ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

[OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados?
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
edifrancl
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Nov 12, 2012 11:27 am    Assunto: [OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados? Responder com Citação

Bom dia a todos! Gostaria de saber a opiniao de todos sobre o que vcs acham da historia de que o "DELPHI ESTA COM OS DIAS CONTADOS PRA ACABAR?". Isso eh verdade? Sou novato e acho o Delphi maravilhoso, como ferramenta de programacao, mas se for assim, qual seria outra linguagem ideal para se aprender? C#, Java, Php, etc? Deem suas opinioes! Abraco a todos!
syler
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Seg Nov 12, 2012 12:45 pm    Assunto: Re: [OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados? Responder com Citação

Na boa todo dia tem isso. O dia que delphi acabar eu vou comprar um carro de pipoca e largar tudo isso.

Cobol tem quantos anos e não acabou?
E tudo relativo.

web é java e Php e Desktop e Delphi e .Net
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
wjuniordias
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Seg Nov 12, 2012 4:39 pm    Assunto: Re: [OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados? Responder com Citação

edifrancl escreveu:
Bom dia a todos! Gostaria de saber a opiniao de todos sobre o que vcs acham da historia de que o "DELPHI ESTA COM OS DIAS CONTADOS PRA ACABAR?". Isso eh verdade? Sou novato e acho o Delphi maravilhoso, como ferramenta de programacao, mas se for assim, qual seria outra linguagem ideal para se aprender? C#, Java, Php, etc? Deem suas opinioes! Abraco a todos!

Concordo plenamente com o que o nosso colega disse acima. Estou fazendo curso de Delphi XE Oficial (Professor: Fabrício Hissao Kawata) e posso te dizer que surpreendo cada dia mais com o Delphi.
É uma ferramenta e uma linguagem que está evoluindo sem parar, a única vantagem que o os fanáticos do JAVA tinha sobre o Delphi era a questão de multiplataforma, agora o Delphi já está suportando algumas plataformas além do Windows e pretende aumentar o números de plataformas aceitáveis.
Não vejo motivo para deixá-lo, e sim, estudá-lo ainda mais.
Vamos falar a verdade, desconheço uma IDE que seja mais completa que o Delphi.
cobaiaoo
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Nov 12, 2012 5:09 pm    Assunto: Re: [OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados? Responder com Citação

amigo tu é novato kkk entao vai acostumando q todo dia aparece alguem perguntando se o delphi vai morrer ou se ja morreu mesmo kkk
ja q vc e novato procura uma versao mais recente do delphi pra vc testar como o delphi xe2 ou xe3 muitos começam pelo delphi 7
Luciano_Lopes
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Nov 12, 2012 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Ja tem mais de 7 anos que escuto o povo falar que o delphi vai morrer rsrsrs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
wjuniordias
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2012 8:31 am    Assunto: Re: [OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados? Responder com Citação

cobaiaoo escreveu:
amigo tu é novato kkk entao vai acostumando q todo dia aparece alguem perguntando se o delphi vai morrer ou se ja morreu mesmo kkk
ja q vc e novato procura uma versao mais recente do delphi pra vc testar como o delphi xe2 ou xe3 muitos começam pelo delphi 7

Amigo, você está por fora, eu não sou iniciante em Delphi, já trabalho com ele um bom tempo, apenas estou fazendo o curso oficial para aprender mais.
Agora, atualize-se primeiro antes de comentar, veja você mesmo as tecnologias da Embarcadero em relação ao Delphi XE3 por exemplo.

E tem mais, um professor de faculdade que fala isso para os alunos, perdeu meu respeito!

Delphi não está morto, e vai se preparando, que tem muito mais pela frente.
wjuniordias
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2012 8:33 am    Assunto: Responder com Citação

Luciano_Lopes escreveu:
Ja tem mais de 7 anos que escuto o povo falar que o delphi vai morrer rsrsrs

Exato, isso aí é coisa de programadores fanáticos, principalmente os de "JAVA", eles adoram falar isso do Delphi.
Luciano_Lopes
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2012 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Sou programador em java ja alguns anos e realmente ALGUNS programadores falam mau do delphi, eu ate hoje não abro mão do delphi para desenvolvimento desktop e uso java para web. As duas são ótimas Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Batera
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2012 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Rapaz, agora com o Marco Cantù com gerente de produtos da Embarcadero, as expectativas serão boas... Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
wjuniordias
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2012 7:59 am    Assunto: Responder com Citação

Luciano_Lopes escreveu:
Sou programador em java ja alguns anos e realmente ALGUNS programadores falam mau do delphi, eu ate hoje não abro mão do delphi para desenvolvimento desktop e uso java para web. As duas são ótimas Very Happy

Pois amigo, eu também tenho observado muito isso, a maioria dos programadores que falam mau do Delphi, pode saber que são programadores Java, eu também programo em Java, porém, uso mias o Delphi, devido as facilidades que ele me proporciona.
Um pouco, são os professores da faculdade que ficam falando essas "besteiras sem tamanho" para os alunos, por isso que forma aquele monte de aluno parecendo robô programados com a mesma ideia, de que o o Delphi já era e o Java que é isso, aquilo, etc....

Concordo plenamente com o seu comentário!
wjuniordias
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2012 8:01 am    Assunto: Responder com Citação

Batera escreveu:
Rapaz, agora com o Marco Cantù com gerente de produtos da Embarcadero, as expectativas serão boas... Very Happy

Com certeza.

A única coisa que ainda é crítico no Delphi é o seu custo, que pra nossa realidade é um pouco alto! Graças ao nossos governantes, onde não recebemos o que deveríamos receber como salário! Smile
fernandovr
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2012 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Com certeza não, a tecnologia avança cada vez mais e o Delphi avança junto. Mesmo hoje em dia ja existir o Delphi XE3 muita gente ainda programa com o delphi 7 e outras versões, principalmente com foco em desenvolver pequenos projetos para microempresas. Hoje em dia ja existe o windows 8 e muita gente usa o windows xp, ainda são milhões de pessoas no mundo q não se atualizaram, então com certeza até as versões mais antigas do delphi vão reinar por um bom tempo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
maizena
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2012 9:09 am    Assunto: Re: [OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados? Responder com Citação

edifrancl escreveu:

Amigo sinceramente essa de DELPHI ESTAR COM OS DIAS CONTADOS eu escuto isso desde a versão 4 do delphi, agora diz aee com uma comunidade Delphi que so faz crescer a http://www.embarcadero.com/br/ lançando o XE3 e brevemente com desenvolvimento para ANDROID.

Sera mesmo que esta com os dias contados???
edifrancl
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2012 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Ufa! Valeu galera! Vcs me deram uma boa injecao de animo!
maizena
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2012 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação

edifrancl escreveu:
Ufa! Valeu galera! Vcs me deram uma boa injecao de animo!

Pode ir sem medo Delphi 4 ever!

grade abrasss...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.