|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Dae Novato

|
Enviada: Dom Set 06, 2009 5:45 pm Assunto: O melhor Gerador de Relatorio "Report Builder" Vejam porque |
|
|
Olá a todos sou programador a 11 Anos em Delphi.
E já usei o QuickReport, Fortes Report e Fast-Report, e já testei o Rave e o Cristal Report.
De todos esse eu acabei ficando por mais tempo com o Fortes Report e o Fast Report devido Impressoras Matriciais.
Isso porque aqui no Brasil muitas empresas ainda usam relatorios em Impressoras Matriciais, e para fazer isso no Fast-Report
tem que criar dois Layouts
um para impressora Jato de tinta e Laser e outro para Matricial e isso deixa o trabalho muito mais demorado pois sempre tem
que fazer dois Layouts dobrando o trabalho.
O Fortes Report é uma biblioteca muito boa que inclusive usa o mesmo Layout para todos os tipos de impressão, mais o mesmo
está parado nem para o Delphi 2009 tem suporte oficial ainda.
O QuickReport até onde eu conheço a unica alternativa para impressão rapida em matricial e via Driver de Texto Generico do
windows que perde os estilos de Draft CPI. isso só falando de impressoras matriciais mais todo mundo sabe dos varios
problemas do mesmo.
Cristal Report é poderoso mais complexo e complicado de se instalar em clientes devido DLLs registros da mesmas e outros
problemas, e também eu não achei a impressão rapida em Matricial nele.
"Report Builder" ::: Rescentemente eu mandei um email para o suporte do mesmo dizendo sobre esse detalhe de impressão
rapida em impressoras matriciais e para minha supresa o Report Builder faz isso de forma magnifica usando apenas um Layout, o
problema é que a forma como que ele faz isso não está bem documentado e muitos programadores não sabem como fazer a impressão
rapida com o Report builder.
O detalhe é simples, na hora de se programar instale um impressora Matricial e sete ela no Report Builder, assim quando se
entrar o Designer dele para criar o relatorio na Toolbar dele referente a Fonts ele vai listar as fontes nativa da impressora
matricial com isso ele vai conseguir imprimir rapido como se fosse direto pela porta da impressora.
Eu fiz testes em varias impressoras matriciais diferentes
Epson LX 810
Epson LX 300
Epson Fx 1120 132 Colunas
Citizen GSX 190
Fontes Draft Usadas.
20 CPI
17 CPI
12 CPI
10 CPI
6 CPI
5 CPI
e para minha supresa até acentos que o Fast Report não consegue imprimir em algumas impressoras o Report Builder conseguiu.
E ainda devo destacar outros pontos positivos nele em relação ao Fast-Report
os eventos das bandas e os Objetos tem acesso simples pelo Code Editor do Delphi, isso não acontece no Fast-Report.
pois o Fast-Report exige codigos como esse
Var Frx_RLDB_NomeVend : TfrxMemoView;
Frx_RLDB_CodVend := frxReport_Caixa.FindObject('RLDB_CodVend') as TfrxMemoView;
Frx_RLDB_NomeVend := frxReport_Caixa.FindObject('RLDB_NomeVend') as TfrxMemoView;
Esse codigos são de dificil migração entre componente como o QuickReport.
No Report Builder o acesso é simples como qualquer outro Objeto sobre um Formulario.
Com o Report Builder o acesso a objetos e variaveis do Delphi é simples já com o Fast-Report é coisa é um pouco mais
complicada.
O Report Builder ainda conta com componentes adicionais como 2D barcode e Painel.
A meu ver o unico ponto negativo do Report Builder em relação ao Fast Report são as ferramentas de exportação para outros
formatos como XLS, HTML, DOC que tem que ser feito por componentes de terceiros que tem que ser comprados a parte.
E o mesmo não para de evoluir já está em sua Decima 1º Edição para maiores detalhes acessem essa pagina.
http://www.digital-metaphors.com/company/news.html |
|
|
 |
Borland_Linuxer Moderador

Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005 Mensagens: 4252 Localização: Manaus - Am
|
Enviada: Dom Set 06, 2009 6:26 pm Assunto: |
|
|
Ola eu tenho que ser do contra.
Eu amo e adoro Fast Report.
Como e para comentar quais eu ja usei vamos la:
Crystal Report, Quick Report, Rave, Free Report, Report Builder, Fortes Report e o Fast Report e pra mim não tem nada igual.
Ps: Eu acho esse tipo de discursão desnecessaria, por que cada um tem a sua opnião e devemos respeita.
O melhor gerador e aquele que atende as suas necessidades.
Ps: peguem levem nos comentarios.
Querem ler mais sobre o assunto? E indico esse link:
http://www.edudelphipage.com.br/opinioes/qual-gerador-de-relatorios-utilizar-com-delphi
Na EduDelphiPage o site do Eduardo Rocha temos os comentarios sobre esses assuntos de vários profissional conhecidos.
Abraços _________________ Abraços
Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Editado pela última vez por Borland_Linuxer em Seg Set 07, 2009 11:05 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
valdoedri Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 523 Localização: Campo Grande MS
|
Enviada: Seg Set 07, 2009 8:32 am Assunto: |
|
|
Concordo com o amigo Sérgio, esse tipo de opnião é pessoal e muito relativa, eu uso Fortes Report, estou muito satisfeito com ele e não tenho intenção de mudar (pelo menos por enquanto), talvez pelo fato de eu sempre ter usado o Delphi 7, mas o importante é que este gerador de relatórios sempre atendeu a minhas necessidades.
Eu acho que perguntar "qual o melhor gerador de relatórios" é o mesmo que perguntar "qual o melhor banco de dados", cada um vai defender a ferramenta que usa, pois na minha opnião, quando aprendemos a trabalhar com uma ferramenta, seja ela qual for, e a mesma atender a nossas espectativas, está será sempre a melhor, pois é comum estranharmos qualquer tipo de mudança ou novidade.
T+ _________________ Tudo posso Naquele que me fortalece ! ! ! |
|
|
 |
luciano_f Novato

|
Enviada: Qua Set 09, 2009 12:26 am Assunto: |
|
|
Pessoal eu uso o "Fortes Report" e o "Fast Report" a muito tempo, tenho vários relatórios com os dois mais coloquei esse post sobre o report builder e suas vantagens para ajudar o pessoal, pois eu gosto dos dois aludidos acima mais devido as grandes vantagens do Report Builder sobre eles eu estou migrando os meus relatórios para o "Report Builder" e postei esse topico justamente para discutirmos vantagens e desvantagens de cada um.
Eu não sou do tipo que fica defendendo uma ferramenta só porque uso ela, eu tenho a opinião que se existe uma melhor eu analiso e se for boa e possível de mudar eu faço o procedimento. |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Sex Mai 07, 2010 1:58 pm Assunto: |
|
|
| Código: | "Report Builder" ::: Rescentemente eu mandei um email para o suporte do mesmo dizendo sobre esse detalhe de impressão
rapida em impressoras matriciais e para minha supresa o Report Builder faz isso de forma magnifica usando apenas um Layout, o
problema é que a forma como que ele faz isso não está bem documentado e muitos programadores não sabem como fazer a impressão
O detalhe é simples, na hora de se programar instale um impressora Matricial e sete ela no Report Builder, assim quando se
entrar o Designer dele para criar o relatorio na Toolbar dele referente a Fonts ele vai listar as fontes nativa da impressora
matricial com isso ele vai conseguir imprimir rapido como se fosse direto pela porta da impressora. | Caro colega, poderia fornecer mais detalhes a respeito de como faço para imprimir na matricula com Report Builder?
Por exemplo eu aqui não tenho nenhuma impressora matricial para fazer testes, mais tenho clientes que utilizam, ve diz ai que precisa instalar uma impressora no SO, e como eu não tenho aqui, queria saber se tem outra forma.
Outra duvida amigo, é fiz um relatorio em modo paisagem, para matricial devo criar outro em forma de retrato?
Agradeço a ajuda... _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
Fabianoluizdb Membro Junior

|
Enviada: Sex Mai 07, 2010 6:53 pm Assunto: |
|
|
Tambem Gostaria desse informação, pois preciso desenvolver alguns relatórios para matricial, até tenho uma a minha disposição na minha maquina se tiver um tutorial para passar ta valendo
Valeu
Ps quanto a discução de qual é melhor concordo com os amigos que não da para debater mas as vezes é interessante quando alguem aponta os pros e contras de um programa pois na hora de desenvolver um projeto podemos havaliar qual o melhor recurso para desenvolver.
Valeu pessoal |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mai 27, 2010 11:57 pm Assunto: |
|
|
| adriano_servitec escreveu: | | Código: | "Report Builder" ::: Rescentemente eu mandei um email para o suporte do mesmo dizendo sobre esse detalhe de impressão
matricial com isso ele vai conseguir imprimir rapido como se fosse direto pela porta da impressora. | Caro colega, poderia fornecer mais detalhes a respeito de como faço para imprimir na matricula com Report Builder?
Por exemplo eu aqui não tenho nenhuma impressora matricial para fazer testes, mais tenho clientes que utilizam, ve diz ai que precisa instalar uma impressora no SO, e como eu não tenho aqui, queria saber se tem outra forma.
Outra duvida amigo, é fiz um relatorio em modo paisagem, para matricial devo criar outro em forma de retrato?
Agradeço a ajuda... | Por favor amigo, vc pode dar mais detalhes como se faz este processo ou veio aqui apenas fazer propaganda do report builder? Pois vi que vc encheu varios foruns com o mesmo conteudo, mais não respondeu mais nada. Preciso imprimir em matriciais e não esta dando certo.
Aguardo respostas...Obrigado. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
natsam Novato

Registrado: Sexta-Feira, 13 de Novembro de 2009 Mensagens: 3 Localização: Alphaville / Barueri - SP
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 12:54 pm Assunto: Report Builder & Outros |
|
|
Concordo com todo mundo que diz que o melhor gerador é aquele que atende nossas necessidades.
Hoje uso o Report Builder e o Quick Report pois cada um deles tem vantagens de acordo com o relatório que deverá ser gerado.
Já usei todos os que vocês citaram e o único que não gostei e nunca voltaria a usar é o Crystal Report, mais por causa das DLLs que tem que ir junto com a aplicação do que por falta de recursos dele. Eu sei que o Crystal Report é poderoso, mas não gosto dele e gosto não se discute, lamenta-se
O Report Builder realmente é muito bom quando se deseja trabalhar com impressoras matriciais, mas é muito trabalhoso deixar o relatório com cara de relatório nele. Às vezes ele pula linha sem necessidade ou "encavala" algumas colunas.
Estou "ressuscitando" esse post pois surgiu uma necessidade de imprimir naquelas impressoras de 40 colunas com papel em bobina e não sei se é melhor imprimir diretamente na LPT ou se tento usar o Report Builder ou o Quick Report.
Alguém tem alguma sugestão ?
Abraços,
Samuel
www.natsam.com.br |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 1:26 pm Assunto: |
|
|
eu uso o FastReport e o RDPrint. tudo bem q no rdprint vc tem q programar igual a Clipper, mas ele gera um preview com fontes iguais da matricial e permite imprimir o mesmo layout em matriciais, jato, laser, e ate imp. de bobinas. basta vc deixar a impressora instalada no windows.
tb concordo q esse tipo de discussao sobre qual o melhor é desnecessaria. o ponto em questao deveria ser apenas os pros e contras. uso o Fast e nao mudo tao cedo. ja usei RB e nao gostei. crystal tb. rave tb nao. o FR tinha alguns problemas com tamanho de pagina ate a versao 2.x, mas ja foi corrigido nas versao 3 e acima. _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
douglasmaicon Aprendiz

Registrado: Sexta-Feira, 28 de Mai de 2010 Mensagens: 255 Localização: São João Del Rei - MG
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 1:49 pm Assunto: |
|
|
concordo que o melhor gerador é aquele que melhor lhe atende assim como o melhor gerenciador de banco de dados, o melhor criador de helps, o melhor compactador de exes, e por ai vai...
Ainda nao usei tantos geradores como os colegas disseram , na verdade nem a metade listada acima, mas gosto muito de usar o Rave, no entanto acho importante que o programador venha a se adaptar às mais variadas ferramentas disponiveis no mercado. Essa é minha opiniao e meu desejo, pois sou iniciante em programação e sei que é praticamente impossivel ser bom em todas as ferramentas, mas saber um pouco de cada acho muito importante e isso varia com o tempo e a determinação de cada um.
um abraço a todos... _________________ "O Homem que perde sua Honra, morre para o mundo. Mas o Homem Honrado nunca morrerá. (José Alencar Gomes da Silva)"
Editado pela última vez por douglasmaicon em Sex Set 10, 2010 2:35 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |

|
|
|
 |
natsam Novato

Registrado: Sexta-Feira, 13 de Novembro de 2009 Mensagens: 3 Localização: Alphaville / Barueri - SP
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 2:44 pm Assunto: |
|
|
No Report Builder, para imprimir em impressoras matriciais você tem que:
1) Cadastrar uma impressora generic/text no Windows
2) Em "Unidades" mudar para "Pixels de Impressora"
3) Criar seu relatório, se você estiver usando formulário contínuo padrão, mudar o tamanho do papel para letter.
Abaixo está um exemplo de um relatório preparado para impressora matricial.
Salve ele TXT e depois importe-o no ReportBuilder.
[ ]s
Samuel
www.natsam.com.br
Samuel
----Início relatório----
object ppReport1: TppReport
AutoStop = False
DataPipeline = danxQueryDataView1.Faturamento
PrinterSetup.BinName = 'Default'
PrinterSetup.DocumentName = 'Comanda'
PrinterSetup.PaperName = 'Carta'
PrinterSetup.PrinterName = 'Bullzip PDF Printer'
PrinterSetup.mmMarginBottom = 0
PrinterSetup.mmMarginLeft = 0
PrinterSetup.mmMarginRight = 0
PrinterSetup.mmMarginTop = 0
PrinterSetup.mmPaperHeight = 279401
PrinterSetup.mmPaperWidth = 215900
PrinterSetup.PaperSize = 125
Template.FileName = 'C:\Temp\Rela_7_Fatur_Cliente_Sint'#233'tico.rtm'
Template.Format = ftASCII
Units = utPrinterPixels
AllowPrintToArchive = True
AllowPrintToFile = True
DeviceType = 'TextFile'
EmailSettings.ReportFormat = 'PDF'
OutlineSettings.CreateNode = True
OutlineSettings.CreatePageNodes = True
OutlineSettings.Enabled = True
OutlineSettings.Visible = True
ShowAutoSearchDialog = True
ShowPrintDialog = False
TextFileType = ftFixedLength
TextSearchSettings.DefaultString = '<FindText>'
TextSearchSettings.Enabled = True
Left = 104
Top = 80
Version = '10.09'
mmColumnWidth = 215900
DataPipelineName = 'Faturamento'
object ppHeaderBand2: TppHeaderBand
mmBottomOffset = 0
mmHeight = 25135
mmPrintPosition = 0
object ppSystemVariable6: TppSystemVariable
UserName = 'SystemVariable6'
Border.BorderPositions = []
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
Font.Charset = DEFAULT_CHARSET
Font.Color = clWindowText
Font.Name = 'Courier New'
Font.Size = 13
Font.Style = []
Transparent = True
mmHeight = 5027
mmLeft = 0
mmTop = 0
mmWidth = 27517
BandType = 0
end
object ppLabel77: TppLabel
UserName = 'Label601'
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
Caption = 'Relatorio de Faturamento por Cliente'
Font.Size = 13
Font.Style = []
Transparent = True
mmHeight = 4233
mmLeft = 52917
mmTop = 0
mmWidth = 95515
BandType = 0
end
object ppSystemVariable7: TppSystemVariable
UserName = 'SystemVariable7'
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
VarType = vtPageNoDesc
Font.Size = 13
Font.Style = []
TextAlignment = taRightJustified
Transparent = True
mmHeight = 5027
mmLeft = 182034
mmTop = 0
mmWidth = 21960
BandType = 0
end
object ppLabel83: TppLabel
UserName = 'Label602'
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
Caption = 'Cliente'
Font.Size = 13
Font.Style = []
Transparent = True
mmHeight = 4233
mmLeft = 0
mmTop = 12700
mmWidth = 17780
BandType = 0
end
object ppLabel82: TppLabel
UserName = 'Label82'
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
Caption = 'Valor'
Font.Size = 13
Font.Style = []
Transparent = True
mmHeight = 4233
mmLeft = 167217
mmTop = 12700
mmWidth = 12700
BandType = 0
end
object ppLabel60: TppLabel
UserName = 'Label60'
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
Caption =
'--------- ---------- ------------------------------------- -----' +
'---------'
Font.Size = 13
Font.Style = []
Transparent = True
mmHeight = 4233
mmLeft = 0
mmTop = 19050
mmWidth = 185473
BandType = 0
end
object ppLabel71: TppLabel
UserName = 'Label71'
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
Caption = 'Apelido'
Font.Size = 13
Font.Style = []
Transparent = True
mmHeight = 4233
mmLeft = 27517
mmTop = 12700
mmWidth = 21431
BandType = 0
end
object ppLabel72: TppLabel
UserName = 'Label72'
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
Caption = 'Razao Social'
Font.Size = 13
Font.Style = []
Transparent = True
mmHeight = 4233
mmLeft = 63500
mmTop = 12700
mmWidth = 30480
BandType = 0
end
end
object ppDetailBand5: TppDetailBand
mmBottomOffset = 0
mmHeight = 4763
mmPrintPosition = 0
object ppDBText64: TppDBText
UserName = 'DBText64'
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
DataField = 'Apelido'
Font.Charset = ANSI_CHARSET
Font.Name = 'Device Font 10cpi'
Font.Size = 13
Font.Style = []
Transparent = True
mmHeight = 4233
mmLeft = 27517
mmTop = 0
mmWidth = 36248
BandType = 4
end
object ppDBText70: TppDBText
UserName = 'DBText70'
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
DataField = 'ID_Cliente'
Font.Charset = ANSI_CHARSET
Font.Color = clBlack
Font.Name = 'Device Font 10cpi'
Font.Size = 13
Font.Style = []
Transparent = True
mmHeight = 4233
mmLeft = 4233
mmTop = 0
mmWidth = 16933
BandType = 4
end
object ppDBText66: TppDBText
UserName = 'DBText66'
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
DataField = 'SUM_Comandas_Valor'
DisplayFormat = '#,0.00;-#,0.00'
Font.Name = 'Arial'
Font.Size = 12
Font.Style = []
TextAlignment = taRightJustified
Transparent = True
mmHeight = 4233
mmLeft = 154517
mmTop = 0
mmWidth = 35983
BandType = 4
end
object ppDBText68: TppDBText
UserName = 'DBText68'
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
DataField = 'Razao_Social'
Font.Name = 'Arial'
Font.Size = 12
Font.Style = []
Transparent = True
mmHeight = 4763
mmLeft = 65617
mmTop = 0
mmWidth = 80698
BandType = 4
end
end
object ppFooterBand2: TppFooterBand
mmBottomOffset = 0
mmHeight = 5027
mmPrintPosition = 0
object ppLabel73: TppLabel
UserName = 'Label603'
Border.Color = clBlack
Border.Style = psSolid
Border.Visible = False
Caption =
'--------- ---------- ------------------------------------- -----' +
'---------'
Font.Size = 13
Font.Style = []
Transparent = True
mmHeight = 4233
mmLeft = 2117
mmTop = 0
mmWidth = 185473
BandType = 8
end
end
object daDataModule1: TdaDataModule
object danxQueryDataView1: TdanxQueryDataView
UserName = 'Query_Faturamento'
Height = 177
Left = 10
NameColumnWidth = 105
SizeColumnWidth = 35
SortMode = 0
Top = 10
TypeColumnWidth = 52
Width = 200
AutoSearchTabOrder = 0
object Faturamento: TppChildDBPipeline
AutoCreateFields = False
UserName = 'Faturamento'
object ppField1: TppField
FieldAlias = 'ID_Cliente'
FieldName = 'ID_Cliente'
FieldLength = 0
DataType = dtInteger
DisplayWidth = 10
Position = 0
TableName = 'Comandas'
end
object ppField2: TppField
FieldAlias = 'Apelido'
FieldName = 'Apelido'
FieldLength = 15
IsDetail = True
DisplayWidth = 15
Position = 1
TableName = 'Clientes'
end
object ppField3: TppField
FieldAlias = 'Razao_Social'
FieldName = 'Razao_Social'
FieldLength = 40
IsDetail = True
DisplayWidth = 40
Position = 2
TableName = 'Clientes'
end
object ppField4: TppField
FieldAlias = 'Valor'
FieldName = 'SUM_Comandas_Valor'
FieldLength = 2
Linkable = False
DataType = dtDouble
DisplayWidth = 11
Position = 3
TableName = 'Comandas'
end
end
object daSQL1: TdaSQL
DatabaseName = 'PontoWindows'
DatabaseType = dtNexusDB
GroupByFieldsSynced = True
LinkColor = clMaroon
MaxSQLFieldAliasLength = 25
SQLText.Strings = (
'SELECT Comandas.ID_Cliente, Clientes.Apelido, '
' Clientes.Razao_Social, '
' SUM(Comandas.Valor) SUM_Comandas_Valor'
'FROM Comandas Comandas, Clientes Clientes'
'WHERE (Clientes.ID_Cliente = Comandas.ID_Cliente)'
'GROUP BY Comandas.ID_Cliente, Clientes.Apelido, '
' Clientes.Razao_Social'
'ORDER BY Comandas.ID_Cliente')
SQLType = sqSQL1
object daCalculation1: TdaCalculation
ChildType = 8
Alias = 'Valor'
DataType = dtDouble
DisplayWidth = 11
FieldAlias = 'Valor'
FieldLength = 2
FieldName = 'Valor'
Linkable = False
SQLFieldName = 'SUM_Comandas_Valor'
TableAlias = 'Comandas'
TableName = 'Comandas'
TableSQLAlias = 'Comandas'
CalcType = dacaSum
end
object daCriteria1: TdaCriteria
ChildType = 7
Level = 0
object TdaField
Alias = 'Apelido'
AutoSearch = True
DisplayWidth = 15
FieldAlias = 'Apelido'
FieldLength = 15
FieldName = 'Apelido'
ShowAllValues = True
SQLFieldName = 'Apelido'
TableAlias = 'Clientes'
TableName = 'Clientes'
TableSQLAlias = 'Clientes'
end
end
object daCriteria2: TdaCriteria
ChildType = 7
Level = 0
object TdaField
Alias = 'ID_Cliente'
AutoSearch = True
DataType = dtInteger
DisplayWidth = 10
FieldLength = 0
FieldName = 'ID_Cliente'
ShowAllValues = True
SQLFieldName = 'ID_Cliente'
TableAlias = 'Comandas'
TableName = 'Comandas'
end
end
object daCriteria3: TdaCriteria
ChildType = 7
Level = 0
Operator = dacoBetween
object TdaField
Alias = 'Data'
AutoSearch = True
DataType = dtDateTime
DisplayWidth = 18
FieldAlias = 'Data'
FieldLength = 0
FieldName = 'Data'
ShowAllValues = True
SQLFieldName = 'Data'
TableAlias = 'Comandas'
TableName = 'Comandas'
end
end
object daField1: TdaField
Alias = 'ID_Cliente'
DataType = dtInteger
DisplayWidth = 10
FieldLength = 0
FieldName = 'ID_Cliente'
TableAlias = 'Comandas'
TableName = 'Comandas'
end
object daField2: TdaField
Alias = 'Apelido'
DisplayWidth = 15
FieldAlias = 'Apelido'
FieldLength = 15
FieldName = 'Apelido'
IsDetail = True
SQLFieldName = 'Apelido'
TableAlias = 'Clientes'
TableName = 'Clientes'
end
object daField3: TdaField
Alias = 'Razao_Social'
DisplayWidth = 40
FieldLength = 40
IsDetail = True
SQLFieldName = 'Razao_Social'
TableAlias = 'Clientes'
TableName = 'Clientes'
end
object daField4: TdaField
ChildType = 1
Alias = 'ID_Cliente'
DataType = dtInteger
DisplayWidth = 10
FieldLength = 0
FieldName = 'ID_Cliente'
TableAlias = 'Comandas'
TableName = 'Comandas'
end
object daField5: TdaField
ChildType = 1
Alias = 'Apelido'
DisplayWidth = 15
FieldAlias = 'Apelido'
FieldLength = 15
FieldName = 'Apelido'
SQLFieldName = 'Apelido'
TableAlias = 'Clientes'
TableName = 'Clientes'
end
object daField6: TdaField
ChildType = 1
Alias = 'Razao_Social'
DisplayWidth = 40
FieldLength = 40
SQLFieldName = 'Razao_Social'
TableAlias = 'Clientes'
TableName = 'Clientes'
end
object daField7: TdaField
ChildType = 2
Alias = 'ID_Cliente'
DataType = dtInteger
DisplayWidth = 10
FieldLength = 0
FieldName = 'ID_Cliente'
TableAlias = 'Comandas'
TableName = 'Comandas'
end
object daTable1: TdaTable
ChildType = 5
Alias = 'Comandas'
JoinType = dajtNone
SQLAlias = 'Comandas'
TableAlias = 'Comandas'
TableName = 'Comandas'
end
object daTable2: TdaTable
ChildType = 5
Alias = 'Clientes'
SQLAlias = 'Clientes'
TableAlias = 'Clientes'
TableName = 'Clientes'
object daTableJoin1: TdaTableJoin
ChildType = 6
object daField9: TdaField
ChildType = 3
Alias = 'ID_Cliente'
DataType = dtInteger
DisplayWidth = 10
FieldLength = 0
FieldName = 'ID_Cliente'
TableAlias = 'Clientes'
TableName = 'Clientes'
end
object daField8: TdaField
ChildType = 4
Alias = 'ID_Cliente'
DataType = dtInteger
DisplayWidth = 10
FieldLength = 0
FieldName = 'ID_Cliente'
TableAlias = 'Comandas'
TableName = 'Comandas'
end
end
end
end
end
end
object ppParameterList1: TppParameterList
end
end |
|
|
 |
natsam Novato

|
Enviada: Sex Set 10, 2010 2:51 pm Assunto: |
|
|
Adriano,
Lembrei de um FAQ do forum do Report Builder que dá algumas dicas de como imprimir em impressoras matriciais.
[ ]s
Samuel
www.natsam.com.br
www.sqlmanager.com.br
-----------------------------------------------
Tech Tip: Printing to Dot Matrix Printers
-----------------------------------------------
Dot matrix printers are natively line and character based. Most dot matrix
printers can emulate graphical (i.e. pixel based) printing, but there is
additional overhead which degrades printing speed.
Some options for maximizing performance:
1. Use native printer fonts.
Each dot matrix printer normally has some built-in fonts. You can choose
these fonts when using the ReportBuilder Report Designer. Choose File |
PageSetup and select the dot matrix printer (or optionally use the object
inspector to set Report.Printersetup.PrinterName). The fonts displayed in
Report Designer's font drop down list located on the format toolbar will
display the printer native fonts (indicated by a special printer icon next
to the font name).
2. Vertically position and size objects in 1/6 inch increments.
A standard dot matrix printer can print 66 lines per 11 inch portrait page.
This translates to a line height of 1/6 inch. Therefore the height of each
band should be a multiple of 1/6 as should the size of the margins, the
vertical position of each object etc.
Tip: When designing the report, use the PrinterSetup property to specify a
printer that contains 600 dpi. Then set Report.Units to PrinterPixels. Now
100 pixes = 1/6 of inch when specifying the positions of objects in the
layout.
3. Keep the layout simple, avoid using graphics of any kind.
Alternatives to using the dot matrix printer driver:
1. Use the generic text printer driver.
When using the generic text printer you will need to use the courier or
courier new font and apply the layout techniques described above.
2. Use ReportBuilder's ReportTextFile device output format.
This ReportTextFile device can exports the report to a .txt file which you
can then send to the printer. Demo dm0107.pas in the main reports demo app
shows an example of printing a report to a .txt file and previewing the
results. |
|
|
 |
AnOnImUs.Info Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007 Mensagens: 1119 Localização: Goiânia - GO
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 3:05 pm Assunto: |
|
|
Para mim! O melhor e aquele que resolve o problema do meu cliente, é fácil de se usar e me dar dinheiro.... _________________ Reter o conhecimento é promover a ignorância ! |
|
|
 |
rafmattos Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 3416 Localização: Campo Grande/MS
|
Enviada: Sex Set 10, 2010 3:34 pm Assunto: |
|
|
| AnOnImUs.Info escreveu: | | Para mim! O melhor e aquele que resolve o problema do meu cliente, é fácil de se usar e me dar dinheiro.... |
concerteza uso o fortes e quick Report, nd a reclamar |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|