Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
thalescastello Novato

|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 10:23 am Assunto: Salvar toda a instalação do Delphi + componentes |
|
|
Bom dia gente,
Trabalho numa empresa que usa o delphi 4. A dois dias atras tive um problema na minha máquina e com isso teve que ser formatada.
Isso se torna uma M.. Fiquei ontem e hoje para configurar toda a instalação e instalar todos os componentes, colocar .Bpl no system 32, etc.
Será que tem algum programa ou algo nesse mundo rsrsr, que possa salvar, criar um backup da instalação para que quando tiver que formatar, basta restaurar esse backup e pronto.. toda a instalação está feita?
Obrigado pela ajuda.
 |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 11:59 am Assunto: |
|
|
Cara, esse é o problema de usar muitos componentes de terceiros. Eu particularmente procuro utilizar o mínimo possível, para que em uma nova instalação não seja tão demorado instalá-los novamente.
Eu não sei se existe um "wizard" pra instalar os componentes automaticamente, mas se existisse realmente seria uma boa. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 1:38 pm Assunto: |
|
|
se vc usa o acbr, ele tem um instalador dos componentes e me parece q tem os fontes _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
syler Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 734 Localização: Apucarana - Norte do Paraná
|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 1:44 pm Assunto: Re: Salvar toda a instalação do Delphi + componentes |
|
|
O que sei e que tem o Norton Ghost. Esse faz o backup da maquina inteira.
O ideal e formatar a maquina e deixar rendodinha e depois faz uma copia de tudo, dai quando der problemas é só voce rodar o backup e pronto.
Isso me ajudava muito em tempos de lanhouse. _________________ Alex Sandro de Oliveira
Analista Programador Delphi
Freelancer
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Ter Jan 29, 2013 7:07 pm Assunto: |
|
|
Verdade, syler.
Tinha me esquecido do Ghost. Bem funcional mesmo. |
|
|
 |
|