ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Erro em rede com firebird

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sergiomorenoudi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 14, 2013 2:21 pm    Assunto: Erro em rede com firebird Responder com Citação

Olá amigos. Há mais de dois anos fiz um sistema para controle patrimonial em Delphi 7 com banco de dados Firebird 1.5. Estou utilizando o mesmo desde então e até o momento sem qualquer problema. Nessa semana eu precisei trocar o sistema de computador, fiz o backup direitinho, etc e tal. Reinstalei em outra máquina, configurei tudo e ele está rodando normalmente (localmente). O problema está nas conexões pela rede, tanto no windows xp quanto no windows 7. Quando eu fiz a aplicação eu utilizei um arquivo caminho.txt para identificar o caminho do banco, que era utilizado nas estações clientes, exemplo: c:\Patrimonio\DB\banco.fdb no servidor e nas estações clientes \\192.168.1.1\Patrimonio\DB\banco.fdb.
Dentro do meu Datamodule eu leio esse arquivo usando loadfromfile, etc.. e seto o banco em tempo real na aplicação (até aqui tudo bem).

Agora depois dessa mudança de maquina as estações abrem o programa, mas ele sempre dá esse erro "i/o error during open operation for file in c:\temp\" na pasta temporária da estação. Eu verifiquei usuário com direito total na pasta, etc. Não tem antivírus, firewall desabilitado, etc.. O que vocês acham que pode ser?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
JoaoSHi
Experiente
Experiente

MensagemEnviada: Qui Nov 14, 2013 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Colega, precisa verificar no programa se tem alguma rotina que lê ou grava alguma coisa na pasta temporária (C:\temp).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sergiomorenoudi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 14, 2013 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação

JoaoSHi escreveu:
Colega, precisa verificar no programa se tem alguma rotina que lê ou grava alguma coisa na pasta temporária (C:\temp).

Prezado colega. Como eu disse no início do texto, eu já uso a aplicação a mais de 2 anos. E não há nada no código que mande ler ou gravar qualquer coisa na pasta C:\temp. Esse problema só começou agora. já tentei várias coisas e só completando a informação. A aplicação está rodando normalmente no servidor. O problema se dá apenas nas estações clientes. A aplicação até abre, consigo logar com usuário e senha, etc. No momento de realizar alguma pesquisa, por exemplo em um dbgrid, aí aparece a mensagem de erro. E o interessante que a menção da mensagem se dá para a maquina local (cliente) c:\temp dela.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sergiomorenoudi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 20, 2013 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação

sergiomorenoudi escreveu:
JoaoSHi escreveu:

Prezado colega. Como eu disse no início do texto, eu já uso a aplicação a mais de 2 anos. E não há nada no código que mande ler ou gravar qualquer coisa na pasta C:\temp. Esse problema só começou agora. já tentei várias coisas e só completando a informação. A aplicação está rodando normalmente no servidor. O problema se dá apenas nas estações clientes. A aplicação até abre, consigo logar com usuário e senha, etc. No momento de realizar alguma pesquisa, por exemplo em um dbgrid, aí aparece a mensagem de erro. E o interessante que a menção da mensagem se dá para a maquina local (cliente) c:\temp dela.

Amigos, apenas para complementar, essa mensagem só aparece quando vou usar a aplicação, ou seja, já estando logado no sistema e no banco. Quando abro uma tela qualquer que tenha pesquisas, etc.. aparece o erro. Isso me parece que é a própria aplicação que usa como temporário nessas querys algo como sort, etc...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.