| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
zanitti Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 16 de Mai de 2006 Mensagens: 266 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Sex Mai 31, 2013 3:56 am Assunto: Evento OnChange de um ComboBox [RESOLVIDO] |
|
|
Galera, boa noite!
Tenho um combobox aqui que tá tirando meu sono.
Preciso que ao clicar no item equivalente ao ItemIndex = 3 ele faça algumas ações, porém não está funcionando.
Fiz o seguinte código:
| Código: | procedure TFrmCadAluno.CbxSitPaisChange(Sender: TObject);
begin
if CbxSitPais.ItemIndex = 3
then begin
LblMoraComQuem.Visible := True;
RbMoraMae.Visible := True;
RbMoraPai.Visible := True;
end
else begin
LblMoraComQuem.Visible := True;
RbMoraMae.Visible := True;
RbMoraPai.Visible := True;
end;
end; |
O que acontece é o seguinte: independente de qual item eu escolho ele está sempre executando o "ENTÃO" desse IF aí, ou seja, os componentes ocultos estão sendo exibidos quando eu clico em qualquer dos itens, sendo que era pra ser exibido somente se eu clicasse no item de indice 3.
O que pode ser?
Desde já agradeço
Editado pela última vez por zanitti em Sex Mai 31, 2013 4:57 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Sex Mai 31, 2013 8:13 am Assunto: |
|
|
| zanitti, mas você repetiu o código para os dois blocos. Você seta Visible = True tanto no If quanto no Else... |
|
|
 |
zanitti Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 16 de Mai de 2006 Mensagens: 266 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Sex Mai 31, 2013 4:56 pm Assunto: [RESOLVIDO] |
|
|
Batera, nossa que vacilo cara! Aí não tinha como dar certo mesmo né?
Eu juro que não percebi isso de jeito nenhum, meu Deus!
Eu tentei a condição pra verificar se o text era 'SEPARADOS', pelo ItemIndex, e nada... rsrsrsrrs
Valeu demais cara!
Brigadão... vacilo puro meu! |
|
|
 |
|