| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
maninhx Novato

|
Enviada: Sex Set 19, 2014 5:51 pm Assunto: Banco GDB corrompido. Criar uma cópia sem erros |
|
|
| Olá, estou com uma banco de dados .gdb que está corrompido, e o pior que não consigo nem gerar uma cópia pelo Windows para enviar a empresa que desenvolve o Sistema para correção. Então terei que me virar pois não acessam máquina do cliente para esse procedimento. Eu já uso um pouco o Ibexpert e através dele tentei gerar um backup dessa base, mas ele para numa tabela. Tentei o Ibconsole e acontece a mesma coisa. Teria como eu gerar uma cópia desse banco ignorando os erros? Ou alguma sugestão melhor? |
|
|
 |
weberdamasio Experiente

Registrado: Sábado, 19 de Julho de 2003 Mensagens: 420 Localização: Maringá - PR
|
Enviada: Seg Set 22, 2014 1:43 pm Assunto: |
|
|
Se você não esta conseguindo fazer a copia via Windows é porque não são os dados que estão corrompidos e sim o arquivo, possivelmente problema no HD.
Se for mesmo o arquivo que esta corrompido não há o que fazer, não será possível recuperar todos os dados. |
|
|
 |
maninhx Novato

|
Enviada: Seg Set 22, 2014 2:58 pm Assunto: |
|
|
| weberdamasio escreveu: | Se você não esta conseguindo fazer a copia via Windows é porque não são os dados que estão corrompidos e sim o arquivo, possivelmente problema no HD.
Se for mesmo o arquivo que esta corrompido não há o que fazer, não será possível recuperar todos os dados. |
Usei a seguinte sequência:
gfix -v -full banco.gdb
gfix -mend -full -ignore banco.gdb
vi que tem várias opções de gerar o backup usei apenas a primeira opção. Era para usar todas?
gbak -g -b -z -l -v banco.gdb banco.fbk -user SYSDBA -pass masterkey
Depois restaurei
gbak -c -v banco.gbk banco1.gdb -fix_fss_m utf8 -user SYSDBA -password masterkey
Consegui gerar uma cópia do banco com o que restou dele. |
|
|
 |
|