|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
eduardoserrao Novato

Registrado: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016 Mensagens: 78
|
Enviada: Ter Mar 21, 2017 10:59 am Assunto: [RESOLVIDO] Erro de conversão no insert com TClientDataSet |
|
|
Bom dia pessoal,
estou com um problema ao tentar realizar um insert pelo clientdataset através do commandText.
O estranho é que quando comento um método anterior o insert funciona normalmente.
| Código: | salvaUltimaCompraCliente;
idPrevenda := salvarPrevenda;
salvaVistaPrevenda(idPrevenda);
salvarPrazoPrevenda(idPrevenda); //se comentar este método não acontece o erro
salvarItensPrevenda(idPrevenda); //onde acontece o erro |
o método que acontece o problema é o salvarItensPrevenda, o erro que dá é: could not convert variant of type (OleStr) into type (String), que seria um erro de conversão, o erro acontece exatamente quando chamo o método execute do clientdataset. porém se eu comentar o método anterior no caso o salvarPrazoPrevenda, consegue salvar normalmente.
no método salvarNumerarioPrazoPrevenda eu uso o mesmo clientdataset para fazer uma consulta e depois para fazer um insert:
| Código: | DM.cdsAux.Close;
DM.cdsAux.CommandText := SQL_PROX_ID;
DM.cdsAux.ParamByName('idTerminal').Value := idTerminal;
DM.cdsAux.Open;
if DM.cdsAux.FieldByName('CONTADOR').AsInteger <> null then
proxCod := DM.cdsAux.FieldByName('CONTADOR').AsInteger + 1
else
proxCod := 1;
DM.cdsAux.Close;
DM.cdsAux.CommandText := SQL_PRAZO;
DM.cdsAux.ParamByName('1').Value := proxCod;
DM.cdsAux.ParamByName('2').Value := DM.cdsParcPrazoTemp.FieldByName('TERMICOD').Value;
DM.cdsAux.ParamByName('3').Value := idPrevenda;
DM.cdsAux.Execute; |
Posso realmente utilizar o commandText para para realizar comandos diferente de consultas? tava dando uma olhada na documentação do componente e lá ele não diz nada sobre isso, apenas que deve ser utilizado consultas. Seria esse o problema?
Alguém teria alguma ideia do que estaria causando este problema?
Editado pela última vez por eduardoserrao em Qui Mar 30, 2017 9:56 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
eduardoserrao Novato

Registrado: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016 Mensagens: 78
|
Enviada: Ter Mar 21, 2017 12:00 pm Assunto: |
|
|
Pessoal acabei de realizar um teste aqui, alterando a SQL de insert do meu commandText para um select que não retorna nenhum resultado e utilizando o append, post e applyUpdates para realizar o insert e funcionou.
Para caso alguém tenha este mesmo problema, só não sei se esta alteração esta diretamente relacionado a este problema. mas imagino que sim... |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|