|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
popin Novato

|
Enviada: Seg Out 22, 2012 10:53 am Assunto: Erro campo Blob |
|
|
Olá...estou com um problema e não estou conseguindo muitas informações a respeito...se alguém puder ajudar:
Estou tentando migrar um bd Firebird 1.5 para 2.5 e ao abrir um campo do tipo Blob com charset WIN1252 ele da erro no IBOobject, dizendo que o campo é do tipo float e o esperado é um memo. Se retiro o charset funciona corretamente, mas eu não queria retirar o charset, pois não sei se isso poderá acarretar algum outro problema.
Se alguém que ja fez essa migração e encontrou esse problema ou outros problemas agradeço desde já a colaboração!OBG! |
|
|
 |
Luciano_Lopes Colaborador

|
Enviada: Seg Out 22, 2012 2:20 pm Assunto: |
|
|
| Tente mudar o tipo do campo após migrar o campo, sobre um erro futuro acho dificil ocorrer. |
|
|
 |
builder_rs Novato

|
Enviada: Seg Out 22, 2012 3:49 pm Assunto: |
|
|
Lembre-se de que ao migrar de uma série do banco de dados para outra, é necessário fazer backup e depois restore, ou seja de 1.5.x para 2.5.x:
- Verifique se a versão do componente utilizado suporta o Firebird versão 2.5.x;
- Antes de qualquer coisa, faça um backup dos dados (cópia física dos arquivos com o servidor Firebird parado). Se algo sair errado, terá como voltar os dados originais (estes dados não devem ser utilizados nos testes);
- Faça um backup da base de dados usando o Firebird 1.5;
- Faça um restore da base de dados usando o Firebird 2.5. Isto é muito importante porque o ODS (On Disk Struture) será atualizado;
Caso seus campos BLOB's contenham apenas imagens, fotos, etc. o charset não será necessário (não tem efeito prático). O charset será necessário caso guarde textos, anotações, mensagens, ... principalmente para tratar corretamente caracteres acentuados.
Faça uma bateria de testes para evitar problemas, arrependimentos. Fazer downgrade de banco de dados é uma tarefa ingrata. Considere também fazer apenas testes de conversão agora, até que a versão do Firebird 2.5.2 seja liberada (já encontra-se em Release Candidate).
Abraços,
Anderson:. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|