ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Banco GDB corrompido. Criar uma cópia sem erros

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
maninhx
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Set 19, 2014 5:51 pm    Assunto: Banco GDB corrompido. Criar uma cópia sem erros Responder com Citação

Olá, estou com uma banco de dados .gdb que está corrompido, e o pior que não consigo nem gerar uma cópia pelo Windows para enviar a empresa que desenvolve o Sistema para correção. Então terei que me virar pois não acessam máquina do cliente para esse procedimento. Eu já uso um pouco o Ibexpert e através dele tentei gerar um backup dessa base, mas ele para numa tabela. Tentei o Ibconsole e acontece a mesma coisa. Teria como eu gerar uma cópia desse banco ignorando os erros? Ou alguma sugestão melhor?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
weberdamasio
Experiente
Experiente

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2014 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Se você não esta conseguindo fazer a copia via Windows é porque não são os dados que estão corrompidos e sim o arquivo, possivelmente problema no HD.
Se for mesmo o arquivo que esta corrompido não há o que fazer, não será possível recuperar todos os dados.
maninhx
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2014 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

weberdamasio escreveu:
Se você não esta conseguindo fazer a copia via Windows é porque não são os dados que estão corrompidos e sim o arquivo, possivelmente problema no HD.
Se for mesmo o arquivo que esta corrompido não há o que fazer, não será possível recuperar todos os dados.

Usei a seguinte sequência:

gfix -v -full banco.gdb
gfix -mend -full -ignore banco.gdb

vi que tem várias opções de gerar o backup usei apenas a primeira opção. Era para usar todas?

gbak -g -b -z -l -v banco.gdb banco.fbk -user SYSDBA -pass masterkey

Depois restaurei

gbak -c -v banco.gbk banco1.gdb -fix_fss_m utf8 -user SYSDBA -password masterkey

Consegui gerar uma cópia do banco com o que restou dele.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.