|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Piox Novato

|
Enviada: Sáb Mai 13, 2017 8:52 pm Assunto: Editando variaveis de dentro de um txt |
|
|
Boa noite,
não sei se o que estou querendo fazer é algo impossível no delhpi, mas isso facilitaria muito. Enfim, tenho que atualizar um programa que fiz 2 anos atrás que pega dados que o usuário inseriu e juntando com algumas variáveis forma um arquivo txt.
Seria possível ao envés deste processo, editar pequenos trechos que eu deixaria em um txt preparado?
Por exemplo:
| Citação: | | <div>TEXTOVAR</div> |
A ação seria substituir o "TEXTOVAR" pelo conteúdo do edit1
O modo que utilizava era deixar o texto antes e depois dessa "variavel" salvo no código e fazia isso linha por linha:
| Código: | | Writeln(F,'<div>' + eadf1 + "</div>"); |
|
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Sáb Mai 13, 2017 10:10 pm Assunto: |
|
|
Para você fazer isto em arquivos texto, não pode haver repetições nas nomenclaturas, ou você vai ter problemas para localizar a palavra correta e editar.
Outra coisa que voc~e pode utilizar é um clientdataset como repositório de dados, assim todas as ferramentas de pesquisa estão lá dentro e você pode fazer o que quiser, editar, salvar, excluir, afinal, tudo.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
Piox Novato

|
Enviada: Sáb Mai 13, 2017 10:28 pm Assunto: |
|
|
| johnny-walker escreveu: | Para você fazer isto em arquivos texto, não pode haver repetições nas nomenclaturas, ou você vai ter problemas para localizar a palavra correta e editar.
Outra coisa que voc~e pode utilizar é um clientdataset como repositório de dados, assim todas as ferramentas de pesquisa estão lá dentro e você pode fazer o que quiser, editar, salvar, excluir, afinal, tudo.
bye |
A quantidade de substituições não passariam de 30, assim eu poderia usar marcar esses espaços com letras repetidas mesmo(AAAAA,BBBBB,CCCCC,...). |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|