ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Pago por aula DELPHI+FIREBIRD+DBEXPRESS

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
krinski
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2013 11:35 am    Assunto: Pago por aula DELPHI+FIREBIRD+DBEXPRESS Responder com Citação

Procuro um professor a distancia que possa preparar um material definitivo sobre como criar uma tela usando dbgrid + campos para edicao em um banco de dados firebird. Uso delphi 2010 . Preciso saber afinal como criar uma funcao pratica para conectar, incluir, alterar, excluir e listar um banco de dados. Na net tem um milhao de exemplos fragmentados que só me confundem ainda mais.

Meu sistema funcionará em rede
Quero aprender SQLCONNECTION, SQLDATASET, DATAPROVIDER, CLIENTDATASET etc...

aguardo contato. em krinski2006@gmail.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
maizena
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2013 7:22 am    Assunto: Re: Pago por aula DELPHI+FIREBIRD+DBEXPRESS Responder com Citação

krinski escreveu:
Procuro um professor a distancia que possa preparar um material definitivo sobre como criar uma tela usando dbgrid + campos para edicao em um banco de dados firebird. Uso delphi 2010 . Preciso saber afinal como criar uma funcao pratica para conectar, incluir, alterar, excluir e listar um banco de dados. Na net tem um milhao de exemplos fragmentados que só me confundem ainda mais.

Meu sistema funcionará em rede
Quero aprender SQLCONNECTION, SQLDATASET, DATAPROVIDER, CLIENTDATASET etc...

aguardo contato. em krinski2006@gmail.com

Amigo, acho que não seria o caso de pagar para ter aulas mesmo porque um profissional que tenha conhecimento suficiente para lhe ensinar (falo por mim) não vai lhe cobrar barato, com ctza iria lhe cobrar por hora e de preferencia adiantado.
Uma dica procure tutoriais no Youtube que com ctza vc vai aprender oque precisa e o melhor sem gastar nada.
Qualquer coisa me add no skype: heber.cinti
Abraço.

Espero que ajude
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2013 7:48 am    Assunto: Responder com Citação

Outra coisa, com uma "tela" não se faz sistema, tem coisas que o famoso CDS, DSP, DTS não resolve, tem processamentos que tem que fazer na mão, tem que ter conhecimento de SQL, enfim...

E fora tudo isso, tem a lógica, que não depende de linguagem nenhuma, tem que ser nata da pessoa, tem que ser treinada...

Abraço...
imex
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2013 10:15 am    Assunto: Responder com Citação

Maizena, concordo que existe a questão financeira, mas acho que para quem tem pouca ou nenhuma experiência pode ser difícil juntar os materiais existentes e também discernir um material do outro.

Acho válida a iniciativa dele, pois pelo menos para mim demonstrou que ele quer formar uma base antes para depois começar, e parece que tem muita gente começando de qualquer jeito, juntando dicas pela net sem saber direito o que tá fazendo.

Abraços
maizena
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2013 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação

imex escreveu:
Maizena, concordo que existe a questão financeira, mas acho que para quem tem pouca ou nenhuma experiência pode ser difícil juntar os materiais existentes e também discernir um material do outro.

Acho válida a iniciativa dele, pois pelo menos para mim demonstrou que ele quer formar uma base antes para depois começar, e parece que tem muita gente começando de qualquer jeito, juntando dicas pela net sem saber direito o que tá fazendo.

Abraços

Concordo plenamente contigo imex, so que nem todo profissional pensa assim como eu ou vc que REALMENTE ensinaria algo para ele ter a base minima para iniciar os estudos sozinho e tirar um proveito disso.
O que eu vejo (e muuuito) são os APROVEITADORES, que pelo fato da pessoa não entender nada ou muito pouco se aproveitam para EXTORQUIR dinheiro dos outros falo isso pois na época que lecionei vario alunos me relataram que pagaram, e não foi pouco para supostos "programadores" para lhe ensiar e o que acabou ocorrendo foi que na verdade não aprenderam nada e somente lhe tiraram dinheiro.
Eu quando iniciei minha trajetoria na área comecei lendo e muito, meu 1º curso técnico foi depois de 1 ano que já havia aprendido alguma coisa, já para ter o minimo só dps que vieram cursos, faculdade, etc....
Opinião minha.

Espero que ajude

Vlw grande abraço
imex
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2013 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Entendi, concordo que deve haver cuidado na hora de combinar, mas se for com alguem reconhecido pela comunidade ou que tenha alguma referência, acho que é uma alternativa.

É que hoje, com a internet, surgiram também esses problemas do pessoal que inicia na área sem base nenhuma.
maizena
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jan 14, 2013 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

imex escreveu:
Entendi, concordo que deve haver cuidado na hora de combinar, mas se for com alguem reconhecido pela comunidade ou que tenha alguma referência, acho que é uma alternativa.

É que hoje, com a internet, surgiram também esses problemas do pessoal que inicia na área sem base nenhuma.

Com certeza.
Vlw, abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.