Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Ter Mai 07, 2013 11:32 am Assunto: como ficam guardadas as informacoes no facebook [resolvido] |
|
|
alguem pode me explicar como ficam armazenadas as informacoes, digo em relacao a login/senha/endereco..... dei o facebook como exemplo por possuir uma base robusta, n entendo muito bem... seriam varias bases clonadas? usariam postgree?
eu HOJE consigo imaginar no maximo um sistema rodando para ate 300 usuarios, mas como fica o facebook, q tem 1 bilhao de usuarios cadastrados alguem tem poderia me fazer enxergar melhor essa situcao?
*detalhe, eles devem usar postgreesql/oracle ne? _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."
Editado pela última vez por cobaiaoo em Sex Mai 31, 2013 4:50 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Ter Mai 07, 2013 1:00 pm Assunto: |
|
|
Eu acho que eles devem usar banco de dados distribuído pra dar conta de milhões de requisições ao mesmo tempo. Sinceramente, eu também não tenho noção de como eles arquitetaram a rede social, mas certamente foi uma coisa muito bem pensada, rsrs.
Mas eu ainda acho que o banco de dados do Facebook é Access! kkkkk.. |
|
|
 |
Deganutti Aprendiz

|
Enviada: Ter Mai 07, 2013 1:02 pm Assunto: Re: como ficam guardadas as informacoes no facebook |
|
|
cobaiaoo escreveu: | alguem pode me explicar como ficam armazenadas as informacoes, digo em relacao a login/senha/endereco..... dei o facebook como exemplo por possuir uma base robusta, n entendo muito bem... seriam varias bases clonadas? usariam postgree?
eu HOJE consigo imaginar no maximo um sistema rodando para ate 300 usuarios, mas como fica o facebook, q tem 1 bilhao de usuarios cadastrados alguem tem poderia me fazer enxergar melhor essa situcao?
*detalhe, eles devem usar postgreesql/oracle ne? |
Me faço esta pergunta sempre, creio que devem usar ORACLE (quase que certeza), e devem ter muitos servidores trabalhando como RAID, para ser tao rapido e ter buscas instantaneas como o nosso venerado GOOGLE.
[]'s _________________ "Se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder" - Abraham Lincoln |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Ter Mai 07, 2013 1:53 pm Assunto: |
|
|
q discussao legal pessoal vcs falaram coisas q eu nunca escutei... e esse tal de cassandra, rs
*eu com o conhecimento q tenho hoje n consigo imaginar usando a palavra q o Batera disse .... nao consigno imaginar como eles arquitetam o "sistema deles"
q legal, em um caso assim n usam banco de dados... interessante saber disso, mto grato pessoal!  _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
bruno.medeirs Novato

|
Enviada: Dom Mai 19, 2013 12:28 pm Assunto: |
|
|
interessante mesmo...
outra coisa que fiquei impressionado foi saber que o google, faz backup com fitas cassetes, claro em última opção, isso me deixa com uma pulga atrás da orelha sobre todos meus os meus arquivos estarem em nuvem, e vocês, utilizam serviços em nuvem?
para saber sobre o backup da gigante: http://gmailblog.blogspot.com.br/2011/02/gmail-back-soon-for-everyone.html |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Dom Mai 19, 2013 11:10 pm Assunto: |
|
|
Eu li os textos dos links que o Ghost_Rider postou.
Realmente é bem interessante, e é um conceito bem diferente do que usualmente conhecemos sobre banco de dados. Não sabia que o NoSQL era tão robusto. |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Ter Mai 28, 2013 3:46 pm Assunto: |
|
|
pessoal so uma pequena extencao, no caso das lojas americanas, casas bahia, ricardo eletro seria o msm esquema tb?
alguem chuta qtos GB/TB tem a base, rs? _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Mai 28, 2013 5:43 pm Assunto: |
|
|
cobaiaoo escreveu: | pessoal so uma pequena extencao, no caso das lojas americanas, casas bahia, ricardo eletro seria o msm esquema tb?
alguem chuta qtos GB/TB tem a base, rs? |
acho q deve ser mais ou menos do tamanho do BD aqui do meu note (tenho uns 15 clientes cadastrados) kakaka _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Ter Mai 28, 2013 5:49 pm Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | cobaiaoo escreveu: | pessoal so uma pequena extencao, no caso das lojas americanas, casas bahia, ricardo eletro seria o msm esquema tb?
alguem chuta qtos GB/TB tem a base, rs? |
acho q deve ser mais ou menos do tamanho do BD aqui do meu note (tenho uns 15 clientes cadastrados) kakaka |
kkk _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
|