ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

MySql

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ffpradella
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 8 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 13

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 2:28 pm    Assunto: MySql Responder com Citação

Pessoal...
Estou começando a brincar com Delphi e MySQL... e consequentemente com muitas dúvidas... Se alguém puder me ajudar agradecerei imensamente...

1 - Como fazer o banco de dados iniciar automaticamente no sistema... não precisar iniciá-lo manualmente...

2 - Toda vez que é necessário utilizar as tabelas eu tenho que digitar a senha... e o usuário tb terá... como fazer com que o usuário digite a senha de entrada no sistema... e automaticamente já se conecte ao banco de dados... alguém tem algum tutorial ou artigo que possa me ajudar?

3 - Como criar outra senha que não seja a root de acesso ao bd?

Agradeço desde já...
Se for necessário, me envia por e-mail:
ffpradella@terra.com.br

Obrigada,
Fernanda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
beto26
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Quinta-Feira, 5 de Agosto de 2004
Mensagens: 118

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 2:39 pm    Assunto: MySql Responder com Citação

1 - para fazer seu banco de dados iniciar automaticamente no sistema, coloque um DataBase e configure e ative ele logo.

2 - no mesmo database coloque o LoginPrompt=False, ele não vai mais pedir a senha e usuário, OK

3 - Essa ai, ti dou uma dica não tente perder tempo com isso! Cool

Espero que tirado suas dúvidas!!
Beto 26
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
beto26
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Quinta-Feira, 5 de Agosto de 2004
Mensagens: 118

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 2:42 pm    Assunto: MySql Responder com Citação

1 - para fazer seu banco de dados iniciar automaticamente no sistema, coloque um DataBase e configure e ative ele logo.

2 - no mesmo database coloque o LoginPrompt=False, ele não vai mais pedir a senha e usuário, OK

3 - Essa ai, ti dou uma dica não tente perder tempo com isso! Cool

Espero que tirado suas dúvidas!!
Beto 26
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ffpradella
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 8 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 13

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 3:30 pm    Assunto: MySql Responder com Citação

Vou tentar detalhar melhor o que está acontecendo aqui... pois sou totalmente novata no assunto e não sei mesmo o que fazer...

1 - Criei o DataBase Loja... Fiz as tabelas no Access e exportei para esse Banco de Dados... Não tenho nem idéia de como configurar para que ele se inicie automaticamente.

2 - Infelimente, como ainda estou engatinhando no assunto e a empresa que trabalho usa BDE e pego algumas dicas com eles... usei o BDE tb!! Não encontrei essa propriedade q vc falou no DataBase... Utilizei em todos os formulários os assistentes... em todos eles tem o DataBase... tenho que mudar essa propriedade em cada um deles??

Obrigada,
Fernanda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
renatobq
Novato
Novato


Registrado: Sexta-Feira, 17 de Dezembro de 2004
Mensagens: 43
Localização: Brusque - SC

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 8:21 pm    Assunto: MySql Responder com Citação

Olá fernanda, tudo bom?
Seguinte, vc criou as tabelas no MySQL, correto?
No seu projeto do Delphi tens um DATAMODULE onde ficam todas suas tabelas?
Voce pode fazer o seguinte, insira um componente chamado SQLCONNECTION, lá na
\"abinha\" dbExpress. Depois vc vai no \"Object Inspector\" e na opção \" DriveName\" escolha MYSQL. No LoginPrompt coloque \"FALSE\". Clicando em \"Params\" ainda no Obkect Inspector vai abrir uma tela \"Value List Editor\" , lá tem um campo username e password, vc coloca a mesma do seu banco de dados do MYSQL. OK??

Eu entendo mais de ORACLE (PL/SQL) e MYSQL.
Delphi estou usando fazem 7 meses, mas qualquer duvida pode contar comigo, pode me mandar email.

Beijão

Renato Pires Vieira
renatobq@brturbo.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ffpradella
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 8 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 13

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 9:49 pm    Assunto: MySql Responder com Citação

Renato,

nesse caso aposento o DBE?
E quando eu precisar mudar meu bco de local, tem que alterar no programa tb?

Obrigada!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ffpradella
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 8 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 13

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2005 9:56 pm    Assunto: MySql Responder com Citação

Em cada form, eu coloquei um TDataSource e um TTable...
Tentei usar um TQuery, mas como estava sem noção nenhuma desisti...

Será que vc pode tentar ser mais claro um pouco para que uma leiga possa entender??

Obrigada!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ale.godoy
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 24 de Mai de 2004
Mensagens: 1437
Localização: Rio Claro (SP)

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 10:05 am    Assunto: MySql Responder com Citação

É sim, fim ao BDE. Procure os componentes ZEOS, são super simples e mtos bons para trabalhar com mySQL.

Até
_________________
<b> Alexandre Godoy
Analista de Sistemas
DBA Firebird/Interbase </b>
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Morto
Profissional
Profissional


Registrado: Quarta-Feira, 2 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 520
Localização: Belo Horizonte, MG

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 12:51 pm    Assunto: MySql Responder com Citação

Ale.godoy, vc nao acha que o DbExpress oferece mais vantagens que o Zeos.........?
_________________
André Rodrigues
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ale.godoy
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 24 de Mai de 2004
Mensagens: 1437
Localização: Rio Claro (SP)

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 3:02 pm    Assunto: MySql Responder com Citação

Eu uso dbExpress, mas para FB...falei do zeos é pq o pessoal usa e eu já usei em um unico projeto que fiz comercialmente usando mySQL e me dei mto bem.
Não sei como anda as novas versoes do zeos, por isso vou ficar devendo essa informação.

até
_________________
<b> Alexandre Godoy
Analista de Sistemas
DBA Firebird/Interbase </b>
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB