|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
juninhoted Aprendiz

|
Enviada: Qua Mai 27, 2015 1:01 pm Assunto: Plano de contas Financeiro |
|
|
Boa tarde .
Preciso desenvolver um plano de contas financeiro , com 3 niveis.
Algumas pessoas falam para eu ter 3 tabelas e outras somente 1.
Umas falam para usar o treevew. utilizo delphi 7 e banco firebird.
Alguém poderia me ajudar e me mostrar um exemplo? |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qui Mai 28, 2015 8:06 am Assunto: |
|
|
eu uso 2 tabelas:
uma para o plano de contas (ate 6 niveis - q é exibido am um treeview) e outra para os movimentos financeiros
os resultados vc vai precisar fazer uma funcao recursiva pra somar os niveis. _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
juninhoted Aprendiz

|
Enviada: Qui Mai 28, 2015 8:12 am Assunto: Plano de contas Financeiro |
|
|
| como ficaria as duas tabelas e a de resultado? |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qui Mai 28, 2015 9:25 am Assunto: |
|
|
Tá...plano de contas é uma coisa, resultado e lançamento é outra....
Observe que um plano de contas conta com pelo menos dois niveis...
Imaginemos os níveis mínimos de receita e despesa. E vamos imaginar seus 3 niveis...
Teriamos :
1 - receita
2 - despesa
dentro de receita teriamos
1.01 - receita corrente
1.01.001 vendas
1.01.002 alugueis
e dentro de despesa teriamos
2.01 - despesa corrente
2.01.001 - salarios
2.01.002 - despesas de escritorio
Até esses 3 níveis que eu citei seria os níveis sintéticos, ou seja, nele seriam totalizados os valores, de forma dinâmica, ou seja, eles não carregam saldos, apenas na hora de montas os relatórios você totaliza os valores, os níveis palavra proibidaíticos seriam as contas que são criadas e vinculadas no níveis dinâmicos.
Quanto aos lançamentos, teríamos os lançamentos diretos, onde ao invés de ter contas a pagar e receber teria os lançamentos diretos no plano de contas, ou ainda a vinculação automática dos lançamento, por exemplo, ao executar uma venda, o sistema saberia qual conta do plano de contas iria lançar o valor correspondente.
De qualquer forma, o plano de contas em si seria apenas uma tabela, mais uma tabela para lançamentos e pelo menos uma de vinculação dos eventos contábeis que seriam feitos automaticamente.
Independente do modo como irá fazer, vai precisar dominar o que estiver fazendo, tanto a nível de delphi, banco de dados e de plano de contas....
Abraço... |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|