| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
gavinhu Novato

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 3:57 pm Assunto: Como chamar um form de dentro de outro form |
|
|
Dae pessoal, estou iniciando em delphi e me deparei com + "essa"
tenho um form de cliente e dentro dele ao chamar o form de cidade pra cadastrar a cidade do cliente, ao gravar esse dado e voltar no form cliente, o dado da cidade ñ fica ativo....preciso sair e entrar novamente pra poder utilizar a cidade do cliente no cadastro.
mesmo caso acontece com os relatórios.
como proceder?
desde já agradeço a força e paciência. |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010 Mensagens: 194 Localização: Governador Valadares / Belo Horizonte
|
Enviada: Qua Set 26, 2012 4:11 pm Assunto: Re: Como chamar um form de dentro de outro form |
|
|
| gavinhu escreveu: | Dae pessoal, estou iniciando em delphi e me deparei com + "essa"
tenho um form de cliente e dentro dele ao chamar o form de cidade pra cadastrar a cidade do cliente, ao gravar esse dado e voltar no form cliente, o dado da cidade ñ fica ativo....preciso sair e entrar novamente pra poder utilizar a cidade do cliente no cadastro.
mesmo caso acontece com os relatórios.
como proceder?
desde já agradeço a força e paciência. |
Cara, não sei exatamente como você esta fazendo teu projeto ai, mas mas de repente se você der um refresh ou close open no clientdataset funcione.
Testa ai.
Valeu.
Abraço. _________________ Daniel Alves
Analista / Programador
daniel8634@gmail.com / daniel8634@hotmail.com
|
|
 |
gavinhu Novato

|
Enviada: Qui Set 27, 2012 10:35 am Assunto: Re: Como chamar um form de dentro de outro form |
|
|
Cara, não sei exatamente como você esta fazendo teu projeto ai, mas mas de repente se você der um refresh ou close open no clientdataset funcione.
Testa ai.
Valeu.
Abraço.[/quote]
Cara, não consegui entender como fazer o teste q vc postou...
tenho apenas 1 mês de delphi, meu projeto tá assim: tenho num datamodulo, zconection, com ztable e datasource, e conecto os forms de cliente e cidade cada um no seu dsource dentro do dtmodulo, isso é correto?
como ficaria o código de close open ou refresh q vc indicou?
grato pela força |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010 Mensagens: 194 Localização: Governador Valadares / Belo Horizonte
|
Enviada: Qui Set 27, 2012 10:39 am Assunto: Re: Como chamar um form de dentro de outro form |
|
|
| gavinhu escreveu: | Cara, não sei exatamente como você esta fazendo teu projeto ai, mas mas de repente se você der um refresh ou close open no clientdataset funcione.
Testa ai.
Valeu.
Abraço. |
Cara, não consegui entender como fazer o teste q vc postou...
tenho apenas 1 mês de delphi, meu projeto tá assim: tenho num datamodulo, zconection, com ztable e datasource, e conecto os forms de cliente e cidade cada um no seu dsource dentro do dtmodulo, isso é correto?
como ficaria o código de close open ou refresh q vc indicou?
grato pela força[/quote]
Cara, você ta usando zeos, acredito ser da mesma forma, ZTable.Rrefresh ou ZTable.Close ZTable.Open; _________________ Daniel Alves
Analista / Programador
|
|
 |
gavinhu Novato

|
Enviada: Qui Set 27, 2012 2:01 pm Assunto: Re: Como chamar um form de dentro de outro form |
|
|
Cara, você ta usando zeos, acredito ser da mesma forma, ZTable.Rrefresh ou ZTable.Close ZTable.Open;[/quote]
Daniel, segue parte do código do meu form cidade
procedure TFrmCidade.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);
begin
dmdados.tbl_cidade.Close;
end;
procedure TFrmCidade.FormShow(Sender: TObject);
begin
dmdados.tbl_cidade.Open;
end;
a pergunta é: o REFRESH eu coloco depois da linha dmdados.tbl_cidade.Close; ????
ou é em outro lugar? outra coisa, eu tbm tenho um form funcionário que acessa o form cidade, como resolver isso?
valeu pela força e paciência |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

|
Enviada: Qui Set 27, 2012 2:24 pm Assunto: Re: Como chamar um form de dentro de outro form |
|
|
| gavinhu escreveu: | | Cara, você ta usando zeos, acredito ser da mesma forma, ZTable.Rrefresh ou ZTable.Close ZTable.Open; |
Daniel, segue parte do código do meu form cidade
procedure TFrmCidade.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);
begin
dmdados.tbl_cidade.Close;
end;
procedure TFrmCidade.FormShow(Sender: TObject);
begin
dmdados.tbl_cidade.Open;
end;
a pergunta é: o REFRESH eu coloco depois da linha dmdados.tbl_cidade.Close; ????
ou é em outro lugar? outra coisa, eu tbm tenho um form funcionário que acessa o form cidade, como resolver isso?
valeu pela força e paciência[/quote]
Cara, pra usar refresh a tabela tem que estar aberta, portanto após o Open, ou então Close; Open; também resolve.
Valeu.
Abraço. _________________ Daniel Alves
Analista / Programador
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

Registrado: Sábado, 8 de Janeiro de 2011 Mensagens: 1064 Localização: Palmas/TO
|
Enviada: Qui Set 27, 2012 2:39 pm Assunto: |
|
|
faz assim amigo
no seu onshow coloca la
| Código: | begin
dmdados.ztable.close;
dmdados.ztable.open;
dmdados.ztable.refresh;
end;
|
nao precisa fechar a tabela ao sair da tela cidades, pois se for uma pesquisa para o valor passar a outra tela nao ira funcionar, mais se colocar no onshow ao voltar ao form cidade estara como antes.
posta o resultado ai. _________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"
#DelphiPower |
|
|
 |
gavinhu Novato

|
Enviada: Qui Set 27, 2012 3:35 pm Assunto: |
|
|
Valeu Jonatan500 e Daniel8634
RESOLVIDO..
eu nunca tinha usado ajuda em fóruns, estou surpreendido com a colaboração dos membros do activedelphi.
espero futuramente poder estar contribuindo.
abraço |
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

Registrado: Sábado, 8 de Janeiro de 2011 Mensagens: 1064 Localização: Palmas/TO
|
Enviada: Qui Set 27, 2012 5:09 pm Assunto: |
|
|
Por nada. _________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"
#DelphiPower |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

|
|
|
 |
|