|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Ter Dez 17, 2013 1:05 pm Assunto: Demora em trazer os dados para listbox? |
|
|
Pessoal, tenho um aplicativo que fiz em java, mais com um webservice em android para conectar com o banco de dados da empresa.
No java quando faço o select usando um listview do android/eclipse o retorno é praticamente instantâneo, agora no delphi/android usando o datasnap para conectar o banco da empresa dentro de um listbox demora uma eternidade.
A pergunta é:
No delphi é mais lento este processo de select com datasnap?
O listbox do delphi demora mais para carregar?
Ou existe algo mais que deixa o processo mais lento, mais muito mais lento mesmo em comparado com o java.
Outra coisa, reparei que o APK que é gerado pelo delphi é um montro de MB, uma tela simples com um edit, um button e um listbox gerou um apk de 42,61 MB, e tenho aplicativo com muitas telas que fiz no java/eclipse que tem apenas 3,37MB.
Cliente não gosta de baixar sistema com muitos MB, por causa do pouco espaço que tem nos seus smatphone. Então tem como diminuir este tamanho de MB no delphi?
Obrigado. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
graziani Novato

|
Enviada: Ter Dez 17, 2013 2:07 pm Assunto: Demora em trazer os dados para listbox? |
|
|
Adriano, estou usando REST e populo um listbox é rapido..... |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Qua Dez 18, 2013 8:17 am Assunto: Re: Demora em trazer os dados para listbox? |
|
|
graziani escreveu: | Adriano, estou usando REST e populo um listbox é rapido..... | Olá graziani, muito obrigado por responder.
Eu fiz conforme um vídeo aula que achei na net, mostrando como fazer um servidor DataSnap, mais vou ver se tem outra forma mais rápido então, porque este esta muito lento.
Agora sobre a segunda pergunta, se alguém puder ajudar?
Citação: | Outra coisa, reparei que o APK que é gerado pelo delphi é um montro de MB, uma tela simples com um edit, um button e um listbox gerou um apk de 42,61 MB, e tenho aplicativo com muitas telas que fiz no java/eclipse que tem apenas 3,37MB.
Cliente não gosta de baixar sistema com muitos MB, por causa do pouco espaço que tem nos seus smatphone. Então tem como diminuir este tamanho de MB no delphi? |
_________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
edersoncassiano Novato

|
Enviada: Seg Abr 07, 2014 6:55 pm Assunto: Re: Demora em trazer os dados para listbox? |
|
|
adriano_servitec escreveu: | graziani escreveu: | Adriano, estou usando REST e populo um listbox é rapido..... | Olá graziani, muito obrigado por responder.
Eu fiz conforme um vídeo aula que achei na net, mostrando como fazer um servidor DataSnap, mais vou ver se tem outra forma mais rápido então, porque este esta muito lento.
Agora sobre a segunda pergunta, se alguém puder ajudar?
Citação: | Outra coisa, reparei que o APK que é gerado pelo delphi é um montro de MB, uma tela simples com um edit, um button e um listbox gerou um apk de 42,61 MB, e tenho aplicativo com muitas telas que fiz no java/eclipse que tem apenas 3,37MB.
Cliente não gosta de baixar sistema com muitos MB, por causa do pouco espaço que tem nos seus smatphone. Então tem como diminuir este tamanho de MB no delphi? |
|
Olá Adriano Pelo que andei lendo me parece que o Delphi gera esses arquivos monstros somente na hora desenvolvimento. Quando geramos o aplicativo para a playstore ele fica com um tamanho bem menor... Mas como não upei nada na playstore fico te devendo uma experiencia pessoal. t+ |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|