|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
lucianomoraes69 Membro Junior

Registrado: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 360 Localização: Porto Alegre / RS
|
Enviada: Dom Jan 13, 2013 7:20 pm Assunto: Delphi pode ser baixado criminalmente aqui no Brasil |
|
|
Link com cracks para delphi.
Não estou fazendo marketing disto, mas estou mostrando o porque há escandaloso desemprego na área de programação delphi, o porque profissionais que pagam a licença passam por incompetentes e são ridicularizados muitas vezes por "guris" que só sabem programar e dar ênfase para o visual.
[edit]link removido[/edit]
Será que não há polícia neste Brasil? Quando agem, muitas vezes quem passa por criminoso é quem paga licença.
Como é que a Embarcadero deixa isto?
Concorrência injusta, imoral, anti ética! _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Dom Jan 13, 2013 8:01 pm Assunto: |
|
|
Boa noite,
Luciano, entendo o seu ponto de vista mas acredito que o link que você postou pode causar problemas ao fórum, por isso editei o seu post e removi o link.
Conto com a sua compreensão e colaboração. |
|
|
 |

Registrado: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 360 Localização: Porto Alegre / RS
|
Enviada: Dom Jan 13, 2013 8:41 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Imex,
vou enviar o link para a Embarcadero agora mesmo. _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
Jonatan500 Colaborador

Registrado: Sábado, 8 de Janeiro de 2011 Mensagens: 1064 Localização: Palmas/TO
|
Enviada: Seg Jan 14, 2013 8:48 am Assunto: |
|
|
Concerteza os proprios cracks do delphi devem ser desenvolvidos pela embarcadero, por que se nao fosse pelos cracks poucos iriam usar a ferramenta deles, pois a maioria nao iria arriscar comprar 1 linguagem a qual nunca tinha nem pegado, e sinceramente em 30 dias nao da nem pra se ter 1 nocao direito para quem esta comecando, entao eles soltandos os cracks a ferramenta deles fica mais usada e automaticamente mais comprada tambem.
fica a dica _________________ "NESCIS QUIA EGO SUM PROGRAMMATOR"
#DelphiPower |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 14, 2013 9:10 am Assunto: |
|
|
A Embarcadero tem uma ferramenta para estudantes, é bem mais barato.
Aqui no Brasil é bem diferente do que lá, aqui não existe pirataria de marketing, ou seja, pirataria que ajudaria a fazer a propaganda do software.
Aqui a indústria de software, de "pequenas" empresas é movida por pirataria. Como vai se competir com gente assim? Como vai se abrir uma empresa? Só em pensar nisto já dá desânimo. Eu trabalhei numa "empresa" que na cara de pau usava software pirata. E dizem, "...ah, são muitos impostos, contas, etc...". Só que apesar disto, pagam uma miséria para o desenvolvedor, o objetivo é enriquecer ilicitamente.
Querem programar sem pagar? Então usem o Lazarus e deixem os outros que pagam a licença trabalhar em paz.
Eu nunca vi, nem ouvi, em nenhum site, em nenhum fórum, alguém dizer: "...disponibilizamos programas piratas para o público aprender...". _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Seg Jan 14, 2013 9:22 am Assunto: |
|
|
lucianomoraes69 escreveu: | A Embarcadero tem uma ferramenta para estudantes, é bem mais barato.
Aqui no Brasil é bem diferente do que lá, aqui não existe pirataria de marketing, ou seja, pirataria que ajudaria a fazer a propaganda do software.
Aqui a indústria de software, de "pequenas" empresas é movida por pirataria. Como vai se competir com gente assim? Como vai se abrir uma empresa? Só em pensar nisto já dá desânimo. Eu trabalhei numa "empresa" que na cara de pau usava software pirata. E dizem, "...ah, são muitos impostos, contas, etc...". Só que apesar disto, pagam uma miséria para o desenvolvedor, o objetivo é enriquecer ilicitamente.
Querem programar sem pagar? Então usem o Lazarus e deixem os outros que pagam a licença trabalhar em paz.
Eu nunca vi, nem ouvi, em nenhum site, em nenhum fórum, alguém dizer: "...disponibilizamos programas piratas para o público aprender...". |
Amigo lucianomoraes69 me desculpe por ser franco, até entendo seu desabafo, que atire a 1º pedra aquele que nunca utilizou uma programa creckeado!
Porem pode ter certeza que não há nada melhor que trabalhar na legalidade, é caro? SIM é!, é o preço por querer trabalhar legalmente, posso te garantir uma coisa quem trabalha na ilegalidade com ctza esta desenvolvendo "programinhas" para cliente de fundo de quintal (não querendo descriminar ninguém), mais quem utiliza uma licença paga com ctza desenvolve SOLUÇÕES para GRANDES empresas.
Minha opinião.
Pra quem prefere há algumas opções de linguagens e IDE para desenvolvimentos FREE.
Lazarus (PASCAL)
NetBeans (JAVA)
Eclipse (JAVA)
Opção é o que não falta. _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 14, 2013 12:29 pm Assunto: |
|
|
Eu acho esse assunto interessante.
É claro, mas só lembrando, software gratuíto é diferente de software livre, pois o último podes melhorá-lo e redistribuí-lo, adaptá-lo às suas necessidades.
Estava almoçando e preocupado: "...será que este tópico é de proveito? Será que abordar isto vai ser mais uma "choramingação"...ao invés de baixar a cabeça, ou levantar, e trabalhar?".
Mas sabe, é bom saber a sugestão de todos, e que não estou sozinho. Pois apesar de polêmico, posso notar que os amigos também zelam e respentam as licenças.
Um professor de um curso técnico sugeriu, "pirateiem". É claro, numa linguagem preparada pra não assustar ninguém. Eu liguei para um número e veio um motoqueiro todo assustado e me trouxe o Delphi5 e o VB 5. Sabe, até instalei o Delphi. Mas pensei, não vale a pena. Desinstalei, acho que fiz isto ao ver a atitude do entregador, cheio de pavor. Um professor duma faculdade me passou um Delphi 5. Em casa quebrei os CDs. Tenho um CD quebrado marcando um livro meu. Não tenho vergonha, apesar de hoje em dia é mais fácil ter vergonha por não piratear.
Mas hoje em dia, o cara sentadinho na cadeirona, baixa e faz misérias. Suporte da Embarcadero ele não vai ter. Mas encorajo a tomarem a atitude correta, pois hoje muitos têm corajem de subir montanhas, descer ladeiras de bike, skate, surf, etc. Mas poderiam também ter corajem de entrar na legalidade. Mas eu só estou desabafando um pouco, mas se tivesse que trabalhar com qualquer um que já pirateou, eu não ia ficar me gloriando, dizendo que eu sou o bom, o santinho. Baixaria a cabeça e trabalharia. _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Seg Jan 14, 2013 1:10 pm Assunto: |
|
|
lucianomoraes69 escreveu: | Eu acho esse assunto interessante.
É claro, mas só lembrando, software gratuíto é diferente de software livre, pois o último podes melhorá-lo e redistribuí-lo, adaptá-lo às suas necessidades.
Estava almoçando e preocupado: "...será que este tópico é de proveito? Será que abordar isto vai ser mais uma "choramingação"...ao invés de baixar a cabeça, ou levantar, e trabalhar?".
Mas sabe, é bom saber a sugestão de todos, e que não estou sozinho. Pois apesar de polêmico, posso notar que os amigos também zelam e respentam as licenças.
Um professor de um curso técnico sugeriu, "pirateiem". É claro, numa linguagem preparada pra não assustar ninguém. Eu liguei para um número e veio um motoqueiro todo assustado e me trouxe o Delphi5 e o VB 5. Sabe, até instalei o Delphi. Mas pensei, não vale a pena. Desinstalei, acho que fiz isto ao ver a atitude do entregador, cheio de pavor. Um professor duma faculdade me passou um Delphi 5. Em casa quebrei os CDs. Tenho um CD quebrado marcando um livro meu. Não tenho vergonha, apesar de hoje em dia é mais fácil ter vergonha por não piratear.
Mas hoje em dia, o cara sentadinho na cadeirona, baixa e faz misérias. Suporte da Embarcadero ele não vai ter. Mas encorajo a tomarem a atitude correta, pois hoje muitos têm corajem de subir montanhas, descer ladeiras de bike, skate, surf, etc. Mas poderiam também ter corajem de entrar na legalidade. Mas eu só estou desabafando um pouco, mas se tivesse que trabalhar com qualquer um que já pirateou, eu não ia ficar me gloriando, dizendo que eu sou o bom, o santinho. Baixaria a cabeça e trabalharia. |
É isso ai! _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jan 15, 2013 3:44 pm Assunto: |
|
|
Pagam uma mixaria e querem que o cara programe como o Bil Gates. Ganham uma dinheirama e dão o resto que sobrou da festança e da bonança pro pobre escravo. _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|