ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Alterando Primary Key no Paradox via código (RESOLVIDO)

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
pamorim
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2013 4:02 pm    Assunto: Alterando Primary Key no Paradox via código (RESOLVIDO) Responder com Citação

Olá,

estou querendo alterar a chave primária de uma tabela. O seguinte código não é aceito:

Código:

ALTER TABLE tabela1 DROP PRIMARY KEY, ADD PRIMARY KEY(campo1, campo2, campo3)';

Existe alguma solução para isso sem eu ter que abrir Database Desktop e colocar os asteriscos?

Editado pela última vez por pamorim em Seg Nov 18, 2013 5:51 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
imex
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2013 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde,

Posso estar enganado, mas pelo que vi só é possível criar uma chave primária em uma tabela do Paradox via SQL ao criar a tabela (Create Table).
Talvez uma alternativa para esse caso seja criar uma nova tabela com o novo índice e depois inserir os registros da tabela antiga utilizando Insert com Select.

Espero que ajude.

Editado pela última vez por imex em Seg Out 02, 2023 12:07 pm, num total de 1 vez
pamorim
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 18, 2013 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, é verdade! Fiquei triste ao saber disso kkkkk

Tbm vi que existe BDE API, mas é muito difícil programar.
A única solução que encontrei, e que seja "viável", é jogando os dados numa tabela temporária. Dropar a tabela que deseja modificar, criar a mesma com a estrutura desejada, e jogar de volta os dados. O ruim é que to digitando like a hell Confused

Neste link eu encontrei como copiar dados de uma tabela para outra.

http://www.devmedia.com.br/forum/copiar-dados-da-tabela-de-uma-bd-para-tabela-de-outra-db/397291

Valeu pela ajuda =)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.