ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

[RESOLVIDO] Realizar Backup via Mysql Remoto

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
brunosmsc
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2013 5:12 pm    Assunto: [RESOLVIDO] Realizar Backup via Mysql Remoto Responder com Citação

Boa tarde, gostaria de uma ajuda na seguinte questão. como posso realizar backup do banco de dados mysql remoto.

Já está configurado pelo CPanel da hospedagem tudo certinho consigo acessá-lo, etc.. porém não sei como realizar o backup do banco mysql remoto para meu pc; pois com o script de backup irei alimentar o banco mysql local.

Att,

Bruno Silveira de Melo

Editado pela última vez por brunosmsc em Dom Mar 24, 2013 8:57 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2013 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação

pra fazer na rede eu uso assim:

Código:
mysqldump --add-drop-table -u nome_usuario -p senha -h ip_servidor -B nome_banco > "c:\Backup\backup.sql"

tvz se vc mudar a opcao -h para www.seusite.com.br deve funcionar, mas o problema sera a velocidade da internet

outra opcao seria vc configurar replicacao: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/replication.html

so nao sei se o servidor da net permite isso
brunosmsc
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mar 22, 2013 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

joemil, perfeito sua resposta, porém fiquei com uma dúvida no lugar do password ele coloca como se fosse o banco de dados.. e após um enter ele pede a senha do usuario.

mysqldump --add-drop-table -u [usuario] -p [banco_de_dados] -h [host] > "c:\Backup\backup.sql"

outra dúvida é como posso jogar este comando para o delphi executar sem que tenha q abrir um arquivo bat ????

ps: ** já utilizava o mysqldump mas não imaginava que rodava em servidor remoto..rsrs **
brunosmsc
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Mar 24, 2013 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, como pesquisei e encontrei uma solução. vou posta-la aqui.

Para realizar o backup de um servidor remoto para um local, estou fazendo desta maneira (talvez não seja a melhor, más é uma solução).

Primeiro crie uma aplicação e coloque 2 buttons coloque o caption um como "Backup" e outro como "Restore Local".

no botão "Backup" coloque o sequinte código:

Código:
  WinExec('cmd /c mysqldump -h [SERVIDOR_REMOTO]  -u [USUARIO_REMOTO] -p[SENHA_REMOTA] --databases [BANCO_REMOTO] > C:\Backup\backup.sql', SW_NORMAL);

Basta substituir os dados para fazer a conexão ao seu servidor remoto.

Agora no button "Restore Local" insira o seguinte código:

Código:
  winexec('cmd /c mysql -u [USUARIO_LOCAL] -p[SENHA_LOCAL] -h localhost [BANCO_LOCAL] < c:\Backup\backup.sql', SW_NORMAL);

Pronto - Já é possivel realizar um backup do servidor remoto para um local com apenas 2 linhas de código.

caso não queira mostrar a tela do CMD basta colocar a segunda opção do WinExec como SW_HIDE
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.