Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
GuilhermeAbdon Novato

|
Enviada: Sex Jul 13, 2012 9:40 am Assunto: criar log movimentação no BD |
|
|
Utilizo o BD Firebird, estou querendo criar uma Trigger ou UDF que monitore toda transação feita no BD e grave esta em uma tabela ou algum arquivo externo, por exemplo TXT.
Monitorando toda movimentação feita no banco, consigo utilizar uma trigger que faça isto porém tenho que criar esta trigger para todas as tabelas do BD, neste caso pensei em criar uma coisa apenas, gravando a tabela e a movimentação feita nela.
Alguém faz fez algo assim, pode me ajudar? |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
 |
GuilhermeAbdon Novato

|
Enviada: Seg Jul 16, 2012 8:18 pm Assunto: |
|
|
maizena escreveu: | Precisa ser direto no SGBD ou pode ser via Delphi? |
Eu queria criar via SGBD mesmo, mais você tem alguma ideia como fazer no Delphi ou SGBD? |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Ter Jul 17, 2012 8:57 am Assunto: |
|
|
Bom vc pode criar uma tabela somente para isso fica mais facil alem de ficar mais seguro tb, dps de criar a tabela crie um procedimento que faça a gravação da data, hora, nome do usuario, tabela que ele esta manipulando, pode até ser na abertura do form onde se manipula a tabela, fazendo desta forma vc pode até gravar em qual registro ele esta fazendo alterações ou coisas do tipo.Qualquer duvida posta aee.
Espero que ajude. _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
|