| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
sidimarcunha Novato

|
Enviada: Seg Set 10, 2012 12:57 pm Assunto: Ordenação Dados |
|
|
Amigos estou com um problema quero fazer diferentes tipos de ordenação de dados no DBGrid
Ex: Realizei uma consulta qualquer e mandei que os dados fossem organizados nome momento da consulta por pelo código de cadastro. Quando os dados gerados da consulta forem mostrado em um DBGrid eu coloquei os seguintes botões(Cidade, Nome, Data Cadastro), para que quando o usuário clicar no botão NOME os dados que estão no DBGrid gerados da consulta sejem ordenados pelo nome e não mais pelo CÒDIGO, e consequentemente o mesmo com os botões CIDADE e DATA CADASTRO
OBS: Estou usando o componente IBQUERY
Ficarei grato se alguém puder me ajudar |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Seg Set 10, 2012 1:01 pm Assunto: |
|
|
Cara, direto no Grid usando IBQuery sinceramente não sei se vc vai conseguir...
No dbgrid tem um evento chamado onTitleClick, que é o click sobre a linha de titulo do dbgrid, o que vc pode fazer é chamar de novo o SQL ordenando pelo campo que clicou.
Eu faço isso, mas utilizo um memorydata ligado ao meu dbgrid.
Demora um pouco mais a consulta porque tenho que carregar o mesmo, mas consigo ordenar qualquer um dos campos. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Ter Set 11, 2012 9:17 am Assunto: |
|
|
Eu utilizo código para fazer tal, coisa simples e até aqui no fórum tem material a respeito.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
|