ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

cadastro de 1 para N Banci de dados Delphi

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marciovaladao
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 8:57 am    Assunto: cadastro de 1 para N Banci de dados Delphi Responder com Citação

Bom dia amigos,
Qual seria a melhor maneira de se fazer um cadastro do Tipo 1 para N(um para vários). Um Ex.: Eu tenho um paciente e neste mesma tela onde cadastro meu paciente com o nome, rg, data de nascimento eu preciso cadastrar também varios exames que ele irá realizar. Qual seria a melhor maneira de se fazer isso?

Obrigado a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
carbox
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 9:52 am    Assunto: Re: cadastro de 1 para N Banci de dados Delphi Responder com Citação

consulte sobre mestre-detalhe, seria a melhor forma de vc trabalhar

marciovaladao escreveu:
Bom dia amigos,
Qual seria a melhor maneira de se fazer um cadastro do Tipo 1 para N(um para vários). Um Ex.: Eu tenho um paciente e neste mesma tela onde cadastro meu paciente com o nome, rg, data de nascimento eu preciso cadastrar também varios exames que ele irá realizar. Qual seria a melhor maneira de se fazer isso?

Obrigado a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FilipeBicalho
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Usa duas tabelas

Clientes e exames.

Relacione-as (ID, CEP do paciente, etc) e seja feliz.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marciovaladao
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 7:41 pm    Assunto: resposta Responder com Citação

amigos obrigado ae pelas respostas...
eu pensei aqui o seguinte, criar 3 tabelas, umas onde serão cadastrados os cliente, outra tabela com os nomes e detalhes dos exames, e a terceira tabela seria cli_exame por exemplo, nela iria pegar o id do cliente e o di dos exames. acha que ta certo assim?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pestana
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Set 27, 2013 8:17 pm    Assunto: Re: resposta Responder com Citação

marciovaladao escreveu:
amigos obrigado ae pelas respostas...
eu pensei aqui o seguinte, criar 3 tabelas, umas onde serão cadastrados os cliente, outra tabela com os nomes e detalhes dos exames, e a terceira tabela seria cli_exame por exemplo, nela iria pegar o id do cliente e o di dos exames. acha que ta certo assim?

Marcio eu respondi neste tópico: http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=82720&highlight=
pestana
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Set 27, 2013 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora sobre as telas no Delphi, depende do gosto de cada um.

p.ex:
1- Criar um formulário para paciente e outra para exame e nesta tela (exame) relaciona com o paciente.
Depois se preferir tambem pode criar uma consulta de exames no formulário de paciente.

2- Criar um formulário para paciente e nesta mesma tela insere os dados do exame.

O que vem a cabeça são estas duas opções.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.