ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Form Destruindo Dinamicos Mobile e Windows

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ronneipeterson
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2014 4:03 pm    Assunto: Form Destruindo Dinamicos Mobile e Windows Responder com Citação

Estou usando Delphi XE5 update 2, desenvolvimento firemonkey Windows, IOS e Android.

Ouvi falar que no Mobile não precisamos nos preocupar em destruir os formulários criados, que isso é gerenciado sozinho, porém bate algumas dúvidas:

1) No caso do Aplicação para Windows, preciso fazer algum tipo de controle usando diretivas IFDEF e destruindo quando for Windows ou isso também é gerenciado sozinho.
2) Nas chamadas de formulários, posso sempre chamar a instrução de criação ou preciso verificar se ele já foi criado antes de mandar criar.
Ou seja

Assim:

Código:
Application.CreateForm(TFcadastraCliente, FcadastraCliente);
FcadastraCliente.Show;

ou Assim

Código:

if (Assigned(FcadastraCliente)=False)
 Then Application.CreateForm(TFcadastraCliente, FcadastraCliente);
 FcadastraCliente.Show;

Pergunto isso porquê estou com muito problema da aplicação no IPAD, no Android e no Windows está funcionando 100%, mas no IPAD ele trava de vez em quando, nas chamadas ou saídas de formulário.

Obrigado pela atenção!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
flexsistemas
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2014 9:30 am    Assunto: Responder com Citação

Dae Fera!

veja o controle que fiz. Pensando que form é coisa que vai cair mais hora menos hora estou implementando tudo como frame.

veja o controle que fiz derrepente te ajuda:

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=86824
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.