Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
wiglan_pk@hotmail.com Novato

|
Enviada: Seg Set 26, 2011 5:43 pm Assunto: XML NFE, Formas de Importar o XMl. |
|
|
Boa tarde a todos,
Nao sei se isso ja foi discutido mas....
Alguem sabe se o WebService da Receita disponibiliza algum metodo, o qual facilite a importacao de um xml, ou seja, se a receita disponibiliza o xml para download?
ate agora eu só conheço algumas rotinas da ACBR, mas e um processo um pouco amplo e gostaria de simpificalos!
Obrigado! |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Seg Set 26, 2011 10:09 pm Assunto: |
|
|
Cara, uso o ACBR e queria entender o que seria o processo "amplo" do ACBR, não entendi... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 27, 2011 12:16 am Assunto: |
|
|
a Acbr usa um processo que salva a pagina em html e apartir desse html ela procura campo por campo com seu respectivo valor pra formar um novo arquivo com uma estrutura xml igual a da Nfe. Nao seria muito mais facil se o proprio WebService disponibilizase o xml em questao que esta sendo consultado na pagina para download direto, assim poderia rabalhar com xml direto em um clientdataset ou atraves de seus nodes. Evitando todo o trabalho de de pegar o texto da pagina, eliminar os caracteres invalidos, reestruturar para que fique como um xml novamente, sem contar que as rotinas presentes na acbr não estao totalmente corretas, mas são concerteza de grande ajuda pra quem quer desenvolver um aplicativo neste contexto. |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Ter Set 27, 2011 8:32 am Assunto: |
|
|
Cara, eu acho que vc ta comendo bronha em algum lugar..
Tenho 68 clientes que usam NF-e, trabalho com NF-e desde outubro do ano passado, sempre com ACBR....
O que o ACBR gera é o XML da nota, não só o XML da nota, mas os XML de recibo, todos dentro do padrão da Secretaria da Fazenda, senão não seriam aceitos no site da Fazenda, ou to errado ??? me corrija se eu estiver errado...
Então não sei "onde" vc ta tratando um arquivo de pagina e tendo que tratar caracteres...
Como o ACBR faz interno ou não, como ele trata, como ele faz, sinceramente mexi muito pouco no fonte dele, só sei dizer que a nota demora em media uns 2 a 4 segundos para ser emitida e ter o XML para eu tratar, minha rotina que "importa" o XML para o sistema demora mais 1 segundo, pra mim ta bom...
Abraço... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 27, 2011 8:50 am Assunto: |
|
|
Bom, acho que nao estamos falando da mesma coisa...
Vou explicar um pouco melhor o processo para ver se estamos falando a mesma coisa....
O meu objetivo e automatizar o processo de entradas de mercadorias, ou seja, em vez de o cliente digitar todas as informacoes presentes na Nota Fiscal, o sistema importa os dados automaticamente de uma NFe de Entrada. Tendo em vista que o cliente nao tenha esse xml em maos apesar de ser obrigatorio o seu envio por parte do emissor,
eu citei uma outra forma que a acbr tem de fazer essa importacao dos dados de uma nota ja emitida...
Essa forma pode ser encontrada na pasta Projetos\RecuperarXML
na qual segue a decricao do que ela faz nos posts anteriores.
Resumindo... Eu nao me refiro de como a nota fiscal e emitida, e sim de como eu posso obtela devolta atravez do site da receita, para isso seria interressante que a receita disponibilizasse a NFe ja emitida para download, por que pelas rotinas da ACBR do projeto RecuperarXML, ao importar uma NFE com mais de 300 itens se torna um pouco lento..
Obriado pela atenção... |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Ter Set 27, 2011 8:59 am Assunto: |
|
|
Certo...concordo..mas tendo em vista que o processo de envio da NF-e de compra (e entrada) é obrigatório, de uma forçada para que o pessoal começe a pedir os XMLs...
Abraço... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Set 27, 2011 9:10 am Assunto: |
|
|
sim, com a nfe de entrada em maos, tudo se simplifica e se resolve, mas sabe como e né, cliente sempre quer o jeito mais facil pra eles.
eu tambem cheguei a pensar em desenvolver uma rotina que monitora a caixa de email e faz o download de todos os anexos que forem .xml para uma pasta, entao bastava apenas o cliente informar o numero da nfe que o sistema encontrava a nfe de entrada no disco..
mas encontrei alguns problemas em fazer o download dos arquivos...
esta rotina ainda esta em andamento pra prim, mas nao tive mais tempo para trabalhar em cima dela, se alguem tiver alguma ideia eu agradeço.. |
|
|
 |
charliebrown Novato

|
Enviada: Qua Ago 13, 2014 4:10 pm Assunto: |
|
|
Concordo... existe as duas situações a obrigatoriedade de se ter o arquivo xml do fornecedor e tambem a necessidade de lançar os itens no sistema. Porque não unir as duas situações ? A rotina baixa o xml do sefaz na pasta temporária e ao mesmo tempo carrega os dados na tela para lançamento da nota de entrada no sistema, assim a nota é lançada o sistema move o arquivo automaticamente para a pasta correta.Pronto a obrigatoriedade está resolvida e a entrada automatizada. Por isso estou tambem nesse dilema, alguma luz para baixar o xml do fornecedor do site do sefaz ? alguem conseguiu resolver essa parada? |
|
|
 |
nildglan Colaborador

Registrado: Sábado, 16 de Agosto de 2008 Mensagens: 1564 Localização: Goianésia do Pará
|
Enviada: Qua Ago 13, 2014 9:45 pm Assunto: |
|
|
pessoal estou fazendo essa tela da forma que vcs estão pensando a única coisa é que agora o site da receita mudou o captcha e até agora não conseguir carregar e baixar o xml, em sistema meu anterior fazia assim mais agora to passando por esse problema.
vou logo deixando claro é que para visualizar o captcha isso é fácil o problema é para visualizar o captcha em Webbrouser somente o captcha sem a página e consegui baixar o xml na mesma seção
o código anterior de fazer isso eu tinha e baixar beleza até sefa mudar semana passada.
agora é o seguinte tem um cara na net que vende os fontes de um programa que ta fazendo tudo isso baixar xml com e sem certificado e varias xmls
é uma dll e o fonte é 600,00 reais e se reunisse uns 3 eu tinha coragem de comprar se alguem topar?
os fonte seria esse aqui no link
http://www.sisoftware.com.br/suporte/BaixarXMLNFeDLL.rar
o nome do cara é fernando vcs vão ver no programa esse programa tem tudo que nós precisa , mais ja entrei em contato com ele e falou que 600,00 reais, se for 3 fica 200,00 e ele fica encarregado de passar o fonte e de verificar se cada um pagou
qual quer coisa eu sou do Pará e ,eu contato é (94) 9149-9722 |
|
|
 |
claudio.ferreira Profissional

Registrado: Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2013 Mensagens: 667
|
Enviada: Qui Ago 14, 2014 10:17 am Assunto: |
|
|
Ei nildglan,
e como fica se a sefaz daqui há 2 meses mudar o site de novo ? o programa dele deixa de funcionar, tem que pagar 600,00 de novo ?
tem que ver isso com ele. _________________ Sistema SNGPC para farmácias
http://www.cmasistemas.com.br
Rastreabilidade de Medicamentos
https://www.sncm.com.br
Soluções em Delphi
https://delphisolutions.wordpress.com/
.
"E não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
Mark Twain |
|
|
 |
nildglan Colaborador

Registrado: Sábado, 16 de Agosto de 2008 Mensagens: 1564 Localização: Goianésia do Pará
|
Enviada: Qui Ago 14, 2014 12:28 pm Assunto: |
|
|
claudio.ferreira vc vai comprar o fonte da dll e não ela compilada |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 14, 2014 12:34 pm Assunto: |
|
|
O problema continuará existindo pois se a receita alterar o site, agora quem terá que mexer será quem adquiriu.
A idéia de pagar é para eu não ter que fazer, mas se eu tiver que mexer daqui há 2 meses novamente não é vantajosa a compra, na minha opinião. _________________ Sistema SNGPC para farmácias
http://www.cmasistemas.com.br
Rastreabilidade de Medicamentos
https://www.sncm.com.br
Soluções em Delphi
https://delphisolutions.wordpress.com/
.
"E não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
Mark Twain |
|
|
 |
nildglan Colaborador

|
Enviada: Qui Ago 14, 2014 4:23 pm Assunto: |
|
|
vc ja viu o projeto como tem muito recurso? e vamos ver como ele fez todos os procedimentos tudo certo sem e com certificado e além de resolver nosso problema de vez |
|
|
 |

|
|
|
 |
nildglan Colaborador

|
Enviada: Qui Ago 14, 2014 5:07 pm Assunto: |
|
|
ele claudio.ferreira também vende uso da licensa, mais eu que é melhor comprar o fonte 100% melhor por causa das atualizações, vamos junta mais 1 cara e comprar moço to querente resolver meu problema |
|
|
 |
|