|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
guga_phantom Novato

|
Enviada: Sex Ago 09, 2013 10:15 am Assunto: Serialização de um objeto (Delphi 7) e WS |
|
|
Olá pessoal, preciso de umas dicas!
Bom, não tenho muita experiência com Web Services, estou aprendendo bastante ultimamente.
Preciso encontrar uma forma de serializar um objeto (um record por exemplo) em uma string de bites, a qual eu possa criptografar e enviar como parâmetro a um WS, de uma forma que eu possa fazer o processo inverso do outro lado. (Seria a criptografia necessária????)
Quanto ao WS, estou fazendo uns testes e experiências com Java, JPA para persistência e Axis2 ou JAX-WS para o WS, mas não tem que ser necessariamente essa tecnologia.
Como ainda não sou letrado em comunicação via XML, sugestões nesse sentido também são muito bem vindas ^^.
Lembrando que estou limitado ao Delphi 7.
Um grande abraço e obrigado de antemão. |
|
|
 |
tiago.prs Aprendiz

|
Enviada: Sáb Ago 17, 2013 12:57 am Assunto: |
|
|
Cara, deixa eu tentar passar alguma coisa para você.
O Delphi 7 corresponde muito bem com seu framework para webservices.
Se vai disponibilizar o webservice com java você só precisar importar o wsdl pelo delphi 7. Ele gera as classes e o que mais for necessário.
Também registrar as classes conforme precisam para serem auto-serializadas pelo framework do Delphi.
Então a princípio é importar o wsdl.
O restante é simples e você encontra muito material na web sobre.
Uma coisa que não sei agora, mas que provavelmente você pode ter problema é com o tipo string. Java deve ser Unicode, e delphi 7 é Ansi.
Mas nada que seja impossível de resolver.
Qualquer coisa é só voltar a postar ai.
[]´s |
|
|
 |
carlosdaniel_delphi Novato

|
Enviada: Dom Ago 18, 2013 12:10 am Assunto: |
|
|
Apenas lembrando aos colegas que importar o wsdl só é possível no Delphi Enterprise.
Recomendo ao colega pesquisar sobre json, apostei no json e simplifiquei muito minhas aplicações, no meu caso integro Delphi com PHP e apks do Android.
O Delphi 7 não tem suporte nativo a json, mas existem bibliotecas na net, recomendo a "uJson" de Fabio Almeida.
Abraços |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|