Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
delphi.delphi Novato

|
Enviada: Dom Set 16, 2012 11:51 am Assunto: Para um programador mais vale um notebook ou um desktop? |
|
|
Na opinião de vcs um programador aproveita mais de um notebook ou de um desktop? |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 2:33 pm Assunto: |
|
|
Depende da configuração... |
|
|
 |
Oseiasao Membro Junior

|
Enviada: Dom Set 16, 2012 2:43 pm Assunto: |
|
|
Não depende da máquina, depende da configuração, entre um note lento e um desktop rápido, escolho desktop ... e assim Vice Versa ....
fico com a ideia do Gost Rider ... _________________ Melhor é o fim das coisas do que o principio delas .... (Salomão) |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 4:18 pm Assunto: |
|
|
Eu gosto mais de trabalhar em desktop, por que você tem mais área de trabalho e acho mais produtivo.
E em um desktop você consegue ser mais rápido que um notebook e sai mais barato o investimento em uma máquina potente.
Mais eu também trabalho no notebook, mais a preferência e para desktop.
Uma solução que uso às vezes com notebook e colocar um monitor LCD no notebook com mouse e teclado usb, ai simulo um desktop. _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 5:02 pm Assunto: |
|
|
Depende da configuração, mas se os dois tem a mesma configuração eu vou de desktop sem pensar duas vezes rss. No notebook eu sou mais lento! _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 7:11 pm Assunto: |
|
|
Vou colocar um adendo ao topico..no meu trabalho, uso desktop, e uso com 2 monitores de 21.5....a produtividade é outra...
To querendo pro ano que vem trocar a placa de video e optar por usar 3....mas vamos ver se o boss autoriza....kkkkkkkkk |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 11:23 pm Assunto: |
|
|
Sim legal com destkop e bem mais rapido, eu tbm uso as vezes dois monitores.
Um para pesquisar e outro para programar rs, ou um pro Delphi e outro pro banco de dados para montar consulta algo assim.
abraços _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores |
|
|
 |
IgorPaisca Novato

|
Enviada: Seg Out 15, 2012 6:45 pm Assunto: |
|
|
Desktop para mim é bem melhor.. |
|
|
 |
Luciano_Lopes Colaborador

|
Enviada: Sáb Out 20, 2012 12:55 pm Assunto: |
|
|
Acho que vai da necessidade, eu passei um bom tempo com desktop, comprei um note por causa da mobilidade, muitas vezes tive que da suporte ha um cliente estando ja na casa de outro, mas na questão de performance e principalmente upgrades com certeza é melhor o desktop |
|
|
 |
fernandovr Membro Junior

Registrado: Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2012 Mensagens: 379 Localização: São Paulo
|
Enviada: Dom Dez 09, 2012 11:00 pm Assunto: Re: Para um programador mais vale um notebook ou um desktop? |
|
|
delphi.delphi escreveu: | Na opinião de vcs um programador aproveita mais de um notebook ou de um desktop? |
Eu uso notebook e não vejo problema nenhum, tenho o Delphi XE2 rodando em Windows 7.
Acho que depende muito do tipo de programa que deseja fazer, se vai precisar de mais desempenho, de tela maior (que no caso eu as vezes uso um monitor de 23'' ligado ao meu note). Depende muito mesmo da sua necessidade.  |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 8:46 am Assunto: |
|
|
Na minha opinião não importa se é Not, ou Desk o importante é a configuração, um bom processador, boa quantidade de memoria.
Porem se o bolso estiver rechado rsss... opte por um MAC ou um ULTRABOOK com armazenamento FLASH.
#Ficaadica _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
danilo.vitolo Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 3 de Março de 2009 Mensagens: 1029 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Dez 11, 2012 4:42 pm Assunto: |
|
|
Convenhamos que a configuração é tudo, porém, os dois tem suas vantagens e desvantagens. Eu prefiro o desktop, mas uso o note devido a uma vantagem que ele tem: Mobilidade. Quando precisa fazer algum ajuste no cliente, ou vc está viajando e precisa acessar um código para passar para alguem, ou acessar alguma maquina etc, com um note tem a vantagem, porém, uso no escritório o note com a configuração de um desk ou seja... com monitor, teclado e mouse.... Odeio digitar no teclado do note...
abraços _________________ _________________
Sempre coloque [RESOLVIDO] nos tópicos |
|
|
 |
lucianomoraes69 Membro Junior

Registrado: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 360 Localização: Porto Alegre / RS
|
Enviada: Sex Fev 08, 2013 7:48 am Assunto: |
|
|
Pra mim,
mobilidade é o mais interessante. Não precisa um "super" computador pra programar aplicativos comerciais. Agora, se o cara quer ver filmes, youtube, cinema, jogos, suporte remoto, programar games, etc, etc... aí é outra coisa, vai precisar de um "super" computador. _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
|