Eugenio_jose Novato

|
Enviada: Seg Mai 15, 2017 2:02 pm Assunto: Impressão Etiquetas usando RDPRINT |
|
|
Boa tarde a todos, eu uso o delphi 7 e estou usando uma rotina para imprimir umas etiquetas em 2 vias (coluna 1 e coluna 2) usando o rdprint. Só que existem casos em que a quantidade de itens é maior que o tamanho da etiqueta então eu coloco um SUB TOTAL e é ai que esta dando o erro, quando começo a reimprimir novamente não consigo imprimir o cabeçalho e a linha de itens. Estou usando RDPRINT para mogo gráfico. Abaixo a rotina que estou usando.
| Código: | rdprint6.TamanhoQteColunas := 80;
DMtabela.qrgeral1.first;
conta := 1;
linha := 0;
rdprint6.abrir; // inicia criação do relatório...
rdprint6.Setup; //aqui
while not DMtabela.qrgeral1.eof do
begin
// Primeira Coluna...
//cabeçalho da primeira e segunda etiquetas
coluna := 01;
rdprint6.impf (Linha + 1,coluna,Trim((dmtabela.IBempresa.fieldByname('alvara').asstring)) + '-' +
Trim((dmtabela.IBempresa.fieldByname('Nome').asstring)),[comp17,Negrito]);
rdprint6.impf (Linha + 2,coluna,dmtabela.IBempresa.fieldByname('Endereco').asstring + '-' +
dmtabela.IBempresa.fieldByname('UF').asstring, [comp17]);
rdprint6.impc(Linha + 3,coluna+10,'***RECIBO***', [comp17,Negrito]);
rdprint6.impf (Linha + 4,coluna,'Rec: '+copy(DMtabela.qrgeral1.fieldbyname('nomaluno').asstring,1,30) + ' em '+
datetostr(DMtabela.qrgeral1.fieldbyname('Datalanc').asdatetime)+ ' os valores',[comp17]);
// Segunda Coluna...
coluna := 41;
rdprint6.impf (Linha + 1,coluna,Trim((dmtabela.IBempresa.fieldByname('alvara').asstring)) + '-' +
Trim((dmtabela.IBempresa.fieldByname('Nome').asstring)),[comp17,Negrito]);
rdprint6.impf (Linha + 2,coluna,dmtabela.IBempresa.fieldByname('Endereco').asstring + '-' +
dmtabela.IBempresa.fieldByname('UF').asstring, [comp17]);
rdprint6.impc(Linha + 3,coluna+10,'***RECIBO***', [comp17,Negrito]);
rdprint6.impf (Linha + 4,coluna,'Rec: '+copy(DMtabela.qrgeral1.fieldbyname('nomaluno').asstring,1,30) + ' em '+
datetostr(DMtabela.qrgeral1.fieldbyname('Datalanc').asdatetime)+ ' os valores',[comp17]);
linha := 4;
//linha com os itens do recibo
for x:= 1 to 6 do
begin
if conta <DMtabela>= 72 then
begin
rdprint6.Novapagina;
linha := 0; // retorna à 1. etiqueta da pagina...
end;
end;
rdprint6.fechar; // Finaliza Relatório (Mostra preview ou inicia impressão)
end; |
|
|