| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
thiagogobatti Novato

|
Enviada: Sex Nov 07, 2014 9:19 am Assunto: Iniciação no Delphi XE7. Vários problemas |
|
|
Bom dia. Galera.
Não sei se é meu delphi ou acontece com todos, uma aplicação de uma tela é ótimo funciona que é uma beleza.
Quando começo adicionar outros forms começão os problemas.
- Não Consigo excluir um componente.
- Escolho a Views ex, Android 3.2 ou a 5.0. (quando fecho o delphi e abro novamente ela perde a views e tenho que recomeçar tudo de novo).
- Não posso mudar o nome do componente.
- depois de começar a programar como dar um erro FATAL([DCC Error] uChamados.pas(50): E2606 Duplicate resource: type RCDATA ID tform2_smxhdpiph) aponta para linha do END. e não sai mais empaca.
- Tem dia a maioria tento adicionar um campo em uma query FIELDS fala que não tenho permissão.
Estou ficando com sem cabelo, por favor se alguém souber como posso resolver esses problemas ficarei muito grato.
obrigado |
|
|
 |
thalves Novato

|
Enviada: Sex Nov 07, 2014 9:39 am Assunto: RE Iniciação no Delphi XE7. Vários problemas |
|
|
Beleza, no Delphi XE7 teve algumas alterações em relação a criação do modo visual, agora os componentes terão de ser inseridos, excluídos ou editados direto no Form Designer do FireUI.
No começo é um pouco trabalhoso e chato. Mas facilita para fazer projetos em multi plataformas.
uma dica bacana, e que eu estou fazendo, é seguir o tutorial e os videos do site TDevRocks. |
|
|
 |
thiagogobatti Novato

|
Enviada: Sex Nov 07, 2014 3:02 pm Assunto: |
|
|
muito obrigado, vou procurar.
abraços. |
|
|
 |
diegocasula Novato

|
Enviada: Sáb Jan 31, 2015 9:53 am Assunto: |
|
|
Bom dia Thiago.
Eu também estava enfrentando o mesmo problema, porém a resolução é muito simples:
faça uma pesquisa no seu Form por {$R *.NmXhdpiPh.fmx ANDROID}. Você irá verificar que a pesquisa trará 2 linhas.
No meu teste, deixei apenas a linha abaixo de implementation
Espero ter ajudado!
Abraços. |
|
|
 |
|