ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Relatórios de Uma Query

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
leonardo2005
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2012 6:02 pm    Assunto: Relatórios de Uma Query Responder com Citação

Prezados Colaboradores,

como costumam ler, e já antecipando e pedindo desculpas, tenho um conhecimento baixo a que se refere a sistemas, porem possuo toda curiosidade para realizar meu proprio sistema. Se alguem quiser me ajudar ficarei grato.
Estou desenvolvendo um sistema com uma conexão a um banco em access, porem travei em duas questões que não consigo sair de maneira nenhuma, já procurei assuntos relacionados, mas nada que me tirasse a duvida ou me levasse ao caminho correto. Pois bem, tenho um form, onde ficam algumas consultas do meu banco, porem eu quero colocar em um relatorio para impressão, somente aqueles dados que estão na consulta, relacionados no DBGrid (sem exito). Outra duvida, é quando realizo uma consulta onde minha query, possui como informações mais du uma tabela, alguns dados somem na consulta que estou realizando, exemplo, uma tabela com valor, veiculo, nome, e outra tabela com nome de corretor. Na consulta por veiculo, o nome do corretor some, PQ?

Agradeço a atenção!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2012 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos aos itens...

- para imprimir o resultado de uma consulta, por exemplo, você fez uma consulta para saber quais clientes existem cadastrados, dai na sua query tem os clientes, você irá precisar de um componente de geração de relatórios, exemplos,quick report, fortes, rave, cristal, etc....dai vc precisa aprender a usar esse componente para então gerar relatório.

- segunda questão, quando você faz uma consulta numa tabela, usando uma query por exemplo, os dados que ali aparecem são provenientes dessa consulta. Ao usar a mesma query para outra consulta, os dados da primeira irã mesmo sumir porque você ta pesquisando outra coisa, entendeu ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.