| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
cleber_peter@hotmail.com Novato

|
Enviada: Sáb Mai 25, 2013 9:40 am Assunto: Remover Mydac |
|
|
Pois bem pessoal estava trabalhando com o componente de conexão para banco de dados Mydac, porém descobri que o mesmo é Pago, oque para minha aplicação é inviável. Troquei por um componente Free o "Zeos", porém quando pretendo rodar minha aplicação em outro PC. Apresenta os erros característicos do Mydac falta das Bpl's e erro por ser versão Trial, portanto minha dúvida é como remover definitivamente o Mydac do meu Delphi 7. Ja tentei de inúmeras formas nenhuma foi efetiva. Se alguém puder ajudar ....  |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Sáb Mai 25, 2013 7:33 pm Assunto: |
|
|
Boa noite, Cleber. Eu tenho 4 sugestões que talvez possam funcionar:
1) Navegue até o menu Component > Install Packages e verifique se esse pacote do MyDac está lá. Se estiver, selecione-o e clique em "Remove".
2) Talvez algumas units do MyDac tenham ficado na seção uses de alguns formulários. Se você souber o nome dessas units (eu não sei, kkk), faça uma busca pelo menu Search > Find in Files e remova as ocorrências que encontrar.
3) Se for necessário, faça uma busca também no Windows pelos arquivos do MyDac.
4) Entre na pasta do projeto e apague todos os arquivos *.DCU. Em seguida, compile o projeto pelo arquivo Project > Build. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Mai 25, 2013 9:28 pm Assunto: |
|
|
Grande Batera, os 3 primeiros passos já haviam sido executados, porém ao executar o 4 ao dar "Build" começou a dar este erro : 'File not found: 'ZConnection.dcu', creio que seja erro no componente zeos . O que eu faço, já estou pensando em migrar para C++ |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Sáb Mai 25, 2013 9:39 pm Assunto: |
|
|
O erro do File Not Found provavelmente é porque o caminho do Zeos não está adicionado no Library Path do Delphi.
Acesse o menu Tools > Options > Library > Library Path. Os diretórios que estiverem lá são os que estão "visíveis" pelo Delphi. Portanto, se o diretório do Zeos não estiver nessa janela, o DCU não será encontrado mesmo.
A respeito do MyDac, como você fez a desinstalação? Pelo Windows ou pelo próprio Uninstall do MyDac? |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mai 26, 2013 9:17 pm Assunto: |
|
|
Sua dica foi importantíssima, pois eu não havia excluído o "programa mydac" somente os arquivos, com a reinstalação do delphi e do componente zeos, os problemas cessaram . Ansioso agora para testar o programa em outro PC, sabe me dizer quais arquivos devo levar junto com o .exe, quais bibliotecas e libs por favor ?  |
|
|
 |
Batera Colaborador

|
Enviada: Dom Mai 26, 2013 10:09 pm Assunto: |
|
|
| Qual banco de dados você está utilizando? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mai 27, 2013 12:27 am Assunto: |
|
|
| Mysql |
|
|
 |
Batera Colaborador

|
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Mai 28, 2013 9:12 am Assunto: |
|
|
o zeos utiliza as libs assim:
libmysql323.dll -> MySQL 3.23
libmysql41.dll -> MySQL 4.1
e assim sucessivamente _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
|