ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

componente para banco de dados

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
michael_jackson
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Sex Set 27, 2013 4:30 pm    Assunto: componente para banco de dados Responder com Citação

Existe algum componente para conexão com o banco de dados que faça isso:

por exemplo, tem um cadastro de profissão, ai vc grava o código da profissão e nome.

no cadastro de cliente tem que informar a profissão,mas como a tabela esta ligada, vai gravar o código da profissão.

ai quando eu abrir o cadastro de cliente, nesse componente vai mostrar o código da profissão e automaticamente também listar o nome da profissão.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leogaletti
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Set 27, 2013 5:10 pm    Assunto: Re: componente para banco de dados Responder com Citação

michael_jackson escreveu:

Existe algum componente para conexão com o banco de dados que faça isso:

por exemplo, tem um cadastro de profissão, ai vc grava o código da profissão e nome.

no cadastro de cliente tem que informar a profissão,mas como a tabela esta ligada, vai gravar o código da profissão.

ai quando eu abrir o cadastro de cliente, nesse componente vai mostrar o código da profissão e automaticamente também listar o nome da profissão.

Amigão eu conheço só o dblookupcombobox... vc liga ele no data source do seu cadastro de clientes no campo do código da profissão... e no list source vc liga uma query ou table buscando as profissões ai no list field vc coloca o campo da descrição da profissão e no key field vc coloca o campo do código da profissao Wink
michael_jackson
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Sex Set 27, 2013 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação

o dbloockupcombobox eu sei como usa, e a ideia é essa mesmo, o problema é se a tabela tiver um monte de registro, ai ficar procurando o resgistro desejado no dbloockup ia ser trabalhoso.
leogaletti
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Set 27, 2013 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação

michael_jackson escreveu:
o dbloockupcombobox eu sei como usa, e a ideia é essa mesmo, o problema é se a tabela tiver um monte de registro, ai ficar procurando o resgistro desejado no dbloockup ia ser trabalhoso.

mas... se não me engano se vc digitar o que quer ele acha o registro...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.