| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
marciovaladao Novato

|
Enviada: Seg Ago 26, 2013 8:57 am Assunto: cadastro de 1 para N Banci de dados Delphi |
|
|
Bom dia amigos,
Qual seria a melhor maneira de se fazer um cadastro do Tipo 1 para N(um para vários). Um Ex.: Eu tenho um paciente e neste mesma tela onde cadastro meu paciente com o nome, rg, data de nascimento eu preciso cadastrar também varios exames que ele irá realizar. Qual seria a melhor maneira de se fazer isso?
Obrigado a todos. |
|
|
 |
carbox Colaborador

|
Enviada: Seg Ago 26, 2013 9:52 am Assunto: Re: cadastro de 1 para N Banci de dados Delphi |
|
|
consulte sobre mestre-detalhe, seria a melhor forma de vc trabalhar
| marciovaladao escreveu: | Bom dia amigos,
Qual seria a melhor maneira de se fazer um cadastro do Tipo 1 para N(um para vários). Um Ex.: Eu tenho um paciente e neste mesma tela onde cadastro meu paciente com o nome, rg, data de nascimento eu preciso cadastrar também varios exames que ele irá realizar. Qual seria a melhor maneira de se fazer isso?
Obrigado a todos. |
|
|
|
 |
FilipeBicalho Aprendiz

|
Enviada: Seg Ago 26, 2013 5:21 pm Assunto: |
|
|
Usa duas tabelas
Clientes e exames.
Relacione-as (ID, CEP do paciente, etc) e seja feliz. |
|
|
 |
marciovaladao Novato

|
Enviada: Seg Ago 26, 2013 7:41 pm Assunto: resposta |
|
|
amigos obrigado ae pelas respostas...
eu pensei aqui o seguinte, criar 3 tabelas, umas onde serão cadastrados os cliente, outra tabela com os nomes e detalhes dos exames, e a terceira tabela seria cli_exame por exemplo, nela iria pegar o id do cliente e o di dos exames. acha que ta certo assim? |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sex Set 27, 2013 8:17 pm Assunto: Re: resposta |
|
|
| marciovaladao escreveu: | amigos obrigado ae pelas respostas...
eu pensei aqui o seguinte, criar 3 tabelas, umas onde serão cadastrados os cliente, outra tabela com os nomes e detalhes dos exames, e a terceira tabela seria cli_exame por exemplo, nela iria pegar o id do cliente e o di dos exames. acha que ta certo assim? |
Marcio eu respondi neste tópico: http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=82720&highlight= _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Sex Set 27, 2013 8:31 pm Assunto: |
|
|
Agora sobre as telas no Delphi, depende do gosto de cada um.
p.ex:
1- Criar um formulário para paciente e outra para exame e nesta tela (exame) relaciona com o paciente.
Depois se preferir tambem pode criar uma consulta de exames no formulário de paciente.
2- Criar um formulário para paciente e nesta mesma tela insere os dados do exame.
O que vem a cabeça são estas duas opções. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
|