ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Select em Delphi 2010

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
vimendes
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2014 2:00 pm    Assunto: Select em Delphi 2010 Responder com Citação

Boa tarde galera!!
Preciso de uma ajuda...

Sou novata na área e estou fazendo um software em Delphi 2010 junto com um BD Firebird 2.5 (IBExpert) e estou tendo problemas com ID e selects, de uma forma geral.

Primeiramente, já li em alguns sites que pro Generator funcionar, devo ter uma procedure e chamá-la na aplicação de acordo com um select no Query, certo?

Minha tabela de exemplo é a PROJETO, que tem como atributos uma integer ID_PROJETO e uma string DESCRICAO.

Código:
select ID_PROJETO from SP_GEN_PROJETO_ID
select * from PROJETO

O problema é que nem o Select funciona, rs

Se eu deixo essa primeira linha de codigo e ativo o Query, ele diz que o campo DESCRICAO não foi encontrado. Se coloco os dois, ele dá erro, mas não diz exatamente o que acontece, somente que o problema tá na linha 2. Se eu deixo somente o select da tabela, ele funciona, mas não faz o que eu quero! Tô pirando !!!

Alguém pode me ajudar?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
imex
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2014 11:19 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia,

vimendes escreveu:
Primeiramente, já li em alguns sites que pro Generator funcionar, devo ter uma procedure e chamá-la na aplicação de acordo com um select no Query, certo?

O Generator normalmente é utilizado para gerar um id ou código único para cada registro da tabela, sendo que nesses casos esse id ou código é gerado somente antes de inserir um novo registro na tabela, tanto quando o campo vai ser preenchido utilizando código na aplicação ou em uma trigger no banco de dados.

Espero que ajude.

rique_neves
Mestre
Mestre

MensagemEnviada: Sex Abr 18, 2014 6:45 pm    Assunto: Re: Select em Delphi 2010 Responder com Citação

qual o seu objetivo no SQL? porque claramente sua linha de código está errada!

você deseja selecionar todos os itens da tabela projeto?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.