Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Sex Mar 08, 2013 12:36 pm Assunto: o q vcs acham do .NET |
|
|
pessoal do pouco q sei q criou o .NET foram os programadores da Borland q foram contratados pela Microsoft por isso tem uma certa semelhança
mas enfim alguem aki q programe em .NET ou ja teve alguma experiencia com a mesma poderia dizer o q achou?
ja ouvi dizer q tem uma certa incompatibilidade entre as versoes alguem pra comentar? _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
syler Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 734 Localização: Apucarana - Norte do Paraná
|
Enviada: Sex Mar 08, 2013 2:22 pm Assunto: Re: o q vcs acham do .NET |
|
|
Isso é uma boa pergunta. Tambem tenho essas dúvidas. _________________ Alex Sandro de Oliveira
Analista Programador Delphi
Freelancer
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy |
|
|
 |
joao_gava Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 19 de Junho de 2012 Mensagens: 125 Localização: Criciuma - SC
|
Enviada: Sex Mar 08, 2013 4:12 pm Assunto: |
|
|
Eu trabalhei um curto periodo (4 meses), e gostei.
A semelhança com o delphi é o grande ás para nós, programadores de delphi, mas não muito mais que isso.
Não posso falar muito até porque trabalhei quase nada com ela, mas prefiro o bom e velho delphi  _________________ and nothing else matters |
|
|
 |
CesarRocha Mestre

Registrado: Segunda-Feira, 30 de Mai de 2011 Mensagens: 794 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Mar 08, 2013 4:57 pm Assunto: |
|
|
Tenho mexido cada dia mais com a plataforma... e posso dizer, é incrível!
Esse negocio de semelhança eu não achei muito, ela me lembra mais java.
Eu estou meio que parando no delphi e indo para o .net e não tenho o que reclamar. Sobre incompatibilidade de versões nunca ouvi falar, mas é claro que se você criar o seu software usando o framework 4.0 e tentar usar algum recurso especifico em um pc que tenha o 3.5 vai dar pau...
Bye. |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Ter Mar 12, 2013 12:45 pm Assunto: Re: o q vcs acham do .NET |
|
|
ninguem mais, rs _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Ter Mar 12, 2013 2:31 pm Assunto: |
|
|
Tive contato com .NET somente na faculdade, me pareceu ótimo porem dps não tive mais contato, prefiro PHP,JSP,JSF , mesmo porque (me corrijam se eu estiver falando besteira) o .NET trabalha somente com SQL Server, nada contra mais prefiro os bancos free que são muito bons. _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
faccruz Colaborador

|
Enviada: Ter Mar 12, 2013 3:31 pm Assunto: |
|
|
Já trabalhei com .NET por cerca de 3 anos, não achei muita semelhança com o Delphi não.
Sobre o banco de dados, já consegui trabalhar com ACCESS, MySQL e Oracle, claro que tive que "varrer" a internet atras de como fazer a conexão _________________ Facc System - Sistemas para Computador |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Ter Mar 12, 2013 3:55 pm Assunto: |
|
|
faccruz escreveu: | Já trabalhei com .NET por cerca de 3 anos, não achei muita semelhança com o Delphi não.
Sobre o banco de dados, já consegui trabalhar com ACCESS, MySQL e Oracle, claro que tive que "varrer" a internet atras de como fazer a conexão |
mas sobre a linguagem em si.... o q tem a dizer? boa pra isso.... ruim pra aquilo??? _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
faccruz Colaborador

|
Enviada: Ter Mar 12, 2013 4:16 pm Assunto: |
|
|
no meu ponto de vista, ela é mais fácil de aprender, mas como falaram existe a incompatibilidade de criar um sistema em Framework 4.0 e tentar rodar no 3.5.
O que é interessante também e a migração, pode-se aproveitar o código do DeskTop para a plataforma WEB _________________ Facc System - Sistemas para Computador |
|
|
 |
|