|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
jescudeiro Aprendiz

Registrado: Segunda-Feira, 2 de Abril de 2012 Mensagens: 261 Localização: ribeirao preto
|
Enviada: Sex Mai 24, 2013 12:26 pm Assunto: Duvida Acesso Sistema Delphi e Sql via celular |
|
|
Boa tarde amigos,
Tenho um sistema de lanchonete e o cliente quer agora que os garçons façam diretamente o pedido pelo celular. Nao tenho a menor ideia de como faze-lo.
Android? Ios?, etc...
Como vou acessar na rede o sistema?
existe alguma interface que eu consiga fazer sem programar para esses Sistemas operacionas?
Muito obrigado |
|
|
 |
Paulusan Novato

Registrado: Terça-Feira, 23 de Abril de 2013 Mensagens: 30 Localização: Porto Ferreira - SP
|
Enviada: Sex Mai 24, 2013 1:04 pm Assunto: |
|
|
Esse assunto muito me interessa, pois tenho em mente fazer um sistema desses.
Sob meu ponto de vista, creio que os acessos dos celulares seriam apenas ao banco de dados, uma vez que dentro da lanchonete haveria um sistema feito em delphi tipo um software mestre que também acessaria o mesmo banco de dados.
Se não quiser programar no android, IOs, ou o que seja, poderia fazer uma página web básica só para acessar os dados do pedido e gravar no banco via celular. Com o Wamp eu já fiz isso localmente, ou seja, acessei uma pagina no servidor local via cel por meio da rede local que é wifi.
No sistema mestre dentro da lanchonete o operador teria acesso ao mesmo banco de dados e iria visualizar os pedidos quase que instantaneamente.
Pra início de um raciocinio lógico sobre o desafio aqui lançado, acho que começaria por aí, não sei a opinião dos demais colegas. |
|
|
 |
BrTattoo Novato

|
Enviada: Sáb Mai 25, 2013 5:24 pm Assunto: Re: Duvida Acesso Sistema Delphi e Sql via celular |
|
|
| jescudeiro escreveu: | Boa tarde amigos,
Tenho um sistema de lanchonete e o cliente quer agora que os garçons façam diretamente o pedido pelo celular. Nao tenho a menor ideia de como faze-lo.
Android? Ios?, etc...
existe alguma interface que eu consiga fazer sem programar para esses Sistemas operacionas?
Muito obrigado |
Boa tarde jescudeiro, a meu ver uma boa opção para isto que vc esta querendo seria um servidor datasnap feito no radstudio XE2 por exemplo, que receberia as solicitações dos clientes em android ou IOS por exemplo, da uma pesquisada no youtube que tem muito material bom sobre o assunto, eu estou desenvolvendo para minha loja uma solução parecida utilizando o radstudio XE2 e o android. |
|
|
 |
marcosbaixista Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 18 de Março de 2010 Mensagens: 594 Localização: Maringá/PR
|
Enviada: Sáb Mai 25, 2013 6:54 pm Assunto: Re: Duvida Acesso Sistema Delphi e Sql via celular |
|
|
| jescudeiro escreveu: | Boa tarde amigos,
Android? Ios?, etc...
Muito obrigado |
Olá.
Como o BrTattoo disse, a melhor saída é utilizar DataSnap para enviar e receber os dados da aplicação Mobile. Quanto a programar, isso não tem jeito, terá que faze-lo mesmo se quiser uma aplicação consistente e que funcione bem.
Para android, não sei se pra IOs tem, existe a possibilidade de se usar a area de trabalho remota do Windows, nesse caso, você teria que colocar a aplicação num servidor Windows 2003 ou 2008 especifico para esse fim e instalar no android um software que permite acessar a area de trabalho do servidor, não lembro o nome do software mais ja utilizei um desses no android. Funciona bem tbm, mais não é a melhor solução, da pra quebrar o galho inicialmente. |
|
|
 |
labambamogi Aprendiz

|
Enviada: Sex Mai 31, 2013 4:08 pm Assunto: |
|
|
Cara, a solução é FireMonkey no celular (cliente) com DataSnap no servidor.
Na versão XE4 do FireMonkey existe inclusive um simulador para iOS, além de rica interface. Para Android o simulador estáprevisto para final de 2013.
Veja em: http://www.embarcadero.com/br/products/delphi. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|