Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
lucarval Novato

|
Enviada: Ter Out 22, 2013 1:54 pm Assunto: XE5 + FireMonkey + Firedac + MySql |
|
|
Boa tarde,
Baixei o Delphi XE5, montei uma aplicação de exemplo utilizando o FireMonkey + Firedac com acesso a uma base remota MySql, definindo a plataforma como 32 bits Windows funciona normalmente, quando altero a plataforma para Android (tanto emulador qto conexão via USB), está gerando a mensagem:
[DCC Fatal Error] GeraCodigo.pas(9): F1026 File not found: 'C:\Users\Luciano\Documents\RAD Studio\Projects\GeraCodigo\Data.DBXMySQL.dcu' (unit scope "Data" indicates Android, iOSDevice, Win32, Win64, OSX32, iOSSimulator only)
Alguma idéia? |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Ter Out 22, 2013 4:27 pm Assunto: Re: XE5 + FireMonkey + Firedac + MySql |
|
|
vc disse estar usando firedac, mas esse arquivo q esta faltando é do dbx
confuso isso, verifique seus codigos, uses e componentens por favor  _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
lucarval Novato

|
Enviada: Ter Out 22, 2013 4:53 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde,
Perdão, realmente, é o dbexpress que utilizei nessa tentativa, havia tentado anteriormente com o firedac e havia dado um erro semelhante, sempre referente à falta de arquivos, no caso estou utilizando SQLConnection com SQLQuery somente.
Grato. |
|
|
 |
marcelo_tux Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 2 de Abril de 2013 Mensagens: 230 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Sex Nov 01, 2013 2:41 pm Assunto: |
|
|
Estou com o mesmo problema. _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
 |
lmdesenvolvimento Novato

|
Enviada: Ter Dez 17, 2013 11:23 pm Assunto: |
|
|
tambem estou com esse problema, conseguiram resolver? |
|
|
 |
marcelo_tux Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 2 de Abril de 2013 Mensagens: 230 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Qui Dez 19, 2013 7:56 am Assunto: |
|
|
Resolvi sim, mas usei Datasnap, ai foncionou belezinha. _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
 |
lmdesenvolvimento Novato

|
Enviada: Qui Dez 19, 2013 3:35 pm Assunto: |
|
|
Provavelmente vo fazer uma pergunta bem imbecil, mas estudando sobre o dataSnap nao entendi a seguinte questao, sera necessario outra aplicacao rodando em outro lugar p que o Aplicativo Android possa acessa-la? |
|
|
 |
marcelo_tux Aprendiz

|
Enviada: Qui Dez 19, 2013 4:33 pm Assunto: |
|
|
No caso do DataSnap você cria uma aplicação que sera o servidor, ela fica rodando ou no servidor onde se encontra seu banco de dados, ou em qualquer outro computador. Dessa maneira seu aplicativo movel se comunica com o servidor Datasnap, e esse se comunica com seu banco de dados.
Mas pelo que andei lendo exixte outras maneiras de fazer a conexão sem o uso do datasnap.
Estou usando o datasnap e por enquanto estou satisfeito devido velocidade e também segurança, pois trabalha com camadas e não direto ao banco de dados. _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
 |
lmdesenvolvimento Novato

|
Enviada: Qui Dez 19, 2013 5:01 pm Assunto: |
|
|
Entendo Marcelo, no meu caso, meu banco de dados fica na KingHost, terei que ver com eles entao se eles possuem suporte para hospedar este servidor. |
|
|
 |
cledersoncaruaru Novato

|
Enviada: Qui Fev 06, 2014 2:35 pm Assunto: |
|
|
lmdesenvolvimento escreveu: | Entendo Marcelo, no meu caso, meu banco de dados fica na KingHost, terei que ver com eles entao se eles possuem suporte para hospedar este servidor. |
no teu caso cara o Datasnap vai funcionar assim, você faz um projeto data snap que vai rodar no servidor windows do teu cliente e ele pode se comunicar com o teu banco hospedado e o teu app vai se comunicar com o o aplicativo instalado no servidor windows do teu cliente ou seja o datasnap é apenas uma ponte do teu app para ele e do datasnap para o servidor remoto, existe um componente do Firedac que vai fazer essa conexão direta porem a unica maneira agora seria Datasnap, tô tentando fechar um projetinho desse Jeito, procura no youtube falando sobre o datasnap tem um portugês de portugal fazendo um video e dá para entender o funcionamento dele |
|
|
 |
|