ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Editando variaveis de dentro de um txt

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Piox
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mai 13, 2017 8:52 pm    Assunto: Editando variaveis de dentro de um txt Responder com Citação

Boa noite,
não sei se o que estou querendo fazer é algo impossível no delhpi, mas isso facilitaria muito. Enfim, tenho que atualizar um programa que fiz 2 anos atrás que pega dados que o usuário inseriu e juntando com algumas variáveis forma um arquivo txt.

Seria possível ao envés deste processo, editar pequenos trechos que eu deixaria em um txt preparado?

Por exemplo:
Citação:
<div>TEXTOVAR</div>

A ação seria substituir o "TEXTOVAR" pelo conteúdo do edit1

O modo que utilizava era deixar o texto antes e depois dessa "variavel" salvo no código e fazia isso linha por linha:
Código:
Writeln(F,'<div>' + eadf1 + "</div>");
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnny-walker
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Mai 13, 2017 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Para você fazer isto em arquivos texto, não pode haver repetições nas nomenclaturas, ou você vai ter problemas para localizar a palavra correta e editar.

Outra coisa que voc~e pode utilizar é um clientdataset como repositório de dados, assim todas as ferramentas de pesquisa estão lá dentro e você pode fazer o que quiser, editar, salvar, excluir, afinal, tudo.

bye
Piox
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mai 13, 2017 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação

johnny-walker escreveu:
Para você fazer isto em arquivos texto, não pode haver repetições nas nomenclaturas, ou você vai ter problemas para localizar a palavra correta e editar.

Outra coisa que voc~e pode utilizar é um clientdataset como repositório de dados, assim todas as ferramentas de pesquisa estão lá dentro e você pode fazer o que quiser, editar, salvar, excluir, afinal, tudo.

bye

A quantidade de substituições não passariam de 30, assim eu poderia usar marcar esses espaços com letras repetidas mesmo(AAAAA,BBBBB,CCCCC,...).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.