ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

[RESOLVIDO] Tradução botões MessageDlg FMX Seattle

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
eduardoserrao
Novato
Novato


Registrado: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016
Mensagens: 78

MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2017 4:38 pm    Assunto: [RESOLVIDO] Tradução botões MessageDlg FMX Seattle Responder com Citação

Boa tarde pessoal,
estava procurando alguma maneira de traduzir os botões do MessageDlg no firemonkey, e um colega do fórum deu a seguinte dica:

Citação:
1 - Abra o arquivo FMX.Consts.pas que esta localizado no caminho :
C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\source\fmx

2- Dentro desse arquivo localize : { Dialog Strings } , ai vc traduz o que quer e salva o arquivo, apos isso gere o DCU dele e copie esse DCU para as pastas :
C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\lib\android\debug
e
C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\lib\android\release


Então, eu fui até o diretorio do passo 1, abri o arquivo pelo notepad++ alterei, salvei e fechei. depois copiei o arquivo FMX.Consts.pas para dentro do meu projeto, e compilei, em seguida fechei o delphi e copiei o FMX.Consts.dcu para as pastas que ele informou no passo 2.
Feito isso, abri novamente o delphi, removi o FMX.Consts.pas do meu projeto dentro do delphi e compilei o projeto novamente, e quando rodei o projeto os botões estavam traduzidos.
Então fui no diretório do meu projeto e exclui o FMX.Consts.pas de la também, porém quando fui compilar novamente o meu projeto dava erro! este mesmo erro acontecia também para meus projetos antigos que não tinham o arquivo FMX.Consts.pas dentro, para resolver tinha que copiar o arquivo para dentro deles também.
Obs: o erro dava apenas quando ia compilar para android, para windows rodava normalmente.
O que eu gostaria de saber e se não teria uma maneira de realizar essa tradução sem a necessidade de ter o arquivo FMX.Consts.pas dentro do projeto.

Abraço.


Editado pela última vez por eduardoserrao em Seg Abr 24, 2017 5:22 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
eduardoserrao
Novato
Novato


Registrado: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016
Mensagens: 78

MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2017 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, mexendo aqui consegui resolver o problema, vou deixar os passos que realizei para corrigir aqui, caso alguém passe pela mesma situação:

1) Para compilar e gerar o arquivo FMX.Const.dcu, dentro do meu projeto (no delphi) adicionei o arquivo FMX.Const.pas que se encontra no diretório:
C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\source\fmx

2) Depois fechei o delphi e copiei os arquivos FMX.Const.dcu e FMX.Const.o gerados para as pastas:
C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\lib\android\debug
e
C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\lib\android\release

3) Abri novamente o delphi e removi o arquivo FMX.Const.pas do meu projeto, compilei novamente e funcionou!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB