Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Dom Set 15, 2013 7:57 pm Assunto: Delphi XE5 |
|
|
Salve galera, alguém aee pode me dizer se conseguiu rodar alguma app criada no XE5 no emulador do android?
Se sim existe alguma configuração a ser feita ou no XE5 ou no SDK?
Abrasss _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Seg Set 16, 2013 12:47 pm Assunto: Re: Delphi XE5 |
|
|
maizena pode ate n ajudar mto mas tem este link, destaco o q foi escrito bem no fim, veja
Citação: |
É isso, no próximo artigo pretendo fazer um FAQ sobre diversas perguntas que estamos recebendo por mídias sociais e também e-mails. Abraços, bons projetos, bons negócios, e até o próximo!
|
http://blogs.embarcadero.com/fernandorizzato/index.php/2013/09/13/novos-recursos-do-rad-studio-xe5/ _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
magnolima Novato

Registrado: Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2013 Mensagens: 53
|
Enviada: Seg Set 16, 2013 12:56 pm Assunto: |
|
|
Olá maizena,
Consegui sim, veja eu tenho meu notebook que estava bem contaminado de sdks e no meu trabalho estava "virgem", instalando o XE5 nele consegui rodar sem problemas, no emulador (lerdo como sempre). Mas no notebook somente consegui depois de limpar tudo, desinstalei todos sdks que tinha e finalmente depois de muito tentar consegui tambem, mas ainda prefiro rodar direito no smartphone mesmo. Fica a dica.
Abraços |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Seg Set 16, 2013 4:29 pm Assunto: |
|
|
e eu nem consegui baixar e instalar ainda hehehe _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
rodrigoprado Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005 Mensagens: 1074 Localização: Curitiba/PR
|
Enviada: Seg Set 16, 2013 4:38 pm Assunto: |
|
|
baixemmmmm o adriano q eu seiiii ta no ecripseeeeeeeee kkkk
achei ele no forum de android
agora vai facilitar hein..
vale a pena... indo pelo eclipse e java.. eu tava estudando muito pq tinha muita coisa q nao sabia. _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
magnolima Novato

|
Enviada: Seg Set 16, 2013 4:41 pm Assunto: |
|
|
Maizena,
A pergunta pode parecer ofensiva e me desculpe mas não é o propósito, pois eu mesmo não havia conseguido anteriormente por causa isto, até porque nunca tinha testado desenvolver nada para mobiles, até agora, então tudo para mim é novidade, mas você selecionou o emulador no: Project Manager->[Project]->Target Platform->Android->Target... e ativou ele?
Se vc conectar o celular, ao menos no meu, ele assume este como default e não o emulador.
Abraços! |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Seg Set 16, 2013 4:43 pm Assunto: |
|
|
rodrigoprado escreveu: | baixemmmmm o adriano q eu seiiii ta no ecripseeeeeeeee kkkk
achei ele no forum de android
agora vai facilitar hein..
vale a pena... indo pelo eclipse e java.. eu tava estudando muito pq tinha muita coisa q nao sabia. | Pois é Rodrigo, vai facilitar muito nossa vida voltar a programar em apenas uma linguagem e rodar em varias plataformas, boa iniciativa da embarcadero esta.
Ai voltamos de novo a frequentar o active...Precisa que os donos deste formu coloque outra divisão para quem vai compilar em aplicativos mobile, acho que ficaria mais organizado dividir o forum assim. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
magnolima Novato

|
Enviada: Seg Set 16, 2013 4:59 pm Assunto: |
|
|
Voltei hoje ao Forum justamente por causa do XE5! Nem lembrava mais meu antigo login e me recadastrei
Citação: | Ai voltamos de novo a frequentar o active...Precisa que os donos deste formu coloque outra divisão para quem vai compilar em aplicativos mobile, acho que ficaria mais organizado dividir o forum assim. |
Em relação a isto, escrevi ai: http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=82950
Vamos apoiar!
Estou sentindo um novo ânimo sobre programar em Delphi com este XE5. Não posso mostrar o que estou desenvolvendo, por ser algo relacionado a onde trabalho, porém para mim que sou 0 Km em programação mobile estou realmente muito animado já que estou construindo do zero um aplicativo multi-tabbed com conexão ao meu banco de dados... rapaz, estou realmente muito contente, só não com o preço do Delphi...
Abraços pessoal! |
|
|
 |
maizena Colaborador

|
Enviada: Seg Set 16, 2013 5:06 pm Assunto: |
|
|
magnolima escreveu: | Maizena,
A pergunta pode parecer ofensiva e me desculpe mas não é o propósito, pois eu mesmo não havia conseguido anteriormente por causa isto, até porque nunca tinha testado desenvolver nada para mobiles, até agora, então tudo para mim é novidade, mas você selecionou o emulador no: Project Manager->[Project]->Target Platform->Android->Target... e ativou ele?
Se vc conectar o celular, ao menos no meu, ele assume este como default e não o emulador.
Abraços! |
Tranquilo, sim eu fiz isso, ele chega a instalar no SDK apos o deploy, porem ele não roda.
Testei até em outra maquina pensando ser problemas no meu note mais ficou na mesma.
Porem como consegui fazer rodar direto no celular entaum pra mim esta tranquilo creio que já vai dar pra dar uma brincada com ele até finalizar o trial, ai pensar se convêm ou não migrar do XE2 para o XE5.
vlw _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Seg Set 16, 2013 6:36 pm Assunto: |
|
|
aki n é o melhor local pra postar mas n tem onde colocar, rsrs
eu dei um F9... o app vai para o meu smartphone mas a tela esta toda BRANCA eu sei q o app esta la pq eu abri o exemplo da pasta SAMPLES q é o player de musica e quando eu bati na tela branca comecou a tocar uma musica, rsrs
alguem sabe o q eu poderia fazer? _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Ter Set 17, 2013 2:00 pm Assunto: |
|
|
so dando um UP aki caso alguem souber como me ajudar XD _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
|
|
 |
|