|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
marciovaladao Novato

|
Enviada: Ter Set 03, 2013 2:41 pm Assunto: relacionamento banco de dados, chave estangeira |
|
|
Boa tarde amigos,
gostaria de saber se teria como o seguinte, tenho um relacionamento de 1 para varios,
minha necessidade é a seguinte. Tenho um caso onde um paciente pode ter varios exames cadastrados.
Entao fiz o seguinte, criei uma tabela de peciente, outra tabela de exames e outra tabela de pac_exames, onde
estão a chave estrangeira da tabela paciente e a chave estrangeira da tabela exames.
Bom, se tiver uma forma mais correta de se fazer isso gostaria que me corrigissem.
Eu queria o seguinte tem alguma forma de na hora do cadastro as chaves estrangeiras ja irem sendo atualizadas automaticas?
Obrigado ... |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Qua Set 04, 2013 8:00 pm Assunto: |
|
|
Boa noite,
o que eu entendi é que você precisa de um relacionamento de um para muitos (1->N). Por questão de regra, quando você tem este tipo de relacionamento, cria-se uma chave estrangeira no lado N que referência a chave primária do lado 1.
p.ex: temos as entidades "A" e "B".
A{idA, nome}
B{idB, nome, idA}
Cada elemento da entidade A pode estar relacionado com um a muitos elementos da entidade B. (1->N).
Um exemplo do modelo físico para você ter uma ideia:
create table A(
idA integer not null,
nome varchar(50) not null,
constraint pk_A primary key(idA));
create table B(
idB integer not null,
idA integer not null,
nome varchar(50) not null,
constraint pk_B primary key(idB),
constraint fk_idA foreign key(idA) references A(idA));
Repare que neste tipo de relacionamento não se cria uma terceira entidade! O que você estava tentando fazer se refere a um outro tipo de relacionamento.
Deu para entender???
Qualquer coisa volte a postar,
Boa sorte! _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|