| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
kakarlos Experiente

Registrado: Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 Mensagens: 420
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 10:28 am Assunto: salvar dados de um clientdataset>>>>Resolvido |
|
|
ola... preciso salvar todos os dados de um clientdataset no bando de dados.... uso mysql ...
os campos sao os mesmos... "cliente, produto, datavencimento,status,valor".. alguem pode me ajudar??
Editado pela última vez por kakarlos em Sex Set 28, 2012 9:21 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
marcosalles Moderador

Registrado: Quarta-Feira, 26 de Março de 2008 Mensagens: 1695 Localização: Muriaé Mg
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 10:32 am Assunto: |
|
|
Apos dar um Open e carregar esses dados em memória vc utiliza o comando
Savetofile _________________ http://marcosalles.wordpress.com
Desenvolvo FreeLancer e presto Consultoria
Orientação Online DataSnap DbX ClientDataSet
POO , Padrões de Projeto e dúvidas de Delphi em
Geral |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010 Mensagens: 194 Localização: Governador Valadares / Belo Horizonte
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 10:32 am Assunto: Re: salvar dados de um clientdataset |
|
|
| kakarlos escreveu: | ola... preciso salvar todos os dados de um clientdataset no bando de dados.... uso mysql ...
os campos sao os mesmos... "cliente, produto, datavencimento,status,valor".. alguem pode me ajudar?? |
Como assim salvar? se você ta ligando os componentes corretamente,
SQLQuery,DataSetProvider,ClientDataSet e DataSource basta você dar um ClientDataSet.Post; e em seguida ClientDataSet.ApplyUpDates(0);
Valeu.
Abraço. _________________ Daniel Alves
Analista / Programador
daniel8634@gmail.com / daniel8634@hotmail.com
|
|
 |
marcosalles Moderador

Registrado: Quarta-Feira, 26 de Março de 2008 Mensagens: 1695 Localização: Muriaé Mg
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 10:33 am Assunto: |
|
|
| marcosalles escreveu: | Apos dar um Open e carregar esses dados em memória vc utiliza o comando
Savetofile |
Acho que entendi errado ...
Ele quer persitir os dados na Base de Dados .. ??
applyUpdates _________________ http://marcosalles.wordpress.com
Desenvolvo FreeLancer e presto Consultoria
Orientação Online DataSnap DbX ClientDataSet
POO , Padrões de Projeto e dúvidas de Delphi em
Geral |
|
|
 |
kakarlos Experiente

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 10:36 am Assunto: |
|
|
eu estou salvando alguns dados em um clientdataset...que sao aqueles campos que sitei antes...
mas eu gostaria que no final salvasse todos os dados que estao no clientdataset no banco de dados mysql...em uma tabela chamada"contareceber" com os mesmos campos..
oque quero fazer eh so transportar os dados do clientdataset para o mysql... |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010 Mensagens: 194 Localização: Governador Valadares / Belo Horizonte
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 10:42 am Assunto: |
|
|
| kakarlos escreveu: | eu estou salvando alguns dados em um clientdataset...que sao aqueles campos que sitei antes...
mas eu gostaria que no final salvasse todos os dados que estao no clientdataset no banco de dados mysql...em uma tabela chamada"contareceber" com os mesmos campos..
Cara, se está tudo ligado corretamente, como foi dito anteriormente, e esta trazendo os dados para o ClientDataSet, teoricamente bastaria você dar o post e Applyupdates(0);
Ou seja você faria as alterações(Edit) ou Inserções (Insert)
e em seguida salvaria no banco de dados com Post; e em seguida ApplyUpDates(0); _________________ Daniel Alves
Analista / Programador
|
|
 |
kakarlos Experiente

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 10:54 am Assunto: |
|
|
| daniel8634 escreveu: | | kakarlos escreveu: | eu estou salvando alguns dados em um clientdataset...que sao aqueles campos que sitei antes...
Cara, se está tudo ligado corretamente, como foi dito anteriormente, e esta trazendo os dados para o ClientDataSet, teoricamente bastaria você dar o post e Applyupdates(0);
e em seguida salvaria no banco de dados com Post; e em seguida ApplyUpDates(0); |
eu nao estou usando o DataSetProvider pra que serve?..eu simplesmente tenho um clientdataset e um datasource.... e a myquery esta separada.. |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 11:02 am Assunto: |
|
|
| kakarlos escreveu: | | daniel8634 escreveu: | | kakarlos escreveu: | eu estou salvando alguns dados em um clientdataset...que sao aqueles campos que sitei antes...
e em seguida salvaria no banco de dados com Post; e em seguida ApplyUpDates(0); |
eu nao estou usando o DataSetProvider pra que serve?..eu simplesmente tenho um clientdataset e um datasource.... e a myquery esta separada.. |
Cara, se você não tiver trabalhando com ClientDataSet temporario, pra salvar no banco de dados precisa utilizar SQLQuery ou SqlDataSet com DataSetProvider, ClientDataSet e DataSource, da uma pesquisada ai sobre o uso do clientdataset.
Mas basicamente é isso. _________________ Daniel Alves
Analista / Programador
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
kakarlos Experiente

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 11:17 am Assunto: |
|
|
| daniel8634 escreveu: | | kakarlos escreveu: | | daniel8634 escreveu: | | kakarlos escreveu: | eu estou salvando alguns dados em um clientdataset...que sao aqueles campos que sitei antes...
Cara, se você não tiver trabalhando com ClientDataSet temporario, pra salvar no banco de dados precisa utilizar SQLQuery ou SqlDataSet com DataSetProvider, ClientDataSet e DataSource, da uma pesquisada ai sobre o uso do clientdataset.
Mas basicamente é isso. |
mas eu estou utilizando MYquery... que eh do mydac... eh possivel fazer a conexao??
e nao tem um meio de fazer a transferencia por meio de codigo ... lendo todas as linhas do clientdataset e inserir na myquery???
pois pra mim acho que seria melhor |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 11:27 am Assunto: |
|
|
| kakarlos escreveu: | | daniel8634 escreveu: | | kakarlos escreveu: | | daniel8634 escreveu: | | kakarlos escreveu: | eu estou salvando alguns dados em um clientdataset...que sao aqueles campos que sitei antes...
Mas basicamente é isso. |
mas eu estou utilizando MYquery... que eh do mydac... eh possivel fazer a conexao??
e nao tem um meio de fazer a transferencia por meio de codigo ... lendo todas as linhas do clientdataset e inserir na myquery???
pois pra mim acho que seria melhor |
Cara, ter jeito tem bastaria você fazer um loop
ClientDataSet.First;
While not ClientDataSet.Eof do
begin
{Rotina pra gravar no teu outro componente.}
TeuComponente.FieldByName('Campo').AsString := ClientDataSet.FieldByName('Campo').AsString;
TeuComponente.Post;
{TeuComponente.Applyupdates não sei como funciona esse teu componente.}
ClientDataSet.Next;
end;
Da uma olhada ai se é viavel você utilizar dessa forma, e adapta pro teu projeto.
Basicamente acho que seria isso.
Valeu.
Analista / Programador
|
|
 |
kakarlos Experiente

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 11:33 am Assunto: |
|
|
| Citação: |
Cara, ter jeito tem bastaria você fazer um loop
ClientDataSet.First;
While not ClientDataSet.Eof do
begin
{Rotina pra gravar no teu outro componente.}
TeuComponente.FieldByName('Campo').AsString := ClientDataSet.FieldByName('Campo').AsString;
TeuComponente.Post;
{TeuComponente.Applyupdates não sei como funciona esse teu componente.}
ClientDataSet.Next;
end;
Da uma olhada ai se é viavel você utilizar dessa forma, e adapta pro teu projeto.
Basicamente acho que seria isso.
Valeu.
Abraço. |
vlw... vou testar..abraço[/quote] |
|
|
 |
kakarlos Experiente

|
Enviada: Sex Set 28, 2012 9:20 am Assunto: |
|
|
| Vlw.. perfeitoo.. deu certoo |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

|
Enviada: Sex Set 28, 2012 9:49 am Assunto: |
|
|
| kakarlos escreveu: | | Vlw.. perfeitoo.. deu certoo |
Valeu.
Analista / Programador
|
|
 |