ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

O que fazer da vida?
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
strak2012
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014
Mensagens: 1518
Localização: Maceió - AL

MensagemEnviada: Seg Ago 21, 2017 1:47 am    Assunto: Responder com Citação

Faça Ciências da Computação, não porque é o melhor ou o pior, mais porque é o que deseja fazer.

Quando a Matemática e física não é tão complicado ou complexo assim quanto pensa, mesmo possuindo apenas o básico você tirará de letra estas matérias, pois no curso vai haver professores que lhe passe o assunto, além que sempre há um ou outro colegas que poderão te ajudar.

Estou no 8º período de Ciência da computação e as matérias de calculo para mim não foi nenhum problema, sempre consegui as melhores notas, contudo se você conseguir ao menos a media já estará valendo seu esforço.

Saiba que não há um bom programador que não consiga gostar de matemática ou que ao menos não consiga resolver um problema de calculo relacionado a sua programação.

Boa Sorte.
_________________
Tudo podemos quando tudo sabemos!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Rafael_Kepler
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 28 de Julho de 2013
Mensagens: 7

MensagemEnviada: Ter Out 30, 2018 3:32 am    Assunto: Responder com Citação

Rafael_Kepler escreveu:
Rafael_Kepler escreveu:
Vlw a todos por me ajudarem. Ainda não decidi o que eu vou fazer, mas vou estudar matemática e física direto, aí depois eu volto aqui, vlw.


Olá a todos de novo. Anos depois dessa mensagem aí minha vida continuou parada. Problemas de depressão e fobia social continuaram me atrapalhando muito. Cheguei a estudar um pouco de matemática e física, mas não foi grandes coisa. Depois da metade de 2016 eu tive uma melhora muito grande, aí comecei a estudar física e matemática de verdade para poder terminar meu supletivo a distância. Consegui terminar e, hoje, estou matriculado no Senac. Faço Técnico em Informática. Parece que o que mais gosto de fazer é mexer com programação, mas também gosto de Hardware. Talvez eu foque em desenvolvimento para Android, já que lá no curso vou aprender Java. Sempre quis fazer joguinhos simples, mas divertidos. Dessa vez não estou mais parado, estou indo pra frente de novo. Quando eu terminar o curso eu volto aqui de novo.


Terminei o curso em Agosto. Essa jornada de 1 ano e meio no curso me mudou completamente. Agora tenho uma visão diferente das coisas.
Ao lidar com Hardwares por um certo tempo, vi que não é minha praia, mas reconheço que algumas coisas são indispensáveis de se aprender.

O que realmente gosto de fazer é desenvolvimento de software, sem via das duvidas. No curso passei por algumas linguagens de programação (JAVA, PHP e JavaScript), aprendi HTML, CSS, banco de dados relacional, entre outras coisas.

Sobre o comentário a respeito do desenvolvimento para Android, ainda é valido, porém estou pensando em fazer utilizando React-Native. Dessa forma ainda dá para portar para outros sistemas operacionais e de quebra eu melhoro meu conhecimento em JavaScript.

No decorrer do curso todo fui considerado o melhor da turma por conta da minha enorme dedicação e certa experiência anterior. Nunca faltei aulas e a maioria das notas foi a máxima. Mas apesar de tudo, não me considero nem um pouco bom no que faço. Cada vez que aprendo algo novo, vejo que não sei nada e continuo estudando mais e mais. Estou estudando várias coisas em casa agora, mas pretendo fazer faculdade. Não será ciências da computação porque envolve coisas que não é bem minha praia e eu preciso de algo mais curto no momento. A melhor alternativa é Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Se eu conseguir entrar (ou caso algo mude minha direção), eu volto aqui e informo vocês.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rafael_Kepler
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 28 de Julho de 2013
Mensagens: 7

