

MensagemEnviada: Qua Ago 27, 2014 9:26 am    Assunto: Re: CALCULANDO JUROS SOBRE JUROS 2% AO DIA Responder com Citação

Amigo não há erros na sua lógica, nem na sua formula. A matemática é clara e direta:

70*2% = 1,40 * 2(dias) 2,80 + 70(parcela) = 72,80 Valor Final.

Agora se for só um haver na parcela, aí vc só iria pedir o sistema para calcular os juros a partir da ultima data de pagamento, e não da data de vencimento da parcela entendeu.

OBS: Se for juros sobre juros então vc tem que calcular assim:

70*2% = 1,40 ao dia, então se é 2 dias de atraso então não seria 2,80 e sim 1,40 do 1º dia e 1,42 do 2º dia, pois o calculo não se aplica ao valor da parcela, e sim no valor da parcela + o juros até então gerados.

Ex: se com 1 dia de atraso a parcela de R$ 70,00 gerou um juro de 1,40, então o 2º dia seria calculado não mais sobre os R$ 70,00 e sim R$ 71,40.

Espero ter ajudado...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rique_neves
Mestre
Mestre


Registrado: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2012
Mensagens: 873

MensagemEnviada: Qua Ago 27, 2014 9:43 am    Assunto: Re: CALCULANDO JUROS SOBRE JUROS 2% AO DIA Responder com Citação

bom dia, amigo, valeu pelo toque. Já resolvi a um tempo atras, é de 2012 este post. Abraço.
_________________
Atrás de todo problema a uma oportunidade brilhantemente disfarçada!
Compartilhar Imagens .: http://s124.photobucket.com/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi for PHP Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB