ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Ajuda em Estrutura de Repetição

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Wilsander
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Ago 24, 2014 2:26 pm    Assunto: Ajuda em Estrutura de Repetição Responder com Citação

Estou aprendendo sobre Estrutura de Repetição no curso de Delphi. Até agora, eu entendi que essa estrutura torna o algoritmo mais simples de se fazer. Mas ainda não sei como como. Tenho esse algoritmo pra desenvolver usando "Enquanto".

"Faça um algoritmo que leia o nome, o sexo, a nota e a idade de 35 alunos de uma turma. Após a leitura, calcule e imprima a soma e a média das notas e o nº de pessoas de cada sexo."

Será que alguém aqui poderia me ajudar com uma explicação sobre como se usa a Estrutura de Repetição usando "Enquanto" nesse problema?

Agradeço desde já!
Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
syler
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2014 8:54 am    Assunto: Re: Ajuda em Estrutura de Repetição Responder com Citação

Opa blz. Procure sobre Array que e mais indicado para esses tipos de problemas. Caso queira algo pronto ai você não vai aprender, tem que se esforçar para pegar os macetes.

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=53871&sid=7830b24d2524f368a7a655ec5bb6da9d

http://www.planetadelphi.com.br/dica/5086/arrays-din%C3%A2micos
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.