ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Conectar a base de dados access em servidor

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DOSAN
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jan 29, 2014 6:04 pm    Assunto: Conectar a base de dados access em servidor Responder com Citação

Boa tarde!!! Alguem poderia me ajudar como conecto um aplicativo instalado em varias maquina a uma base de dados em um servidor em rede...
Fiz um programa de cadastro de paciente no access e um aplicativo em delphi para dar entradas aos dados, então tenho 3 maquinas(cliente) que irão rodar esse aplicativo acessando a base de dados feito no access noutra maquina(servidor), isso em rede. Mas já tentei de tudo e nao consequir fazer com que ele consequise acessar esses dados. Outro detalhe é que cada maquina estará acrescentando dados novos na mesma tabela.Por favor me ajude. Sou novato nesta area e quero aprender mais... Obrigado

Informações adicionais..
Windows do Servidor será um xp
Windows das Estações uns xp outros 8 e 7
BD e sua versão a base de dados foi feito no access
Delphi e sua versão é o Embarcadero RAD Studio XE2
Componentes de Conexão que vc usa ADOConnection com DataSource e ADOConnection

Editado pela última vez por DOSAN em Qua Jan 29, 2014 9:00 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
AndersonWorkInfo
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qua Jan 29, 2014 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, começa especificando algumas coisas pra gente...

Windows do Servidor.
Windows das Estações.
BD e sua versão.
Delphi e sua versão.
Componentes de Conexão que vc usa.

Pra começar.

Estamos aqui... responde que agente retorna ajuda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
DOSAN
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jan 29, 2014 8:54 pm    Assunto: Especificando Responder com Citação

Boa tarde!!! Alguem poderia me ajudar como conecto um aplicativo instalado em varias maquina a uma base de dados em um servidor em rede...
Fiz um programa de cadastro de paciente no access e um aplicativo em delphi para dar entradas aos dados, então tenho 3 maquinas(cliente) que irão rodar esse aplicativo acessando a base de dados feito no access noutra maquina(servidor), isso em rede. Mas já tentei de tudo e nao consequir fazer com que ele consequise acessar esses dados. Outro detalhe é que cada maquina estará acrescentando dados novos na mesma tabela.Por favor me ajude. Sou novato nesta area e quero aprender mais... Obrigado

Informações adicionais..
Windows do Servidor será um xp
Windows das Estações uns xp outros 8 e 7
BD e sua versão a base de dados foi feito no access
Delphi e sua versão é o Embarcadero RAD Studio XE2
Componentes de Conexão que vc usa ADOConnection com DataSource e ADOConnection
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.