| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
vsouzar Novato

|
Enviada: Sex Jan 09, 2015 10:40 am Assunto: Comunicação serial entre o Delphi e hardware |
|
|
Bom dia amigos,
Sou novo no fórum e também no Delphi, preciso fazer uma comunicação serial entre o Delphi e um hardware que possuo, com comando em ASCII.
Tenho o componente Comport instalado mas não obtive sucesso, gostaria de saber se alguém tem algum exemplo de comunicação serial ou que já tenha usado este componente.
Desde já agradeço a atenção de todos. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sex Jan 09, 2015 11:04 am Assunto: |
|
|
comunicar com qual hardware? o fabricante nao tem exemplos? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Sex Jan 09, 2015 11:30 am Assunto: |
|
|
faço bastante uso de port COM, coloca sua duvida ai para vermos o que fazemos.
desde já precisa configurar o componente ComPort para a porta que deseja trabalhar se seu hardware estar instalado na com1, com2, com3 ... comN, vai precisar configurar isso no seu componente.
você disse que estar a trabalhar com comando ASCII logo a melhor velocidade seria 9600 assim configure se já não tiver configurada
BaudRate (bits por segundos) em 9600
feito isso basta agora em algum momento da sua aplicação
abrir a porta
ler ou escrever
e antes de encerrar sua aplicação fechar a porta.
para ler existe alguns evento para isso com as letras Rx em seu nome
não precisa criar um timer para leitura o eventos Rx e disparado automaticamente toda vez que o dispositivo escrever na porta.
para escrever e ainda mais fácil
| Código: | procedure TInsertCoin.Button1Click(Sender: TObject);
begin
ComPort1.WriteStr('meu comando em string');
end; |
tb pode ser uado os comandos
| Código: | ComPort1.Write(pchar('meu comando em pchar'),length('meu comando em pchar'));
ComPort1.WriteStr(edit1.text);
ComPort1.Write(pchar(edit1.text),length(edit1.text)); |
_________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
vsouzar Novato

|
Enviada: Sex Jan 09, 2015 1:07 pm Assunto: |
|
|
| Tenho o protocolo de comunicação e até ai não tem problema, o problema é estabelecer a comunicação. Dai em diante fica mais tranquilo. |
|
|
 |
|