|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Zhota Novato

|
Enviada: Qua Jun 20, 2012 5:29 pm Assunto: [RESOLVIDO] - Criando Banner rotativo no delphi xe2 para IOS |
|
|
Olá a todos,
Tenho uma dúvida de como fazer um banner rotativo para uma aplicação. Esse banner recebe 4 imagens, e cada imagem leva para uma url diferente,
eu tentei usar a função TTimer, e dentro dela usar sleeps para alternar as imagens mexendo na propriedade "visible" entre true e false de tanto em tanto tempo, porém, ao compilar o aplicativo, ele trava logo depois do tempo programado pelo sleep, e só volta quando mostra a ultima imagem, eu sei que o problema está no sleep, pois quando eu o retiro, ele roda o programa sem travar, mas só mostra a primeira imagem, e depois do time programado, ele mostra direto a ultima imagem.
Alguém sabe algum modo de resolver isso?
Vou colocar o código aqui pra ilustrar a minha dúvida;
| Código: |
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
timer1.Enabled:= False;
Image1.Visible := False;
Image2.Visible := True;
Image3.Visible := False;
Image4.Visible := False;
sleep (10000);
Image2.Visible := False;
Image3.Visible := True;
Image4.Visible := False;
sleep (10000);
Image2.Visible := False;
Image3.Visible := False;
Image4.Visible := True;
sleep (10000);
timer1.Enabled:= true;
end;
|
Obrigado!
Att, Zhota.
Editado pela última vez por Zhota em Qua Jun 27, 2012 1:02 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Caduzera Profissional

|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 7:35 am Assunto: |
|
|
Amigo, tente colocar depois de todos os Sleep o comando Application.ProcessMessages;
Abs |
|
|
 |
Zhota Novato

|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 1:17 pm Assunto: |
|
|
Tentei colocar o "Application.ProcessMessages;", porém continuei tendo o mesmo problema.
Att, Zhota.[/b] |
|
|
 |
Zhota Novato

|
Enviada: Qua Jun 27, 2012 1:00 pm Assunto: |
|
|
Olá colegas programadores!
Consegui arrumar um jeito de fazer os banners.
Tive que retirar os sleeps (já que travavam o aplicativo), e colocar 1 timer para cada imagem, e em cada função do timer, eu colocava visible:=false e true para as imagens escolhidas, e desligava o time, ao mesmo tempo que chamava o próximo time, e fazia assim até chegar devolta ao primeiro.
Talvez isso pese um pouco mais o aplicativo, mas foi a forma que eu consegui para resolver o problema.
Att, Zhota. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|