|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
felipecampos Novato

|
Enviada: Qua Out 08, 2014 12:33 am Assunto: Rave selecionar registros para impressao |
|
|
| Citação: | Editado por: Joemil
Titulo original: Duvida
|
Boa noite pessoal,
Eu novamente aqui, eu estou com a seguinte dificuldade,
meu programa que desenvolvi, é para uma clinica, uma das funções do programa é gerar "solicitação de exame" "atestado médico" "declaração de comparecimento", o código + Rave Report está funcionando normal, a questão é o seguinte, quando existe vários "declaração de comparecimento" no banco, quando eu dou um post nos valores e um EXECUTE no RVPROJECT ao invés de mostrar só a solicitação gerada do momento, ele mostra todos os gerados anteriormente. Eu queria quando eu gerasse um ele só mostrasse ele. Meu código está assim.
Como está no banco//
Tabela: Solicitaçao_exames
campos : nome,data,registro,sexo.exames_solicitados,justificativa,idade
Meu código no momento está assim.
//
| Código: | begin
if (formprincipal.ADOTable1solicitacao_examesdata.Text = '') then
ShowMessage('O campo "Data" é de preenchimento obrigatório')
else
begin
formprincipal.ADOTable1solicitacao_exames.Post;
FormPrincipal.ADOQuery1solicitacao_exames.active := false; //traz o resultado pelo diagnostico
FormPrincipal.ADOQuery1solicitacao_exames.sql.clear;
FormPrincipal.ADOQuery1solicitacao_exames.sql.add('select * from solicitacao_exames where exames_solicitados ="' + DBMemo1.Text+'"');
FormPrincipal.ADOQuery1solicitacao_exames.active:= true;
FormPrincipal.ADOQuery1solicitacao_exames.active := false; //traz o resultado pela justificativa
FormPrincipal.ADOQuery1solicitacao_exames.sql.add('select * from solicitacao_exames where justificativa ="' + DBMemo2.Text+'"');
formprincipal.RvProject1_solicitacao_exames.Execute;
// |
ele desse jeito, se houver no banco de dados 2 palavras iguais, ele puxa os registros que tiverem as palavras iguais, existe alguma maneira que eu faça ele só aparecer o que eu gerei na hora?
Obrigado desde já pessoal. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Out 08, 2014 8:17 am Assunto: |
|
|
vc tem q ter um campo unico (ID) e selecionar os dados por esse campo
id_solicitacao_exames (PK)
nome
data
registro
sexo,
exames_solicitados
justificativa
| Código: | | select * from solicitacao_exames where id_solicitacao_exames = :id |
_________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
felipecampos Novato

|
Enviada: Sex Out 10, 2014 8:51 pm Assunto: |
|
|
| joemil escreveu: | vc tem q ter um campo unico (ID) e selecionar os dados por esse campo
nome
data
registro
sexo,
exames_solicitados
justificativa
| Código: | | select * from solicitacao_exames where id_solicitacao_exames = :id |
|
Obrigado pela resposta amigo,
criei na tabela "solicitação_exames" o campo "id" com auto_increment, todos os dados agora estão com um valor "1......", perfeito.
No final do meu código, coloquei o seguinte,
//
FormPrincipal.ADOQuery1solicitacao_exames.active := false;
FormPrincipal.ADOQuery1solicitacao_exames.sql.add('select * from solicitacao_exames where id = :id ');
//
criei o parametro ID na query também.
E fica dando erro quando executo o relatório, erro de parametros invalidos, só que o mesmo joga os valores lá no banco, só que não executa o relatório RAVE.
OBS: quando retiro o parâmetro da query, ele executa o relatório, mas executa em branco, sem nenhum dados.
Obrigado, amigo! |
|
|
 |
felipecampos Novato

|
Enviada: Ter Out 14, 2014 9:52 pm Assunto: |
|
|
| felipecampos escreveu: | | joemil escreveu: | vc tem q ter um campo unico (ID) e selecionar os dados por esse campo
nome
data
registro
sexo,
exames_solicitados
justificativa
|
criei na tabela "solicitação_exames" o campo "id" com auto_increment, todos os dados agora estão com um valor "1......", perfeito.
//
FormPrincipal.ADOQuery1solicitacao_exames.sql.add('select * from solicitacao_exames where id = :id ');
//
E fica dando erro quando executo o relatório, erro de parametros invalidos, só que o mesmo joga os valores lá no banco, só que não executa o relatório RAVE.
OBS: quando retiro o parâmetro da query, ele executa o relatório, mas executa em branco, sem nenhum dados.
Obrigado, amigo! |
Alguém? Obrigado!!!! |
|
|
 |
mail.marlon@gmail.com Novato

|
Enviada: Sex Out 17, 2014 12:23 pm Assunto: |
|
|
| felipecampos escreveu: | | joemil escreveu: | vc tem q ter um campo unico (ID) e selecionar os dados por esse campo
nome
data
registro
sexo,
exames_solicitados
justificativa
|
//
//
Obrigado, amigo! |
Pelo que eu entendi, você criou o parâmetro ":id", mas não jogou nenhum valor nele antes de abrir a query. Por isso o relatório está em branco. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|