ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

[Resolvido] Zeos + Administrador = Erro

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Amilton18
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2015 8:53 am    Assunto: [Resolvido] Zeos + Administrador = Erro Responder com Citação

Bom dia.
Pessoal, to tendo um problema com o Zeos Lib. A biblioteca está instalada direitinho (creio) e funciona normalmente quando eu executo o Delphi 7. O problema é quando eu executo o Delphi como administrador, da um erro e não carrega os componentes do Zeos. E pra piorar eu deixo meus projetos no disco C:raiz, e se eu não executo como administrador da erro nas alterações dos arquivos ao compilar.

Bom, eu poderia resolver o problema tirando os projetos do C:, mas não! Isso tá me incomodando Mad

Eu não lembro bem o que dizia nas mensagens de erro, mas era basicamente "o componente Zeos não pode ser carregado", mais ou menos isso. Quando eu estiver em casa eu especifico.

Por que será isso?
Valeu!

Editado pela última vez por Amilton18 em Sex Abr 24, 2015 11:25 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
carbox
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2015 10:32 am    Assunto: Re: Zeos + Administrador = Erro Responder com Citação

Está usando windows 7? Tentou resintalar?

Segue passa a passo:

http://www.devmedia.com.br/instalando-o-zeos-em-7-passos/12306

Amilton18 escreveu:
Bom dia.
Pessoal, to tendo um problema com o Zeos Lib. A biblioteca está instalada direitinho (creio) e funciona normalmente quando eu executo o Delphi 7. O problema é quando eu executo o Delphi como administrador, da um erro e não carrega os componentes do Zeos. E pra piorar eu deixo meus projetos no disco C:raiz, e se eu não executo como administrador da erro nas alterações dos arquivos ao compilar.

Bom, eu poderia resolver o problema tirando os projetos do C:, mas não! Isso tá me incomodando Mad

Eu não lembro bem o que dizia nas mensagens de erro, mas era basicamente "o componente Zeos não pode ser carregado", mais ou menos isso. Quando eu estiver em casa eu especifico.

Por que será isso?
Valeu!
[url][/url]
Amilton18
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2015 1:20 pm    Assunto: Re: Zeos + Administrador = Erro Responder com Citação

Olá.
Sim, estou usando o windows 7. Tentei reinstalar, mas o problema persiste. Segue a mensagem de erro:
"O programa não pode ser iniciado porque está faltando ZComponen70.bpl no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema."
carbox
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2015 1:25 pm    Assunto: Re: Zeos + Administrador = Erro Responder com Citação

Boa tarde,

Copie os arquivos ZComponent70.bpl e ZComponentDesign70.bpl para dentro das pastas C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib e C:\Program Files\Borland\Delphi7\Projects\Bpl e depois tente a reinstalação conforme manual.

As vezes acontece esse tipo de erro no Win7/8

Amilton18 escreveu:
Olá.
Sim, estou usando o windows 7. Tentei reinstalar, mas o problema persiste. Segue a mensagem de erro:
"O programa não pode ser iniciado porque está faltando ZComponen70.bpl no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema."
Amilton18
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2015 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, deu certo. Deu um monte de mensagem de erro na hora de instalar, ao abrir o ZeosDBO mas no final deu certo.
Valeu cara!

Só mais um detalhe: Deu certo mas quando fui compilar meu projeto deu um erro, faltando n arquivos, aí eu tive que copiar todos os arquivos.dcu do Zeos para a pasta Lib do Delphi e funcionou.
maxprofessor
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mai 27, 2017 10:04 pm    Assunto: Copie os arquivos ZComponent70.bpl e ZComponentDesign70.bpl Responder com Citação

Copie os arquivos ZComponent70.bpl e ZComponentDesign70.bpl para a pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32 e seja feliz.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.