Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
brunosmsc Novato

|
Enviada: Sex Mar 22, 2013 5:12 pm Assunto: [RESOLVIDO] Realizar Backup via Mysql Remoto |
|
|
Boa tarde, gostaria de uma ajuda na seguinte questão. como posso realizar backup do banco de dados mysql remoto.
Já está configurado pelo CPanel da hospedagem tudo certinho consigo acessá-lo, etc.. porém não sei como realizar o backup do banco mysql remoto para meu pc; pois com o script de backup irei alimentar o banco mysql local.
Att,
Bruno Silveira de Melo
Editado pela última vez por brunosmsc em Dom Mar 24, 2013 8:57 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sex Mar 22, 2013 5:16 pm Assunto: |
|
|
pra fazer na rede eu uso assim:
Código: | mysqldump --add-drop-table -u nome_usuario -p senha -h ip_servidor -B nome_banco > "c:\Backup\backup.sql" |
tvz se vc mudar a opcao -h para www.seusite.com.br deve funcionar, mas o problema sera a velocidade da internet
outra opcao seria vc configurar replicacao: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/replication.html
so nao sei se o servidor da net permite isso _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
brunosmsc Novato

|
Enviada: Sex Mar 22, 2013 5:38 pm Assunto: |
|
|
joemil, perfeito sua resposta, porém fiquei com uma dúvida no lugar do password ele coloca como se fosse o banco de dados.. e após um enter ele pede a senha do usuario.
mysqldump --add-drop-table -u [usuario] -p [banco_de_dados] -h [host] > "c:\Backup\backup.sql"
outra dúvida é como posso jogar este comando para o delphi executar sem que tenha q abrir um arquivo bat ????
ps: ** já utilizava o mysqldump mas não imaginava que rodava em servidor remoto..rsrs ** |
|
|
 |
brunosmsc Novato

|
Enviada: Dom Mar 24, 2013 8:56 pm Assunto: |
|
|
Bom, como pesquisei e encontrei uma solução. vou posta-la aqui.
Para realizar o backup de um servidor remoto para um local, estou fazendo desta maneira (talvez não seja a melhor, más é uma solução).
Primeiro crie uma aplicação e coloque 2 buttons coloque o caption um como "Backup" e outro como "Restore Local".
no botão "Backup" coloque o sequinte código:
Código: | WinExec('cmd /c mysqldump -h [SERVIDOR_REMOTO] -u [USUARIO_REMOTO] -p[SENHA_REMOTA] --databases [BANCO_REMOTO] > C:\Backup\backup.sql', SW_NORMAL);
|
Basta substituir os dados para fazer a conexão ao seu servidor remoto.
Agora no button "Restore Local" insira o seguinte código:
Código: | winexec('cmd /c mysql -u [USUARIO_LOCAL] -p[SENHA_LOCAL] -h localhost [BANCO_LOCAL] < c:\Backup\backup.sql', SW_NORMAL);
|
Pronto - Já é possivel realizar um backup do servidor remoto para um local com apenas 2 linhas de código.
caso não queira mostrar a tela do CMD basta colocar a segunda opção do WinExec como SW_HIDE |
|
|
 |
|