|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
juniorpba Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1690 Localização: Paranaiba - MS
|
Enviada: Qua Out 31, 2012 10:02 pm Assunto: Sistema de lanchonete (AJUDA) |
|
|
| Boa noite galera , tudu bem ? bom eu estou aqui pra pedir uma ajuda a vocês , estou com um pedido de planejamento de um sistema de lanchonete , queria saber se vocês tem alguma dica como seria um banco de dados e a forma que vai trabalhar esta lanchonete ? |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Qua Out 31, 2012 10:10 pm Assunto: |
|
|
Boa noite Junior.
Isso vai mais pela sua análise. O correto é você visitar o local, estudar a forma como eles trabalham, conversar com as pessoas que irão operar o sistema e levantar os requisitos.
A partir daí você pode trabalhar com prototipação (fazer um esboço do sistema para que o cliente aprove), ou adotar uma metodologia de desenvolvimento iterativa ou incremental.
Vale ressaltar que essa fase de análise é MUITO importante para o desenvolvimento do sistema. Portanto, procure tirar todas as dúvidas e entender plenamente a necessidade do cliente.
Sobre o banco de dados, acredito que seria algo semelhante a um sistema de pedidos: clientes, produtos, estoque, venda, itens da venda, movimento de caixa... etc. |
|
|
 |
juniorpba Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1690 Localização: Paranaiba - MS
|
Enviada: Qua Out 31, 2012 10:21 pm Assunto: |
|
|
isso , correto esta duvida que queria que vc me clariasse minha ideia , tipo asim ele quer um sistema que controla as mesas , vamos se por
mesa x , o cliente tomou um refrigerante , comeu um lanche e tomou uma cerveja , na hora do fechamento total daquela mesa, o sistema vai ver se vai ser a prazo ou a vista , e depois anexar a data tudo certin do dia que aquele cliente comprou na lanchonete , e outra na parte de fechamento ver qual desconto o dono faz quando for a vista ou a prazo, e depois imprimir uma via para o cliente e uma via fica para o dono da lanchonete.Ai em cadastros vai ter cadastro de clientes , produtos , o estoque porque tem que ver da tabela de produtos vai ser lançado automaticamento os produtos no estoque pra quando que o cliente for comprar aquele produto ja dar baixa, intendeu? , e aparecer uma mensagem avisandu assim " precisa atualizar estoque, reposição baixa". |
|
|
 |
juniorpba Colaborador

|
Enviada: Qua Out 31, 2012 10:24 pm Assunto: |
|
|
| mais ai , vou ter qui usar um dblocapcombobox para puxar os produtos da tabela de produtos , porque a mesa x vai ser o pedido que o cliente vai fazer a compra,pois entao em frente do iten colocaria uma edit pra armazenar o valor dos preços de cada iten , no checkbox marcaria como "aprazo ou avista" e teria uma edit pesquis a no qual após feito o cadastro do cliente , puxar nesta edit o nome do cliente pra pesquisa pra fazer o pedido , correto? |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Qua Out 31, 2012 10:46 pm Assunto: |
|
|
Isso, pode ser...
Você já tem algumas idéias consolidadas sobre o projeto. Mesmo assim, eu sugiro que você converse com o cliente sobre isso, e verifique se ele aprova esse fluxo de operação. Se possível, desenha a tela (na mão mesmo, em uma folha de papel), e apresente pra ele. Assim ele vai ter uma percepção melhor de como ficará a tela após ser desenvolvida. |
|
|
 |
juniorpba Colaborador

|
Enviada: Qua Out 31, 2012 10:53 pm Assunto: |
|
|
| Nossa BATERA ,valeu mesmo cara pela força ai em , nao sei nem como agradesce-lo , sempre que eu precisar posso pedir tua ajuda ? |
|
|
 |
Batera Colaborador

|
Enviada: Qua Out 31, 2012 11:04 pm Assunto: |
|
|
Opa, é só postar aqui no fórum! Eu e os outros membros sempre o ajudaremos quando possível!  |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|