MensagemEnviada: Dom Abr 28, 2019 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, eu acabei tirando uma nota boa em Matemática no ENEM, mas acertei mais as que eram possíveis de serem resolvidas utilizando lógica. Minha nota geral não foi tão boa, mas foi o suficiente para eu conseguir Ciência da Computação. Eu havia dito que gostaria de algo mais curto, mas por incrível que pareça, ADS estava mais concorrido e não consegui. Depois percebi que fazer CC seria excelente para consertar minha vida, e vi que a grade não é ruim. Me inscrevi e consegui. Estou estudando Matemática do Ensino Médio (comecei revendo coisas do Fundamental) e não sinto mais dificuldades. Eu começo a faculdade no segundo semestre e ainda terei direito a bolsa e passagem gratuita.

Eu devia estar feliz, mas minha vida atrasada ainda me incomoda um pouco. Quem sabe isso não mude com o tempo. Nesse tempo sem faculdade estarei me preparando para Cálculo e Física. Algum dia eu retorno para mais novidades.

Li minha primeira postagem ali e achei muito bacana. "Deixar pro futuro", esse futuro chegou Smile
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
strak2012
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014
Mensagens: 1518
Localização: Maceió - AL

MensagemEnviada: Dom Abr 28, 2019 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Bacana acompanhar sua jornada nesta tão dificil e delicada decição de sua vida, fico feliz que tenha conseguido boas notas em Matematica embora que ja tinha falado ante isso não seria para voce um obstaculo e que agora esteja ingressando ou ja engressou em CC.

É dificil para quem inicia saber qual area seguir depois de se formar, pois CC te permite enumeros campos de atuação, mais sempre vai poder escolher uma area de atuação que mais se identifique e sinta avontade em atuar.

É certo que sempre sugirar oportunidade para voce neste ramo.

Em principio se pretende algo que retorne alguma renumeração recomendo que crie pequenas aplicações e simples gratuita com publicidade ou pagas e vai colocando nas stores que há por ai como a google play store ou a amazonia store, isso não te fará ficar rico, mais tera um retorno certamente e que só vai depender de voce e sua dedicação o que acaba por ser um ponto muito positivo não depender de ninguem. O retorno pode não ser suficiente para mudar de vida mais o suficiente para te ajudar pagar algumas contas.

Nunca pare de programar, nunca fique bitolado a uma unica linguagem de programação por mais que goste de uma especifica, esteja sempre aberto a novos conceitos de paradigmas, tente ao maximo aplicar o que se aprende na faculdade em seus projetos esta é forma mais facil de manter tais conteudo fresco na cabeça isso por vez pode ser de grande ajuda futuramente.

bom é isso, boa sorte!

Qualquer duvida sobre programação pode sempre contar com o pessoal do forum, aqui certamente alguem te dá uma luz.

abraços.
_________________
Tudo podemos quando tudo sabemos!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Rafael_Kepler
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 28 de Julho de 2013
Mensagens: 7

MensagemEnviada: Qua Dez 25, 2019 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Voltei de novo. Estou de férias e acho isso um saco. O bom das férias é que pelo menos ganho tempo para estudar o que eu quiser. A faculdade é a melhor coisa que já me aconteceu em anos e ainda estou sendo pago para estar lá. Passei esse período com CR 8.5. A matéria mais difícil foi Geometria Ana.lítica, mas como sou esforçado eu consegui passar por isso com nota 7.5. Algoritmos foi muito mais difícil que o nível do SENAC, mas meu nível ainda está acima dela, eu passei com 9.8. To ansioso por estrutura de dados. Cálculo e Física só tem a partir do segundo período. Eu decidi no momento empurrar Cálculo, pois estou mais concentrado em outras coisas, mas nesses meses antes de entrar na faculdade eu estudei sobre Limites, Derivadas e um pouquinho só sobre Integrais. Então não vou puxar essa matéria no próximo período. Quando eu for fazer, vou me preparar nas férias com Pré-Cálculo e Cálculo. Mesma coisa com física. Tá tudo indo muito certo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB