| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
mbr3d4 Novato

|
Enviada: Seg Jan 09, 2017 12:31 pm Assunto: Preenchimento de formulário HTML com Android |
|
|
Boa tarde,
Sou programador amador e fiz um programa em delphi 7, para uso próprio, que busca e sinaliza vagas de hospedagem em um hotel.
o programa funciona perfeitamente e utilizo ele a uns 2 anos e resolvi converter para Android(pela praticidade).
descartei o cod do aplicativo original e resolvi começar do zero usando o XE8.
porém me deparei com um problema: no XE8 o componente TWebBrowser não tem a propriedade OleObject na qual utilizo para localizar a ID de um campo e preencher com um valor.
exemplo: WebBrowser1.oleobject.Document.all.Item('CodMeioHospedagem', 0).value := '27';
Gostaria de saber se existe alguma maneira de realizar esse preenchimento na versão XE8.
Muito Obrigado.
Marcelo Breda |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Ter Jan 10, 2017 6:59 pm Assunto: |
|
|
OleObject é coisa de windows e não vai funcionar em android de forma alguma.
A forma de preencher campos do html em arndoird será por meio de javascript, que por sinal tb é funcional em windows tb.
Algo do tipo
| Código: | myScript:=
'elem=document.getElementById("CodMeioHospedagem");'+ // pegando elemento pelo id
'elem.value=27;'+ // atribuindo o atributo value do elemento com o valor '27'
''; // fim do script não há necessidade desta linhas.
WebBrowser1.EvaluateJavaScript(myScript); // executando o javascript no navegador |
_________________ Tudo podemos quando tudo sabemos!
Editado pela última vez por strak2012 em Qua Jan 11, 2017 6:10 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
mbr3d4 Novato

|
Enviada: Qua Jan 11, 2017 1:10 pm Assunto: |
|
|
Meu amigo, vc é um gênio, me deu uma luz enorme!!!
Desculpa ter mudado seu código, mas eu sou mais prático, mais direto ,, rss
Alterei para a seguinte forma ( gosto de entender o q estou fazendo, e não apenas copiar e colar):
WebBrowser1.EvaluateJavaScript('document.getElementById("CodMeioHospedagem").value=27;');
muito obrigado, pela ajuda!!
Acredito q terei outros problemas ao decorrer da programação e espero contar com a ajuda de vcs.
Mais uma vez, muito Obrigado.
Marcelo Breda |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Qua Jan 11, 2017 1:50 pm Assunto: |
|
|
Bom que esteja conseguindo.
Postei o código de forma que todos ou quase todos pudeste entender, também não gosto de declarar variáveis desnecessariamente.
Sucesso por ai. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
mbr3d4 Novato

|
Enviada: Qua Fev 22, 2017 4:22 pm Assunto: |
|
|
Amigos Boa tarde, dei uma parada no projeto e ao retornar encontrei 2 dificuldades.
1- Como eu passo uma Variável do Delphi para o elemento Value?
exemplo:
WebBrowser1.EvaluateJavaScript('document.getElementById("CodMeioHospedagem").value=27');
o 27 sendo uma Variável.
2 - preciso procurar um texto especifico dentro de uma pagina.
alguém poderia me ajudar? |
|
|
 |
|